quarta-feira, 8 de outubro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 08 - 09 - 2008 - 2 ª Edição .:.

As bonitas amigas Ana Cláudia Dal Médico (paulista de beleza loira) e Elaine Machado (mineira de beleza morena) que sempre nos recepcionam nos eventos automobilísticos. Elaine já foi jurada do Glamour Girl 2004 e Ana Claudia está cotada para o Glamour Girl 2008- 40 anos

As jovens Flora Morena e Mayara Sany em noite de autógrafos no Iate Clube

TENTACION

Fátima Duarte foi a perfeita anfitriã, na apresentação da nova coleção da Tentacion, denomiada Miss Doçura, que aconteceu em sua loja da Leonardo Mota, noite de hoje. Duas modelos desfilavam por entre os convidados mostrando as novidades, que por sinal estão criatividos e de muto bom gosto. Por lá, entre outros, Letícia Fialho, Ana Lúcia Montenegro (cada dia mais bonita) e mais...

E mais Ignez Cals (linda e simpática como sempre), André Albuquerque (leia-se Meia Sola), Alessandra Bezerra, Luiziane Cavalcante Fernandes (leia-se Itamaraty) a bonita e simpaticíssima Carol Damiani, da Simples, a agência que atende a Tentacion e pairando, pairando a beleza da Gatinha CHIC, Jéssica Nascimento, usando um shortinho branco, de provocar sonhos.


ANIVERSÁRIOS

Hoje, dia 9 de outubro, estão trocando de idade André Azevedo, Aurileide Veras (a mulher da publicidade), Domingos Filho, Luciano Cavalcante (o homem dos empreendimentos imobiliários) e Paulo Linhares.


RODRIGO ROSNER TEM VESTIDOS IDEAIS PARA FESTAS DE FIM DE ANO
O estilista Rodrigo Rosner é uma das revelações da moda paulistana, e surpreende com criações ao mesmo tempo leves e elegantes. A última coleção de Rosner é inspirada na sofisticação da realeza húngara e adaptada ao nosso clima tropical, principalmente ao calor nas festas de final de ano.

A mistura do melhor da Europa com o melhor do Brasil resulta em modelos ideais para quem não abre mão da elegância nem do conforto. Para chegar a esse resultado, Rodrigo faz uso de tecidos de qualidade, como a seda e os derivados georgette de seda e chiffon.

Modelos tomara-que-caia e com cortes modernos, até levemente assimétricos, têm o frescor necessário para a estação. As saias são amplas e têm a cintura marcada, trazendo jovialidade às criações.

Outro ponto interessante das criações de Rosner é o uso das plumas. São elas as responsáveis pelo glamour das peças. Os babados aparecem como uma marca de brasilidade dos vestidos, com muita graça e movimento.

SOBRE O ESTILISTA

Rodrigo Rosner é formado em administração de empresas pela Faap, curso de moda do Senac-Esmod e também cursos livres de moda na Central Saint Martins, College of Art and Design, em Londres, ECA e MAM, de São Paulo.

Desde os 17 anos, trabalha na área de criação de moda, iniciando seus trabalhos na empresa de sua família, o Atelier Parisiense, que foi fundada em 1949 pelos avós que vieram da Hungria.

A mesma teve papel importante no mercado de moda nas décadas de 60 e 70, e nos anos 80 chegou a representar e confeccionar para Gucci e Gui Laroche aqui no Brasil. Na década de 90, quando começou iniciou produção para coleções de atacado e multimarcas, também desenvolveu peças para Patachou, Le Lis Blanc, Huis Clos e Maria Garcia, Chocolate, Claudeteedeca, Daslu e Alcaçuz.


MINISTRO MIGUEL JORGE VISITA ESTANDE DA BORGWARNER

Ministro Miguel Jorge e Sergio Veinert, da BorgWarner

Aberta oficialmente na última terça-feira (7/10) pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, a 1ª Automec Pesados & Comerciais, já no dia da inauguração, mostrou seu potencial. “Uma feira para nosso setor”, disse Sergio Veinert, diretor-geral da BorgWarner, fabricante de turbocompressores, que recebeu o ministro Miguel Jorge em seu estande, enfatizando para ele que, no controle de emissões, “estamos no Euro4 e prontos para o Euro5”.

Com sede e planta em Campinas, onde produz turbocompressores, ventiladores e embreagens viscosas para motores diesel, em seu estande a BorgWarner do Brasil está expondo os principais produtos de suas linhas. “Para nós, esta é a primeira feira especificamente voltada pra nosso setor, já que a produção da BorgWarner, no Brasil, é exclusivamente voltada para veículos comerciais” – disse o diretor-geral da empresa.

“As feiras são um instrumento poderoso não só de vendas, mas, também e, principalmente, de contatos. É comum a gente estabelecer mais contatos numa feira do que durante nossas atividades normais de um ano, mesmo porque, atualmente, o tempo do executivo está cada vez mais tomado. Pelo que vimos aqui nesta Automec, com a visita de inúmeros clientes já no primeiro dia, é praticamente certa nossa presença na próxima” – concluiu Sergio Veinert.

SUBA A ESCADA CORPORATIVA DE SALTO ALTO
Você já pensou no motivo real que o leva a levantar-se da cama todo dia e sair para trabalhar ou realizar a atividade que te proporciona a remuneração necessária para você viver? Dar um significado para tudo que se é feito em nossa vida.


Essa é umas das principais metas do livro “Vencendo Desafios de Salto Alto”, da consultora de carreira, Lynette Lewis, que a Editora Gente traz este mês. Com exemplos pessoais e de amigos – ligados à área executiva – a autora constrói o livro, em um texto leve e propõe a descoberta da razão de sua vida para viver de maneira satisfatória.


“Você não gostaria de ser capaz de responder para si mesma e para os outros, de maneira sucinta, não apenas o que você faz, mas também por que o faz?” Esse é um dos convites de Lynete que sustenta que somos feitas para um significado, vivemos para fazer a diferença e ajudar os outros.

No livro há histórias de mulheres incríveis e da própria autora que fizeram a escalada profissional preservando seus corações e seus saltos. Lynette compartilha segredos como: criar uma declaração de propósitos para sua vida e seu trabalho; seguir os “Quatro Princípios da Promoção”; estabelecer um “quadro pessoal de diretores”; continuar suportando quando você não é reconhecida, não é recompensada e é mal remunerada; descobrir presentes em lugares surpreendentes, entre outros temas.

Para motivar as mulheres a buscar seus objetivos, Lynette destaca passos básicos que as levarão ao topo. E seja qual for o estilo de seus sapatos, sua carreira não será mais a mesma depois que descobrir qual é o melhor caminho em direção ao sucesso.

SOBRE A AUTORA:

A norte-americana Lynette Lewis é consultora de carreira há mais de vinte anos. O seu principal objetivo tem sido motivar as mulheres a encontrar seu verdadeiro propósito de vida.


Ela também exerce outras atividades como relações públicas e captação de recursos em uma grande universidade norte-americana e lidera o departamento de marketing do National Women´s Initiative [Iniciativa Nacional das Mulheres] da Delloitte dos Estados Unidos, programa para o desenvolvimento profissional das mulheres, em Nova York.


Além disso, Lynette mantém uma intensa programação como palestrante em muitos fóruns nacionais e internacionais voltados para o crescimento profissional feminino.

DADOS DO LIVRO:

Título: Vencendo desafios de salto alto
Autora: Lynette Lewis
Editora Gente
Número de páginas: 256
Classificação: Carreira
Preço: R$ 33,00
Formato: 16x23cm




VOLVO LANÇA LINHA 2009 DO S40 E DA V50 COM NOVIDADES E PREÇOS REDUZIDOS

A Volvo anunciou que já está disponível em suas 17 revendas brasileiras a linha 2009 do sedan S40 e da sportswagon V50. Com preços mais competitivos nas três versões comercializadas no País – 2.4, 2.4i e T5 –, a Volvo espera elevar a partir de outubro o volume de vendas destes carros no mercado nacional. Em relação aos modelos 08, a redução nos preços foi em torno de 8% para as versões 2.4 e de 15% nos T5.

As versões de entrada, com motor 2.4 aspirado de 140 cv, têm torque de 22,4 kgf/m, aceleração de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e velocidade máxima de 200 km/h. O preço do S40 2.4 é R$ 117 mil e a V50 2.4 custa R$ 125 mil.

O modelo 2.4i aspirado tem potência de 170 cv, com torque de 23,5 kgf/m, acelera de 0 a 100 km/h em 9 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h. O preço do S40 2.4i é R$ 135 mil, enquanto a V50 2.4i custa R$ 139,9 mil. Além dos 30 cv a mais em relação à versão de entrada, os 2.4i 2009 trazem como diferenciais o bluetooth e os faróis bi-xenon com ajuste automático de altura, assim como sensor de ré e teto solar elétrico, que já equipavam os modelos 08.

O S40 2.4i traz também como novidade a iluminação lateral e os espelhos retrovisores retráteis, enquanto a V50 2.4i vem com dois assentos de crianças integrados ao banco traseiro, tornando-se um carro ideal para as famílias.

Já a versão T5, com turbo compressor de baixa pressão, oferece potência máxima de 230 cv e torque de 32,6 kgf/m, acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h. O preço do S40 T5 é R$ 155 mil e a V50 custa R$ R$ 159 mil. O motor é o mesmo que equipa as versões T5 do hatchback compacto C30 e do conversível C70.

Além da maior potência, as versões T5 são as únicas da família equipadas com o DSTC, controle dinâmico de estabilidade e tração. O sistema de som premium Dynaudio (5*130W), com 10 alto falantes, é outro diferencial de peso nos T5, ampliando o conforto e o prazer ao dirigir.

Os modelos T5 incluem ainda como itens de série o spoiler dianteiro e as soleiras inferiores das portas na cor do veículo, assento com regulagem elétrica para passageiro, volante e manopla do câmbio com revestimento em couro e detalhes em alumínio. Entre os equipamentos exclusivos da V50 T5 estão o rack na cor prata, cinta para fixação no porta-malas e descança-braços traseiro com porta-copos.

S40 E V50: ENTRE OS MAIS VENDIDOS DA MARCA

Fabricados na planta da Volvo em Ghent, na Bélgica, S40 e V50 estão atualmente entre os carros mais vendidos da marca no mundo. Em 2007, 63.062 unidades do S40 foram comercializadas pela Volvo, resultado que deixou o sedan na condição de vice-líder em vendas, atrás apenas do XC90. Já a V50 foi responsável por 62.348 unidades vendidas no ano passado e ficou com a terceira colocação no ranking da Volvo, superando modelos tradicionais como S60 e S80.

Todas as opções de motor disponíveis no Brasil para S40 e V50 são de cinco cilindros em linha, construídos em alumínio, que rendem torque elevado mesmo em baixas rotações, além de uma aceleração suave. A transmissão automática é a mesma utilizada nos modelos maiores da Volvo. Trata-se de uma unidade de cinco velocidades Geartronic com padrão adaptativo de mudança de marchas, que permite trocas manuais.

As três versões disponíveis no Brasil do S40 e da V50 são equipadas de série com uma ampla gama de equipamentos que proporcionam aos ocupantes um elevado nível de segurança e conforto: computador de bordo, piloto automático, air bag, sistemas de freio ABS e EBA, sistemas de proteção contra impactos laterais (SIPS) e contra efeito chicote (WHIPS), sistema inteligente de informação (IDIS), vidros elétricos com dispositivo anti-esmagamento, faróis de neblina, trava de criança, controle remoto com alarme travamento, luzes de aproximação, climatizador eletrônico e filtro de pólen.

SALÃO DE PARIS 2008

MERCEDES-BENZ


No Salão do Automóvel de Paris 2008, a Mercedes-Benz está apresentando um carro-conceito e dois novos sedãs de linha para demonstrar que paixão automotiva e tecnologia amigável ao meio ambiente podem complementar-se perfeitamente.

O ConceptFASCINATION interpreta o apelo emocional de um cupê com novas e surpreendentes proporções e combina um estilo esportivo e elegante com praticidade. Outros destaques são os novos modelos C 250 CDI BlueEFFICIENCY Primeira Edição e S 400 BlueHYBRID.

Ambos são muito eficientes em termos de combustível e ocupam a posição mais alta em seus segmentos no que se refere a desempenho e compatibilidade ambiental. Mas a marca alemã exibe outras surpresas.


CONCEPTFASCINATION: A CONVINCENTE INTERPRETAÇÃO DE UM CUPÊ

Com este carro-conceito, a Mercedes-Benz dá um novo alento ao famoso, mas cada vez mais raro, segmento “shooting brake”. O modelo possui o alto valor agregado de um insinuante cupê, em que os projetistas, claramente destituídos dos limites de um livro de especificações, criaram uma escultura automotiva com grande apelo estético, que demonstra o alto nível do conhecimento de estilo da Mercedes-Benz.

A despeito do fascínio de seu design provocante, o ConceptFASCINATION oferece os benefícios tradicionais e racionais de um amplo compartimento de bagagem. Uma característica particularmente notável do estilo é que o prático porta-malas se desenvolve de forma integrada a partir das elegantes linhas laterais deste cupê. A atenção aos detalhes torna o modelo um exemplo simultâneo de esportividade, elegância, estilo de vida e exclusividade.

MERCEDES-BENZ S 400 BLUEHYBRID
Em meados de 2009, a Mercedes-Benz irá lançar o S 400 BlueHYBRID, seu primeiro modelo de automóvel com sistema de acionamento híbrido. A combinação de um motor a gasolina V6 e um módulo elétrico compacto torna o S 400 BlueHYBRID o sedã de luxo mais econômico do mundo com motor a gasolina.

LIMUSINE DE LUXO S 600 PULLMAN GUARD

S600 Pullman Guard – interior

Com a nova limusine de luxo S 600 Pullman, a Mercedes-Benz continua sua exclusiva tradição de construir grandes e prestigiosas limusines blindadas. O primeiro automóvel da marca produzido como veículo de proteção especial foi uma limusine Pullman da série Nürburg 460 (W08) introduzida em 1928. Desde então, esses modelos têm servido a governantes, personalidades e empresários de diversos países, como automóveis adequados às suas posições.

MERCEDES-BENZ SLR MCLAREN ROADSTER 722 S
SLR McLaren Roadster 722 S - frente

SLR McLaren Roadster 722 S - traseira

Extremo prazer ao dirigir é o objetivo principal do novo Mercedes Benz SLR McLaren Roadster 722 S. Com potência de 478 kW/650 cv, este superesportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e alcança uma velocidade máxima de 335 km/h. A capota totalmente retrátil é adequada para circulação em altas velocidades, sendo produzida em fibra de carbono. Isso produz um nível muito elevado de segurança e de resistência torsional.
VERSÍCULOS DE HOJE

O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
Salmos 6:9

E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos. Mateus 14:35,36

Nenhum comentário: