quinta-feira, 23 de outubro de 2008

.:. NOTICIAS DO MEIO DA NOITE 23 - 10 - 2008 .:.

FORD LEVA TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA O 25º SALÃO DO AUTOMÓVEL
A Ford preparou uma mostra totalmente voltada para a tecnologia e inovação no 25º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, aberto para o público de 30 de outubro a 9 de novembro.
Fotos: Ford/Divulgação
ShelbyGT500
Focus ST
Edge


O objetivo é proporcionar ao visitante uma experiência completa de tecnologia, desde a concepção do espaço e shows com recursos holográficos até as atrações principais, 35 veículos que incorporam as últimas tendências do design, da conectividade e da mobilidade.

O estande traz novidades em todos os segmentos, a começar por duas linhas de veículos que estão chegando às ruas brasileiras, o Novo Focus e o crossover Edge. Como exemplo de tecnologia, ganham lugar de destaque o superesportivo Mustang Shelby GT500 King of the Road, com 548 cv, o Focus ST europeu, o Focus Titanium, o Edge Sport, a F-250 Tractor, tracionada por lagartas em vez de pneus, e duas versões do Novo Ka, o conversível “The Beauty” e o radical “The Beast”, inspirados na Bela e a Fera, além do conceito Novo Ka Trail.

Completam a exposição a família Fiesta, com as versões Hatch, Sedan e Trail, o Fusion e a Ranger em diferentes versões. Além disso, a Ford programou várias ações de relacionamento com os clientes durante o evento. No fim de semana de 1º de novembro, os visitantes que forem ao Anhembi com um veículo Ford não pagam o estacionamento – é uma cortesia da marca.

SHOW HOLOGRÁFICO

O estande da Ford, batizado como Design Hall, fica localizado na área nobre do Salão, com 2.700 metros quadrados. Ele traz elementos inovadores em cada detalhe, desde o piso, montado com diferentes níveis, até o teto estilo “breezer”, feito com módulos que criam a sensação de continuidade.

Na parte central foi montado um auditório, onde além da coletiva de imprensa serão realizadas apresentações para o público com recursos holográficos. O palco conta com fundo preto e projeções que criam um efeito tridimensional.

As exibições, com duração de 15 minutos, serão feitas a cada hora e estreladas por veículos Ford, com apresentações musicais produzidas especialmente para cada tema, misturando imagens reais e virtuais. A brincadeira é descobrir quais delas são verdadeiras.

BRINCANDO DE DESIGNER

Nos painéis de interatividade, os visitantes podem brincar de designers. São quatro telas de 60 polegadas, com comandos na própria tela, onde é possível fazer um tuning de carros de linha, com a incorporação de acessórios, cores e cenários, e modificar desenhos de carros criados pelo time de Estilo da Ford.

A tecnologia é a mesma usada no filme “Minority Report”. Apenas com movimentos dos dedos na tela, as imagens são alteradas e exibidas na tela. Terminada a montagem, o participante recebe uma senha para baixar o projeto que criou no site da Ford.

ESPAÇO MY CONNECTION

No Espaço My Connection pode-se interagir com todos os recursos oferecidos pelo novo sistema, exclusivo da Ford, que oferece rádio/CD/MP3-player com conexão para celular Bluetooth, iPod e dispositivos USB. A área conta com aparelhos montados em um painel e promotores para mostrar as funcionalidades da tecnologia.

Dentro de uma área sinalizada com marcações no chão, os visitantes com celular Bluetooth poderão interagir com o sistema e baixar brindes para o seu aparelho, incluindo “ringtone” com o som do motor do Mustang e papéis de parede de carros Ford.
Este ano, o Salão do Automóvel ganha maior projeção internacional, passando a fazer parte do calendário da OICA, organização internacional dos fabricantes de veículos. “Isso sinaliza o crescimento da indústria brasileira dentro do cenário automobilístico mundial e a Ford é parte essencial deste momento importante", diz Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.

CERVEJAS DE VERÃO
Não dá pra imaginar o Verão sem uma boa cerveja. As importadoras e as cervejarias artesanais do Brasil estão trazendo e produzindo cervejas próprias para o clima tropical do país. São classificadas como cervejas especiais, já que o conceito de produção é bem diferente do que temos por aqui.

Localizada em Votorantim, interior de São Paulo, a microcervejaria Bamberg se destaca no cenário nacional pela qualidade e paladar das cervejas que produz. A cerveja Pilsen da Bamberg foi eleita este ano, a melhor pilsen artesanal do Brasil.

Estilo ideal para dias quentes, a Pilsen é elaborada de acordo com a Lei de Pureza da Baviera, ou seja, seus ingredientes são água, malte lúpulo e fermento. É uma cerveja única, pois equilibra perfeitamente seus componentes, sem deixar que nenhum se sobreponha aos outros.

A Weizen é outro estilo produzido pela Bamberg que combina perfeitamente com o Verão. Possui nuances de banana e cravo provenientes do processo de fermentação, terminando com o frescor que só uma cerveja de trigo tem.

Agora imagine uma cerveja feita para ser tomada com pedra de gelo e limão e ainda por cima orgânica? Pois é, esta é a inglesa Honey Dew da cervejaria Fuller’s, uma das maiores cervejarias da Inglaterra.

A cerveja orgânica chegou ao Brasil este mês e já é campeã de vendas da Boxer do Brasil, conceituada importadora de cervejas do país. A francesa Kronenbourg 1664 também cai bem no verão, é uma cerveja pilsen que mistura doses exatas de flores de lúpulo com o gostinho amargo e textura cremosa.

NÚMEROS NO BRASIL

Os números do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) mostram que o Brasil está entre os quatro maiores fabricantes de cerveja do mundo, com um volume anual de cerca de 8,22 bilhões de litros. O país só perde, em volume, para os Estados Unidos (23,6 bilhões de litros/ano), China (22,5 bilhões de litros/ano) e Alemanha (10,5 bilhões de litros/ano).

SERVIÇO: as cervejas citadas podem ser encontradas nos melhores bares, empórios e supermercados do Brasil.


LU AND LU LANÇA NOVA LINHA DE SHORTS E MINISSAIAS

A Lu and Lu desenvolveu uma nova coleção de shorts e minissaias para a primavera-verão 2008/2009. Os modelos são confortáveis e fashions, ideal para aproveitar os dias quentes com muito estilo.

Na coleção da marca há minissaias estampadas e com babados delicados, no maior estilo romântico e modelos em jeans perfeitos para garotas despojadas. Para as mais modernas foi criada uma nova versão de macacão, com design fashion, confeccionado em jeans. Os shorts continuam com tudo neste verão, e a marca conta com modelos em tons claros ou na versão jeans purpurinado. Para as que preferem bermudas, a marca preparou modelos coloridos.

SOBRE A LU AND LU

A Lu and Lu foi criada em 2006 para atender a um público ávido por novidades, atento às tendências da moda e muito exigente: as adolescentes. A marca faz parte do grupo Lúcia Figueredo, uma das principais empresas confeccionistas do Brasil. As coleções da marca podem ser encontradas em pontos de vendas distribuídos pelos estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

Nenhum comentário: