domingo, 23 de novembro de 2008

.:. FORD ECOSPORT 2.0 L FLEX 2009 .:.

POTÊNCIA, ECONOMIA E PREÇO COM A ALTA TECNOLOGIA FORD FLEX
A chegada do consagrado motor Duratec na versão bicombustível vem acompanhada do lançamento da nova versão 2.0 FreeStyle
Fotos: Divulgação/FORD
O Ford EcoSport, principal família de utilitários esportivos do País, está agora ainda mais completa com o lançamento da versão 2.0 L Flex, equipada com motor Duratec de última geração. A Linha 2009 do modelo líder do segmento traz ainda a versão FreeStyle 2.0 L Flex, que une design diferenciado com o melhor custo-benefício da categoria.

O novo Duratec 2.0 L Flex é um motor moderno, potente e econômico: desenvolve 141 cv com gasolina e 145 cv com álcool e torque de 187 Nm com gasolina e 191 Nm com álcool. E oferece, no EcoSport, a melhor relação peso-potência da categoria, na faixa de 8,5 kg/cv. Ao volante, esses números se traduzem em respostas rápidas e prazer de dirigir, com aceleração forte e economia de combustível.
Outra novidade do EcoSport 2009 é o lançamento da versão FreeStyle com a motorização 2.0 L Flex, trazendo o mesmo pacote de equipamentos e aparência externa da versão FreeStyle 1.6 L Flex e preço muito competitivo.

A versão vem com itens diferenciados de estilo e conforto que acentuam o visual fora-de-estrada e aumentam a funcionalidade a bordo. Produzido a partir do modelo XLT, é um veículo personalizado e completo que se destaca pelo custo-benefício.

O EcoSport FreeStyle vem com pára-choque na cor do veículo, rádio e CD-player My Connection com MP3, conexões de iPod, USB e Bluetooth, compartimento refrigerado no painel, pneus de uso misto Scorpion ATR 205/65 R15 e o logotipo FreeStyle nas portas dianteiras, além de espelhos retrovisores, grade do radiador, moldura lateral mais larga e rodas de alumínio de 15 polegadas pintados na cor cinza Warm Steel.

"A versão 2.0 L Flex do EcoSport é mais um aprimoramento que mostra o compromisso da Ford em manter o produto na vanguarda do segmento. Além disso, o modelo 2.0 L Flex XLT FreeStyle custa R$58.900, o melhor preço da categoria, diz Antonio Baltar, gerente de Marketing da Ford.
REALINHAMENTO DE PREÇO
O Ford EcoSport 2009 oferece as versões 1.6 L Flex, 2.0 L Flex com transmissão manual, 2.0 L Flex Automático e 2.0 L Flex 4WD. “A chegada do 2.0 Flex amplia a faixa de clientes neste segmento de motorização e deve atrair compradores de veículos de outras categorias, o que é uma tradição na linha EcoSport, afirma Adriana Carradori.

Além de oferecer a tecnologia flex num dos melhores motores 2.0 do Brasil, o Duratec, a nova linha tem como destaque especial o preço. Ao contrário do que normalmente ocorre no lançamento de uma versão mais aprimorada, em vez de aumentar a Ford reduziu o preço dos modelos 2.0 L na configuração flex.

Esse reposicionamento faz parte de uma proposta agressiva que torna o produto mais atraente para os consumidores, tanto em relação aos competidores como diante das versões 1.6 L. A diferença de preço do modelo 2.0 L Flex XLT FreeStyle em relação ao 1.6 L Flex XLT FreeStyle é de apenas R$1.000. Os demais catálogos partem de R$ 60.900,00, na versão XLT, até R$ 64.785,00, na versão 4WD completa.

Com certeza, não há outro utilitário esportivo com preços tão competitivos. Isso deve alterar o mix do produto e estamos preparados para atender esse novo perfil da demanda, explica Antonio Baltar.
MOTOR FLEX DE ÚLTIMA GERAÇÃO
Produzido com bloco, cabeçote e mancais de alumínio, o motor Duratec 2.0 L 16V Flex do EcoSport é um dos motores mais modernos na sua faixa de potência no mercado brasileiro. De concepção leve, esse quatro válvulas por cilindro tem comando de válvulas acionado por corrente, livre de manutenção, e incorpora outros importantes avanços técnicos.

"A versão flex incorpora sedes de válvulas reforçadas, novos injetores de combustível e cabeçote com fluxo de ar otimizado. O controle de ignição é feito com bobinas individuais para cada cilindro e o sistema de admissão também foi modificado", resume Klaus Mello, gerente de Engenharia da Ford.
O sistema de escapamento é todo feito em aço inoxidável. O catalisador montado com a tecnologia “close-coupled catalyst”, junto da saída do motor, contribui para reduzir o nível de emissões, que atende aos limites do programa Proconve L-5.

O novo Duratec 2.0 L Flex foi desenvolvido especialmente para se adequar ao estilo de condução do consumidor brasileiro. Ele se caracteriza pelo alto torque em baixas rotações e agilidade com qualquer combustível. A 1.500 giros, já disponibiliza 80% do torque máximo, o que favorece a dirigibilidade tanto com câmbio automático como manual, bem como o equilíbrio no uso urbano, em estrada e fora-de-estrada, destaca Klaus Mello.

FREESTYLE 2.0 L FLEX
Altamente equipado, é um dos veículos mais completos do segmento em termos de conteúdo. Além dos itens de aparência e personalização, traz ainda ar-condicionado, trio elétrico (vidros elétricos com acionamento a um toque para baixo e para cima com antiesmagamento, espelhos retrovisores elétricos e travas das portas com controle remoto), travamento automático das portas a 15 km/h e alarme volumétrico.

O EcoSport FreeStyle foi lançado em 2005 como série especial de 3.000 unidades e rapidamente tornou-se um sucesso de vendas. A grande procura levou à produção de mais 5.000 unidades e, depois, à sua transformação em modelo de série. Hoje, ele representa 60% do mix de vendas da linha. Com a opção da versão 2.0 L Flex, ganha mais um atrativo que reforça o seu custo-benefício.