sexta-feira, 10 de outubro de 2008

.:. PORTA-LUVAS - 10 - 10 - 2008 .:.

Foi aberta ontem, no Espaço Cultural Correios, a exposição mostrando os trabalhos do artista Mendez, o mestre da caricatura. A exposição ficará em cartaz até o dia 22 de novembro.

Foto: Máximo Moura
Em noitada descontraída no Iate Clube, agora comandado por Máximo Câmara, Ivone Rabelo, o editor da revista e do BLOG da CHIC e Salete Araújo, regra três de Regina Marshall

ACELERANDO

No lançamento do Troller T4 2009, que aconteceu, ontem, na fábrica localizada em Horizonte, contou com a presença do presidente da Ford, Marcos Oliveira (almoçou com os jornalistas no hotel Oceani. Sempre simpático e falando sobre os planos da Ford na Bahia - Camaçari - e no Ceará - Horizonte - , do prefeiro de Horizonte, Chico César e do governador Cid Gomes, vários secretários de estados, líderes classistas, empresários e jornalistas especializados de todo o Brasil. >> Em todas as falas foi destacado a iniciativa, ousadia, bem como a criatividade do engenheiro Rogério Farias, pois foi ele o criador do vencedor veículo off-road, que hoje é fabricado pela Ford Motor Company Brasil. Rogério agora é um prospero fabricante de elevadores e atende as regiões Norte e Nordeste. >>> Presentes, na manhã quente de ontem, Arialdo Pinho, Julio Ventura Neto, Antonio Balmann, Ivan Bezerra, Roberto Macedo, Raimundo Brasileiro, Eduardo Furtado, Ricardo Rolim, Ana Juaçaba – atuando no cerimonial -, e por ai vai.... >>>> Célio Galvão, gerente de imprensa da Ford, era só atenção com os jornalistas e falava sobre dois outros produtos da Ford, o Ford Edge, fabricado no Canadá e que estará presente no estande da companhia no 25º Salão do Automóvel, em São Paulo, e, o Focus, que é o grande lançamento da empresa americana. >>>>> O investimento da Ford na fábrica da Troller é de R$ 400 milhões e nota-se que a planta está com a cara de uma grande montadora. >>>>>> A concessionária Kia, do grupo Edson Ventura será inaugurada em meados de novembro e vai funcionar ao lado Jangada Nissan. >>>>>>> Um grupo estará, neste final de semana, na Praia da Lagoinha onde acontecerão as comemorações dos aniversários de Vera Costa leia-se (Quadricolor) e Luciano Cavalcante (setor imobiliário).

CAMPANHA AMIGOS EM AÇÃO 2008

Comitê de Responsabilidade Social da Alessandro Belchior Administração de Imóveis Ltda. e a Coordenação e Conselho dos Amigos em Ação agradecem a participação de um grande numero de pessoas que indicaram as entidades e informa sobre o processo de escolha das entidades que serão beneficiadas com a “Campanha Amigos em Ação 2008”.

Após um processo bastante criterioso de seleção, foi formado um grupo de 33 entidades. Deste grupo foram selecionadas as quatro mais votadas.

Para a escolha das entidades foram realizadas visitas técnicas a estas instituições, para verificações das suas necessidades e credibilidade, sendo escolhidas:

Santa Casa de Misericórdia, Comunidades de Vila Pagã e Estrada Nova, Lar Torres de Melo e Lar Domingos Sávio, que se sustentam com doações funcionando em prol dos menos favorecidos.



ESBANJANDO FELICIDADE
Pela primeira vez em Portugal, a atriz Luana Piovani não esconde seu atual estado de felicidade. Ela vive um momento especial: foi pedida em casamento por Dado Dolabella, vai estrear um monólogo e voltar à TV Globo no programa Faça a sua História, em uma participação especial. “Estou vivendo um momento único. Vamos nos casar, estamos procurando casa no Rio de Janeiro e no ano que vem pretendo engravidar”, contou Luana, durante o 13º Meeting Internacional, em Lisboa.

ANIVERSÁRIOS

Hoje, trocam de idade Guirlanda Ponte, Nadja Parente (uma mulher elegante e que forma como Jorge um casal nota 1000), Patrícia Sabóia, Rosane Bonato e a jornalista Sonia Pinheiro (gente fina, gente bacana, gente elegante, gente que é gente) que assina coluna no jornal O Povo.
MINISTRO DO TURISMO SE REÚNE COM BANCADA PARLAMENTAR DO CEARÁ PARA DISCUTIR O ORÇAMENTO DE 2009

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, estará em nossa cidade nesta sexta-feira (10) para uma reunião, no auditório do Palácio Iracema, às1h30min, com o governador do Ceará, Cid Gomes, e deputados e senadores da bancada do estado no Congresso Nacional. Em pauta, a avaliação de propostas de emendas parlamentares para compor o orçamento do Ministério do Turismo para 2009.

As reuniões com as bancadas parlamentares são um meio para que estados e o MTur definam quais projetos são considerados estruturantes para o desenvolvimento do turismo nas diversas regiões. As propostas, que podem tornar-se emenda ao orçamento, devem estar alinhadas às diretrizes do Plano Nacional de Turismo.

No ano passado, por exemplo, as emendas parlamentares representaram quase 80% do orçamento do MTur, que foi de R$ 2,7 bilhões. A bancada cearense é a segunda a se reunir com o ministro Luiz Barretto. A primeira foi a de Santa Catarina.


GRAZI EM ENSAIO SENSUAL NA HOMEM VOGUE
Grazi Massafera é capa e recheio da edição de outubro da Homem Vogue, fotografada por Christian Gaul em um cenário paradisíaco de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Na entrevista, a atriz que acaba de estrear como protagonista de “Negócio da China”, contou que se sente cada vez mais preparada para atuar. “Agora a coisa está ficando séria. Estou precisando aprender mais, e aperfeiçoar o meu trabalho.”, diz.

A atriz fala com a experiência de quem superou o estigma de ser ex-miss e ex-BBB. Nesses tempos, não gostava muito de ler e só assistia filmes dublados. Mas tudo mudou. Hoje, seu escritor predileto é Nelson Rodrigues.

“Estou aprendendo rapidamente, o que é bom”. E qual a diferença entre trabalhar em uma novela e posar para uma revista masculina? “Só poso para fotos sensuais para ganhar o suficiente para ter tranqüilidade e poder me dedicar àquilo de que gosto”, explica.
LIVRO

Augusto Cury – o mesmo autor de “O Vendedor de Sonhos” – terá seu primeiro livro editado pela Thomas Nelson Brasil. “O Código da Inteligência” chega às livrarias ainda em outubro e fala sobre princípios capazes de estimular jovens e adultos a liberar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. Cury é, no momento, o autor mais vendido do país, com mais de 6,5 milhões de cópias comercializadas.


MODA
Fotos: Gui Paganini - Styling: Matheus Mazzafera
O casal Yasmin Brunet e Evandro Soldati posou para a edição de outubro da Homem Vogue. Eles foram fotografados no Parque Villa Lobos, em São Paulo. O ensaio, com o tema Hora Extra, brinca com um encontro pós-expediente entre um jovem empresário com ar nerd e sua bela secretária. Evandro, por sinal, foi eleito um dos três melhores modelos do mundo, segundo o site Style.com.


VERSÍCULOS DO DIA

Assim foram Moisés e Arão a Faraó, e disseram-lhe: Assim diz o SENHOR Deus dos hebreus: Até quando recusarás humilhar-te diante de mim? Deixa ir o meu povo para que me sirva;
Êxodo 10:3

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Romanos 12:10

Nenhum comentário: