quarta-feira, 8 de outubro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 08 - 10 – 2008 .:.

Jornalista Heloisa Rodrigues, Elza Moreira, Sérgio Carvalho (um homem do buffet) e Luiza Oliveira (cenógrafa) em recente acontecimento social

ANIVERSÁRIOS

Hoje a folinha marca idade nova para Sílvio de Castro (um grande praça), Wanda Leite, Alzira Pontes, Netinho Galdino, Assis Miranda, Maurício Leal, Nicinha Pinheiro, Paulo Picanço e o amigo – desde os bons tempos dos pegas no Picí – Silvio Frota.

MEMORIAL RÉGIS JUCÁ
A colunista Regina Marshall escreveu em sua coluna, no Diário do Nordete, sobre o Memórial Régis Jucá.

As obras de construção do Memorial Régis Jucá encontram-se em fase final, com instalação de torres de iluminação e ajardinamento. Sem dúvida o bem escolhido local ficará muito bonito.
Cabe a Prefeitura de Fortaleza mantê-lo limpo, bem iluminado e longe da ação dos vândalos.Inúmeros leitores e admiradores do homenageado chamam a atenção também para que as encostas de um terreno próximo sejam devidamente urbanizadas e contidas, com plantação de grama.
Caso contrário, o terreno em declive muito visível, por onde passam águas pluviais, corre o risco de desmoronar, com queda de barreira. Solicitam por intermédio da coluna, providências urgentes por parte da Secretaria Regional responsável, antes do período invernoso.

ACELERANDO

O agitado Sérgio Carvalho, que comanda com sucesso o seu Belle Maison Buffet, cuidando com carinho da festa de 15 anos da sobrinha Vanessa, que acontecerá dia 8 de novembro. >> Lourdinha Fontes, que pontificou em várias listas das Dez Mais – inclusive a minha – estava maravilhosa na manhã de hoje, no velório do empresário João Melo (Mercadinhos São Luiz). Também foram levar os pêsames aos familiares Lúcio Alcântara, Roberto Farias, Luiz Machado e Dionísio Barsi. >>> Estivemos no velório do amigo Geraldo Silveira e podemos ver o quanto é requintado o Velório Ethernos. Tudo funciona impecável, com uma equipe altamente treinada. O único, porém é estacionamento. Muito complicado.

TROLLER T4 2009

Amanhã a Ford faz uma pré-apresentação do Troller T4 2009 para a imprensa especializada. O programa prevê uma visita à fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, onde os convidados irão conhecer os processos produtivos da fábrica do modelo T4.

Em seguida seguem para o Hotel Oceani no Porto das Dunas, onde depois do almoço, será feita uma apresentação técnica seguida de um teste-drive on e off-road, na região de Porto das Dunas


UTOPIA PARA GAROTAS

Para as esportistas que não abrem mão de estar sempre na moda, a italiana Fila lança um tênis cheio de charme, leveza e, claro, tecnologia. O Utopia foi desenvolvido com materiais diversificados, como o Mesh, presente em todo o cabedal, que proporciona maior troca de ar durante caminhadas e atividades na academia.

A entressola possui placa estabilizadora e tecnologia Superaction de amortecimento. Além de todos esses artifícios tecnológicos, a Fila pensou também no estilo e na beleza das consumidoras e aplicou pedras de strass em todo o calçado.

O modelo chega ao mercado no final de novembro, nas combinações de cores: prata/branco, preto/ouro, preto/berinjela, prata/branco/berinjela, branco/prata.


APM PROMOVE EXPOSIÇÃO “DOAÇÃO DE ÓRGÃOS SOB DOIS OLHARES”

Em comemoração à Semana Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, a Associação Paulista de Medicina (APM) e o Serviço de Captação de Órgãos e Tecidos da Santa Casa de São Paulo (SCOT) realizam a exposição "Dois Olhares Sobre a Doação". Com entrada gratuita, a mostra já está aberta ao público e fica até o dia 10 de outubro de 2008, na Pinacoteca da APM.

O evento tem o objetivo de sensibilizar a classe médica e a população sobre a importância do processo doação-transplante. O projeto, pioneiro em São Paulo, conta com a colaboração de dois artistas plásticos renomados: Dennis Esteves e Maria Inês Bassetto.

Dennis Esteves, de maneira inédita, e às vésperas de realizar duas exposições em Paris, produziu obras específicas relacionadas à doação utilizando a técnica nanquim sobre papel, com excelente resultado estético. Maria Inês Bassetto traz obras apoiadas no construtivismo. São pinturas e desenhos ilustrando a doação de maneira lúdica e sensível. Mais informações em (11) 3188-4301.

“DOAÇÃO DE ÓRGÃOS SOB DOIS OLHARES”
Até o dia 10 de outubro de 2008
Aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Pinacoteca da Associação Paulista de Medicina
Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 278, São Paulo


LUIZA MARIANI
Foto: Luciano Mattos Bogado
A edição de outubro da Casa Vogue escolheu o Rio de Janeiro como tema. E quem mostra o seu estilo único na revista é a atriz (e it-girl) carioca Luiza Mariani, de 28 anos, que estreou neste final de semana o longa Se Nada mais Der Certo, de José Eduardo Belmonte, no Festival do Rio.

No filme, ela é uma mãe solteira que se divide entre a criação do filho de seis anos, o relacionamento com o personagem de Cauã Reymond e sua vida repleta de festas e muitas drogas.

A revista também mostra casas e apartamentos na cidade que são verdadeiros refúgios contemporâneos e traz as melhores dicas da Casa Cor Rio e guias de compras com o melhor da Cidade Maravilhosa.


VERSÍCULOS DE HOJE

Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Salmos 103:13

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
Mateus 7:11

Nenhum comentário: