domingo, 16 de novembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 16 - 11 – 2008 .:.

A S C H I Q U E S D E 2007
Renata Pinheiro e Camille Sorensen foram eleitas, respectivamente, a mulher e a jovem CHIC, de 2007. Receberam troféus assinados por Patrícia Costa

OS CHIQUES DE 2008

Os integrantes da revista CHIC, Automóveis & Sociedade trabalham na elaboração da lista dos Chiques de 2008, que receberão uma escultura assinada pela artista plástica Patrícia Costa, no dia em que a publicação completará três anos colocando na rua a sua 12ª edição. As sugestões continuam – quem nos mandou uma lista de alto nível foi Darlene Sorensen - chegando para que sejam eleitos o homem, a mulher, o casal, as lojas finas, as concessionárias e os veículos. Já constam da lista dos eleitos o CITROËN C-4 PALLAS e a SEDAN, concessionária de veículos importados, que vende as marcas Mercedes-Benz, Chrysler, Jeep e Dodge.

P R Ê M I O
O leitor que participar da Pesquisa de Perfil do Blog estará concorrendo a cinco MP5 – cortesia da TOYOTA – que serão sorteados no final do mês de novembro.

A pesquisa visa saber quem são os nossos leitores – jovens, homens, mulheres, empresários, profissionais liberais, etc. – para assim podermos saber o que de fato vai agradar aos nossos muitos leitores.

Participe da Pesquisa. É fácil, rápido, além de nos dá uma visão de como está o nosso trabalho, você ainda concorre ao sorteio de cinco MP5, cortesia da TOYOTA.


ANIVERSÁRIOS

A folhinha marca, hoje, idade nova para Ana Bandeira, Caroline (Carol) Ribeiro, Denise Carvalho, Heitor Ribeiro, Marfisa Ximenes, Marlene (Leninha) Wanderley, Raul Carneiro e Osmundo Pontes, o homem dos carros antigos e presidente do Veteran Car Club.

CAMPANHA FORUM INVERNO 2009
Kate Moss será o novo rosto da Forum. Tufi Duek escalou a supertop para a Campanha Forum Inverno 2009, com direção de Giovanni Bianco e cliques de David Sims. O ensaio será feito em Nova Iorque em dezembro e Tufi acompanhará tudo de perto!
O QUE SIGNIFICAM OS BARULHOS QUE SEU CARRO ANDA FAZENDO?

Até o final do mês de novembro, a Oficina Brasil – rede de franquias de oficinas mecânicas com mais de 50 unidades do país – está distribuindo aos clientes em todas as suas unidades o “Guia de Manutenção Automotiva”, com dicas que ajudam os motoristas a detectarem problemas no automóvel de acordo com o ruído que ele apresenta:

Chiado semelhante ao jato de uma torneira: problema no bêndix do motor de arranque, que futuramente pode afetar o induzido, o automático e a bobina de campo.

Disparos de metralhadora: quando este barulho acontece principalmente ao acelerar o automóvel, significa que é hora de um diagnóstico mais completo, pois, como se diz popularmente, o motor está “rajando”.

Zumbido de besouro: este som revela que há um desgaste nos rolamentos da roda, principalmente quando o automóvel está em alta velocidade.

Máquina de costura: um barulho como este é sinal de que as válvulas de admissão e escape, localizadas no cabeçote, estão desreguladas.

Panelas batendo: silencioso do escapamento solto ou quebrado.

Peças batendo, associado a trepidações: o escapamento ou os dispositivos que dão sustentação ao motor e ao câmbio protetor do cárter, suporte do coxim ou os próprios coxins apresentam problemas.

Chiado metálico de ferro contra ferro: está na hora de trocar as pastilhas de freio.

O Guia de Manutenção Automotiva também traz dicas que ajudam a conservar o automóvel e garantir sua longevidade. O Guia é gratuito e tem tamanho ideal para ser guardado no porta-luvas do carro para consultas sempre que necessário.

Para adquiri-lo basta realizar a revisão preventiva da Oficina Brasil (que inclui: Diagnostico de Injeção, Balanceamento de rodas, Alinhamento de Direção, Revisão de freios, Cáster e Cambagem) ou qualquer serviço, mesmo que gratuito, de acordo com as promoções das lojas.

Informação sobre a localização das lojas:
http://www.redeoficinabrasil.com.br/ ou 0800 019 9977
APROVADA LEI QUE OBRIGA A RECICLAGEM DE VIDROS AUTOMOTIVOS

O governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, acaba de sancionar o projeto de lei nº. 9.013/08, que obriga às empresas que trabalham com a venda e instalação de vidros automotivos, localizadas no Estado, a destinar esses produtos à reciclagem.
Essa iniciativa, inédita no País, é encabeçada pelo presidente do Instituto Autoglass Socioambiental de Educação - IASE, Fernando Carreira, e pelo Deputado Estadual, Luciano Pereira, que têm como intuito transformar o projeto em lei de âmbito Federal.

Quando indagado sobre a importância do projeto de lei para a preservação do meio ambiente e, conseqüentemente, da sociedade, Carreira revelou que “no Brasil, são substituídos 1,5 milhão de pára-brisas por ano, o que equivale 22.500 toneladas. Destes, apenas 5% são reciclados. Se esses pára-brisas fossem alinhados lado a lado, formariam um tapete que se estenderia por uma distância 1.500 km”. E completa, “não podemos esquecer que não há estimativa de tempo para a decomposição do vidro, se jogado na natureza.

Some a isso, o fato dos pára-brisas automotivos necessitarem de tecnologia específica para separar os produtos que o compõem (vidro + plástico), o que dificulta sua reciclagem”.

“Essa medida vem ao encontro de uma série de movimentos em prol do meio ambiente, que tem ocorrido em todo o mundo. As atividades empresariais com foco no desenvolvimento sustentável estão cada vez mais presentes na sociedade global, devido à sua relevância para a população do planeta.Por isso, entidades, como o IASE, estão investindo em formas de se relacionar harmoniosamente com a comunidade ao seu redor, visando contribuir, de maneira sustentável, com a preservação social e ambiental", declara Fernando Carreira.

COQUETEL DE QUEIJOS E VINHOS DE RAUL RANDON PARA INAUGURAÇÃO DA RACON CONSÓRCIOS EM FORTALEZA

Uma das maiores administradora de consórcios do País, a Racon, está chegando a nossa cidade, na próxima terça-feira, dia 18, em grande estilo. A empresa promove coquetel para jornalistas e convidados especiais no Espaço Mix do Centro Dragão do Mar, das 19 às 21 horas, com os famosos queijos e vinhos do empresário gaúcho Raul Anselmo Randon.

Após o coquetel haverá show com o grupo de Curitiba, Multigargalhadas, no anfiteatro Dragão do Mar, a partir das 21 horas. A abertura do show será com o humorista Ciro Santos.

Dono de uma das cinco maiores fabricantes mundiais de implementos rodoviários, autopeças e serviços, Raul Randon encontrou em seu hobby uma nova oportunidade de negócios que se destina à fabricação de queijos nobres, sendo a primeira empresa a fabricar a variedade italiana Tipo Grana.

Randon foi o pioneiro na fabricação desse tipo de queijo no Brasil e na América Latina, criando a marca Gran Formaggio, em 1996. Todo o processo de fabricação que Randon implantou em sua fazenda, na cidade de Vacaria, no Rio Grande do Sul, segue à risca a tradicional receita italiana com mais de nove séculos.

Os vinhos finos RAR são exportados para países como Estados Unidos, República Tcheca e Alemanha, entre outros. O vinho é mais frutado, com melhor maturação das uvas. O RAR é feito com uvas cabernet sauvignon e merlot cultivadas nos vinhedos de Raul Anselmo Randon, localizados na região dos Campos de Cima da Serra - RS um dos pontos mais elevados do Estado, com mil metros de altitude.

A EMPRESA

A Randon Consórcios está há mais de 20 anos no mercado e é uma das maiores administradoras de consórcios do País com mais de 25 mil clientes ativos em sua carteira.

Com a marca Racon Consórcios atua nos segmentos de Imóveis, Automóveis e Caminhões e está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pará, Goiás e agora no Ceará.

A Racon Consórcios vem investindo forte em parceiros pelo Brasil com o intuito de incrementar sua marca. Para isso, oferece profissionais especializados que dão suporte em todos os aspectos aos novos franqueados, da tecnologia usada até a qualificação da nova equipe.

Qualquer franquia aberta deve seguir as normas da Administradora. Isso garante aos nossos clientes a manutenção da credibilidade e qualidade nos serviços prestados”, afirma Letti.
RELATÓRIO TOYOTA
Pense num bólido de Fórmula 1, dotado de ultra tecnologia automotiva.
Pense agora num utilitário meio rústico, mas capaz de simultaneamente atender as necessidades urbanas e do campo. Imagine, também, um carro de passeio, destes que as famílias têm em suas garagens, mas que enfrenta sem transtornos uma jornada de percalços do tipo rali Paris-Dakar.

O comum a todos esses veículos é o emblema que carregam em suas latarias: Toyota, a maior montadora de automóveis do mundo. A contradição é que são totalmente diferentes.

Entender corretamente como a boa administração das crises e dos conflitos pode contribuir de forma positiva para o sucesso de uma corporação é o principal mérito do RELATÓRIO TOYOTA. Sua elaboração foi tão árdua quanto à própria tarefa de conceber e produzir veículos para os mais diferentes e contraditórios mercados.

O RELATÓRIO TOYOTA levou seis anos para ser escrito. Os autores japoneses Emi Osono, Norihiko Shimizu, Hirotaka Takeuchi e o inglês John Kyle Dorton gastaram milhares de horas em 220 entrevistas, aplicadas democraticamente em todos os escalões da empresa. Também tiveram, pela primeira vez, acesso a todos os segredos e instalações da Toyota, espalhadas por 11 países.

O resultado é que, nas suas 295 páginas, o RELATÓRIO TOYOTA apresenta a mais completa radiografia da companhia que inventou o conceito de Alta Qualidade com Baixo Custo e Desperdício Zero. Para conseguir tal objetivo, revelam os autores, a Toyota cultiva ativamente a gerência da contradição, para torná-la fator propulsor da sua prosperidade.

Conforme o livro, a Toyota está postulando um novo modelo de administração, adaptando a produção industrial à Era do Conhecimento, onde o crescimento depende não apenas da eficiência operacional, mas também da capacidade pessoal, organizacional e do equilíbrio na relação com consumidores e meio-ambiente.

Os autores sistematizam a gerência da contradição em seis forças - chamadas de contradições criativas geradas no próprio ventre administrativo ou deliberadamente impostas. Em 11 capítulos e dois apêndices, esmiúçam de forma analítica e explicativa a aplicabilidade desses fatores no dia a dia da corporação.

Em última análise, RELATÓRIO TOYOTA é a Bíblia de um novo modelo de administração corporativa, adequado ao Terceiro Milênio.

Livro: RELATÓRIO TOYOTA - Contradições responsáveis pelo sucesso da maior montadora do mundo
Autores: Emi Osono, Norihiko Shimizu, Hirotaka Takeuchi e John Kyle Dorton
Número de páginas: 304 páginas
Preço: R$ 49,90
Editora: Ediouro

VERSÍCULOS DO DIA

Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.Não os encobriremos aos seus filhos, mostrando à geração futura os louvores do SENHOR, assim como a sua força e as maravilhas que fez.
Salmos 78:3,4

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Mateus 5:15

Nenhum comentário: