terça-feira, 18 de novembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 18 - 11 – 2008 .:.

M U L H E R C H I C 2 0 0 6
Elegante, charmosa e bonita Maria César foi escolhida uma das CHIC´s de 2006 e recebeu o troféu, criado pela artista plástica Jane Sanders, das mãos da jornalista Karine Serpa, editora de saúde da CHIC

P R Ê M I O

O leitor que participar da Pesquisa de Perfil do Blog estará concorrendo a cinco MP5 – cortesia da TOYOTA – que serão sorteados no final do mês de novembro.

A pesquisa visa saber quem são os nossos leitores – jovens, homens, mulheres, empresários, profissionais liberais, etc. – para assim podermos saber o que de fato vai agradar aos nossos muitos leitores.

Participe da Pesquisa. É fácil, rápido, além de nos dá uma visão de como está o nosso trabalho, você ainda concorre ao sorteio de cinco MP5, cortesia da TOYOTA.



ANIVERSÁRIOS

A folhinha marca idade nova para Henrique Daniel Carvalho, Luciano Pamplona, a prefeita Luizianne Lins, Nestor Chaves e Valéria Oliveira.
110 MIL VISITAS

O nosso BLOG atingiu agora às 13 horas, horário do Norte/Nordeste, 14 horas, horário de Brasília, a marca de 110 mil e 59 visitas. Estamos agradecidos pela leitura e esperamos que os leitores respondam a Pesquisa do BLOG – concorrem a um MP5 -, pois queremos saber quem são os nossos leitores. Homens, mulheres, jovens, idosos, empresários, profissionais liberais, gays etc., para podermos direcionar melhor as notícias.

TMD FRICTION: QUALIDADE RECONHECIDA PELAS PRINCIPAIS MONTADORAS DO MUNDO
O Porsche Carrera também é abastecido com produtos da TMD Friction

Maior fabricante europeu de material de fricção, a TMD Friction - empresa alemã com 16 fábricas em 10 países, entre eles Alemanha, Estados Unidos e Brasil -, tem a qualidade de seus produtos reconhecida através do fornecimento às mais expressivas montadoras do globo, como Porsche, BMW, Ferrari, Mercedes-Benz e Audi, entre outras.

No Brasil, onde produz, com a marca Cobreq, pastilhas para freio a disco, lonas de freios a tambor, blocos para veículos pesados e sapatas de freio para motocicletas e metrô/ferrovia, a empresa é a maior fornecedora, na linha leve, de produtos originais, tendo, ainda, importante participação nos mercados de reposição e exportação.

ATESTADO DE QUALIDADE

A qualidade dos produtos TMD Friction é atestada pelos seus clientes, destacando-se os fabricantes dos veículos mais sofisticados e desejados do planeta. O mesmo nível de produto é fornecido às montadoras brasileiras, assim como à reposição. Tanto assim que as pastilhas de freio Cobreq, por exemplo, são usadas até nos caças Mirage da FAB.

Da mesma forma como utiliza a marca Cobreq no Brasil, na Europa e Estados Unidos a TMD Friction adota as marcas Textar e Pagid. Principais clientes de peças originais:

Textar – Ferrari, Porsche, Mercedes-Benz, Audi, BMW, Volvo, Jaguar, Saab, Chevrolet, Opel, Ford, Mitsubishi, Peugeot, Citröen, Renault, Nissan, Toyota, Volkswagen e Skoda.

Pagid – Mercedes-Benz, Porsche, Audi, Opel, Toyota, Volkswagen, Skoda e Seat.

No Brasil, a TMD Friction/Cobreq é, também, fornecedora original para veículos comerciais e detém, no grupo, o “status” de Centro Mundial de Competência na produção de blocos para veículos comerciais, o que coloca a unidade brasileira em destaque nos principais mercados mundiais.


ARTISTA FRANCÊS COBRE TELEVISOR LCD SHARP DE 52´´ COM CHOCOLATE BELGA



A MPE, distribuidora exclusiva da fabricante japonesa Sharp no Brasil, participa da exposição "Um prazer fica ainda maior quando coberto por chocolate belga", que acontece até o dia 24 de dezembro de 2008, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Na mostra, um televisor de 52´´(modelo LC-52R64B), da Aquos, linha Premium da Sharp, aparece revestido por chocolate belga com técnica artesanal desenvolvida pelo fotógrafo francês Frédéric Lébain.Para finalização da obra são necessárias diferentes coberturas, dias no congelador e pulverização quente para obter peças monocromáticas com acabamento aveludado.

O artista, que visita o Brasil para realização da mostra - promovida por uma marca Premium de sorvetes - retrata sua perspectiva de arte em 19 produtos de fabricantes que são sinônimos de luxo mundial.Reconhecido pelo design e obras fotográficas culinárias, Lébain criou, em 2006, a famosa exposição "Freddie and the Chocolate Factory" ("Freddie e a Fábrica de Chocolate"), que viajou por países como França e Estados Unidos.


A idéia surgiu com base em pesquisas que demonstram que o chocolate é uma das mais universais e reconhecidas formas de prazer. Para Guilherme Coletti, diretor-executivo da divisão de Produtos de Consumo da MPE, "apoiar iniciativas que retratam inovação, qualidade e design, principais características dos produtos Sharp, faz parte dos objetivos e estratégias da marca no Brasil e no mundo".


SERVIÇO

"Um prazer fica ainda maior quando coberto por chocolate belga"
Data: até o dia 24 de dezembro de 2008
Horário: segunda a sexta-feira, das 10h00 às 22h00 - domingos e feriados, das 14h00 às 20h00
Local: Shopping Iguatemi - Piso Faria Lima (em frente à rampa de acesso)



O TURBO É UM PRODUTO VERDE
Sérgio Veinert, diretor geral da BorgWarner do Brasil

O turbo utilizado num motor é um produto verde, afirma Sérgio Veinert, diretor geral da BorgWarner do Brasil, empresa com sede em Campinas e parte do grupo que é um dos maiores fabricantes mundiais de turbocompressores, ventiladores e embreagens viscosas para motores.

Além de aumentar a potência, o turbo propicia ao motor a redução de consumo e, principalmente, a diminuição nas emissões de poluentes continua Sérgio, que enfatiza: A BorgWarner participou da introdução dos primeiros motores eletrônicos no mercado brasileiro, antecipando a lei de emissões CONAMA Fase IV (Euro 3), com os turbos da família K para motores médios e S para motores pesados”.

No Brasil, a empresa também foi pioneira ao iniciar a produção do turbo de 2 estágios regulados, o R2S, para o motor V6 4,5 litros utilizado no mercado norte-americano. Foram dois anos de desenvolvimento entre as engenharias brasileira e americana, com a produção sendo iniciada em 2005 na planta de Campinas recorda o diretor.

AS EMISSÕES E O FUTURO

Os Estados Unidos, Europa e Japão criaram, há muito tempo, severas leis que regulam a emissão máxima de poluentes gasosos por meio do escapamento, controlando a composição e elementos particulados por tipo de veículos e aplicações.

No Brasil, a regulamentação das emissões gasosas veiculares é controlada pelo Programa de Controle da Poluição por Veículos Automotores Proconve. Ainda está em vigor sua Fase 5 (equivalente à Euro 3), mas o objetivo dos fabricantes de motores e veículos é o de fornecer motores silenciosos, duráveis e econômicos e que atendam as leis de emissões estabelecidas, diz Sérgio.

Assim, para cada estratégia de controle de emissões, a BorgWarner utilizará o tipo de turbo mais adequado àquela aplicação, como turbos de geometria variável (VTG), turbos de dois estágios regulados (R2S) ou a combinação destes dois, o VR2S. E, ainda, turbos assimétricos com válvula Wastegate. Para nós, por enquanto, estas são as principais opções existentes para vencer o desafio das emissões de poluentes, finaliza Sérgio Veinert.

ÓCULOS DE SOL CARTIER COM MADEIRA PRECIOSA REFORÇA CONCEITO DE CHARME E SOFISTICAÇÃO DA MARCA FRANCESA
Óculos Cartier, que usa a rara madeira Bubinga, tem seu preço em R$ 7.000,00

A grife de joalheria francesa Cartier traz direto do continente africano todo o charme e exclusividade da rara madeira Bubinga para seu mais novo lançamento de óculos de sol.

Conhecida como madeira preciosa, devido à sua utilização na fabricação de violinos, a Bubinga é a matéria-prima das hastes do modelo Sperone, uma sofisticada peça que apresenta lentes retangulares em tom brown, tendência eyewear 2009, e detalhes em metal revestidos por plaquet em ouro 22k na junção das hastes e ponte.

O toque final de requinte fica por conta da preciosidade das hastes, confeccionadas em madeira de lei africana.O corte das hastes respeita os veios da madeira, fazendo de cada óculos um produto valioso e único. As hastes de um modelo são iguais, porém diferentes se comparadas com outras peças deste mesmo modelo, gerando peças exclusivas, com identidade própria.

Finalizadas com a aplicação de um verniz especialmente desenvolvido pela Cartier, as hastes apresentam um acabamento primoroso, além de proteção contra umidade, água e sol.O cuidado da marca também se reflete no trato com a natureza.
A espécie Bubinga é bastante rara e a Cartier acompanha, através de sua matriz francesa, o reflorestamento de toda a área de extração da matéria-prima para seus sofisticados modelos.Na junção das hastes com as lentes, onde se encontra a tradicional assinatura da grife Cartier, o C Décor, reside também outro segredo do sucesso do modelo: a exclusiva trava em três tempos.

Desenvolvida e patenteada pela Cartier, à tecnologia de adaptação auto-ajustável permite que os óculos tenham caimento perfeito e imediato em qualquer formato ou tamanho de rosto.

Extremamente leve, o modelo tem lentes polarizadas com proteção total contra raios UV. Os óculos da grife são produzidos na França pela Maison Cartier e distribuídos no Brasil pela General Optical.

VERSÍCULOS DO DIA

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Salmos 18:32

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
Mateus 14:23

Nenhum comentário: