quarta-feira, 29 de outubro de 2008

.:. OS VENCEDORES DO PRÊMIO ABIAUTO 2008 .:.

Chevrolet e Ford ganham três prêmios na eleição que comemorou os dez anos da ABIAUTO

A Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva) realizou nos dias 25 e 26, em São Paulo, pelo décimo ano consecutivo, a mais representativa eleição da indústria automobilística brasileira: o Prêmio Imprensa Automotiva 2008.
Captiva: Carro Abiauto 2008
Gol: O Carro da Década

Capitva: Melhor Utilitário Esportivo

Ford Focus: Melhor Nacional

Citröen Grand C4 Picasso: Minivan ou Monovolume

Ford Fusion: Importado

Ford Ka: Popular
Chevrolet S10: Picape

Um júri formado por 57 jornalistas especializados em carros e motos, representando jornais, revistas, sites e emissoras de rádio e televisão de todo o Brasil, elegeu os melhores carros do ano nas categorias Nacional, Importado, Picape, Utilitário Esportivo, Popular, Minivan e Carro Abiauto, o melhor entre todas as categorias. Foram escolhidas, também, as melhores motos do ano nas categorias Scooter, Street, Esportiva, Custon, Turismo e On-Off Road.
Antes da votação de escolha dos melhores, os eleitores do Prêmio Abiauto realizaram um último teste, denominado “impressões ao dirigir” com os veículos finalistas, no Kartódromo de Aldeia da Serra.
O Chevrolet Captiva foi eleito o Melhor Utilitário Esportivo e o Carro Abiauto 2008, por ocasião da décima edição do Prêmio Imprensa Automotiva 2008, que comemorou os 10 anos de criação da entidade integrada por jornalistas especializados de todo o Brasil.

Os demais premiados foram: Ford Focus (Melhor Nacional), Ford Ka (Popular); Ford Fusion (Importado); Chevrolet S10 (Picape); Citröen Grand C4 Picasso (Minivan ou Monovolume). Em comemoração aos 10 anos de existência da Abiauto e do Prêmio Imprensa Automotiva, os jurados elegeram o Volkswagen Gol como o Carro da Década.

A eleição e a entrega dos troféus aconteceram com um requintado e sofisticado coquetel/jantar no tradicional Buffet Tôrres, localizado no bairro do Itaim, em São Paulo (SP).

O Prêmio Imprensa Automotiva 2008 teve o patrocínio da Iveco, Goodyear, FPT Powertrain, PST Eletronics e Traxx.

Nenhum comentário: