terça-feira, 23 de dezembro de 2008

.:. PORTA-LUVAS – 23 - 12 – 2008 .:.

FLASHES DO COQUETEL DA CHIC NA GALPÃO D
Mais fotos do chique coquetel acontecido na Galpão D, no dia em que se comemorou o terceiro ano da CHIC, AUTOMÓVEIS & SOCIEDADE e se apresentou os chiques da city.
Fotos: Patrícia Paes
Linda Thais Barreto de Oliveira, arquiteto Marçal Barros e a cenógrafa Luiza Oliveira
Linda e charmosa Valéria Maia e o arquiteto Marcos Monteiro
Rafaela Eleutério, Ênio Rodrigues e Carla Eleutério
Paulo e Aucy Ponce
Melania Torres, Marta Bonfim e Liduina Meira
Alexandre Pereira, Lili Meira

ANIVERSÁRIOS

Hoje a folinha marca idade nova para Adrísio Câmara Jr. (leia-se Ágil Publicidade), Suetônio Mota (um boa praça toda vida) e Ricardo Nibon (superintendente do Sistema Verdes Mares de Comunicação).

BURN CLUB

Pedro Coelho Neto comanda hoje, terça-feira(23), à partir das 22h, o coquetel de inauguração da nova boate do Mucuripe Club, a Burn Club. Segundo consta é uma boite que exibe ambiente moderno e vibrante. Os deejays Júlio Torres, JP Gonzalez e Itaquê comandam a animação da noitada que promete muito. Notadamente pela presença de lindas mulheres.

CAMISETAS 2009
O artista plástico José Guedes iniciou as vendas, em sua loja JG Arte Visual do Shopping Del Paseo, das camisetas criadas por ele para o réveillon 2009. Preço: R$ 48,00

NATAL NO L´Ô

O L´Ô está com a seguinte programação especial para o Natal. Ceia nos dias 24 e 25 de dezembro e almoço no dia 25 de dezembro, com tentadores pratos assinados pela Chef do ano, Marie Anne Bauer.

Eis alguns pratos natalinos do serviço a La Carte: Salada de peru defumado com queijo gruyére, frutas frescas e nozes; Folhado de Chester recheado ao molho de cogumelos Morilles; Risoto de Lagosta com queijo parmesão e macadâmia; Strudel de Maçã com frutas secas e sorvete de baunilha.

Foto: Divulgação
Na noite de 24 de dezembro, o som rola na área externa do L´Ô, com os DJ Gilvan Magno (das 22h à meia-noite) e DJ Renatinha (da Meia-noite em diante).


O PAPA BENTO XVI COMPARA HOMOSSEXUAL AS FLORESTAS E DIZ: “TEMOS QUE SALVÁ-LOS”
Foto: Divulgação
O papa Bento XVI afirmou que SALVAR a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.

“(A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária”, declarou o pontífice em seu discurso na Cúria, a administração central do Vaticano.
“As florestas tropicais merecem nossa proteção. E os homens, como criaturas, não merecem nada menos do que isto”, completou o papa.

A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são. Ela se opõe ao casamento gay e, em outubro, uma importante autoridade do Vaticano chamou a homossexualidade de “desvio, irregularidade, ferida”.

O papa afirmou que a humanidade precisa “ouvir a linguagem da criação, cujo desprezo seria a destruição do homem e, portanto, a destruição da obra de Deus”, para entender os papéis de homens e mulheres.

Ele afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são “a destruição do trabalho de Deus”.

Bento XVI também defendeu o direito da Igreja de “falar sobre a natureza humana como homem e mulher”, e pedir que esta ordem da criação seja seguida. “Não é uma metafísica superada se a Igreja fala da natureza do ser humano como homem e mulher e pede que esta ordem da criação seja respeitada”, afirmou o papa.


CIRURGIA PLÁSTICA É COISA SÉRIA
Foto: Divulgação
Em época de padrões estéticos severos e hipervalorização da imagem, alguns esquecem que a plástica é um procedimento médico-cirúrgico e, por isso, demanda responsabilidade

De tempos em tempos, episódios envolvendo cirurgias plásticas realizadas por profissionais não habilitados reaquecem a discussão em torno das responsabilidades que envolvem tais procedimentos.

“É inquestionável o papel da auto-estima no bem-estar integral do ser humano. Porém, a busca pela harmonia facial e corporal precisa estar sempre atrelada à segurança e à saúde”, afirma Dr. Wandler de Pádua Filho, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Ao eleger a plástica como prioridade, é necessário procurar, em primeiro lugar, um médico especialista filiado à SBCP, segunda maior entidade do segmento no mundo. No site da Sociedade – http://www.cmacomunicacao.com.br/listen/maxpress_muda.php?rd=149613&ceda=8963569&ml=#mail# - é possível realizar a consulta por nome e por estado. O banco de dados é atualizado e a pesquisa é simples e rápida.
O paciente também deve buscar informações sobre a instituição na qual será realizado o procedimento. Hospitais e clínicas especializadas precisam cumprir as exigências da Anvisa. Durante as consultas que precedem a cirurgia é importante sanar essas e todas as dúvidas. Cabe ao médico assistente estabelecer um espaço para um diálogo claro e objetivo.

Uma anamnese criteriosa é etapa essencial ao sucesso do procedimento. “Precisamos verificar as condições de saúde do indivíduo. Consideramos a idade, o estilo de vida e o histórico familiar, além de lançarmos mão de exames que atestam se o paciente pode ser submetido, naquele momento, a uma cirurgia”, descreve Dr. Wandler.

Tabagistas, sedentários, portadores de grandes varizes e usuárias de contraceptivo oral, por exemplo, merecem cuidados redobrados antes, durante e após o procedimento. “O paciente não deve omitir nenhuma informação”, lembra.
No âmbito das emoções, o médico deve estar atento às expectativas da paciente. "Uma cirurgia facial não traz de volta o rosto da juventude, mas possibilita um ar leve e descansado. Uma lipoaspiração não substitui dieta e exercícios regulares, porém melhora o contorno corporal", esclarece Dr. Wandler.
O referencial externo também deve ser evitado. "Quando o paciente busca ter o nariz de um modelo, é necessário cautela. Alterar as características radicalmente não é o melhor caminho", alerta.
Quando tomados de maneira responsável, os investimentos estéticos trazem benefícios reais. “Vivemos cada vez mais e é natural que busquemos uma imagem condizente com o vigor físico. É só estar atento para que a busca pela beleza e pela juventude não coloque em risco a saúde", finaliza o médico.

Para Quem Quer se Submeter à Cirurgia Plástica:

Procure um médico especialista, filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. No site da entidade (www.cirurgiaplastica.org.br) é possível verificar essa informação.

Evite realizar o procedimento se estiver vivenciando uma situação desafiadora do ponto de vista emocional: a perda de uma pessoa querida, a ruptura de relações valorosas ou uma demissão involuntária.

Esteja atento a real motivação da busca pela beleza. Uma cirurgia plástica não trará, necessariamente, um ganho secundário, como um casamento mais feliz ou uma promoção no trabalho.
A operação deve ser precedida de uma criteriosa avaliação clínica e da realização de exames complementares compatíveis com sua faixa etária e o tipo de procedimento. A avaliação pré-cirúrgica é etapa indispensável para sua segurança.

Observe todas as recomendações médicas para o pós-cirúrgico. Se você acredita que não terá tempo para realizar o repouso necessário, não faça a cirurgia.

Faça todos os questionamentos necessários antes da cirurgia. Conheça todos os riscos inerentes ao procedimento que deseja realizar, bem como o tempo previsto para duração dos resultados. Expectativas inalcançáveis costumam gerar frustrações.

A cirurgia plástica estética ou reconstrutora pode causar impacto positivo no bem-estar integral, por fortalecer a auto-estima e a autoconfiança. Para que traga benefícios, deve ser encarada com muita responsabilidade.

PENTES VERTIX SILICONE PRO: AGILIDADE E MELHORES RESULTADOS PARA O PROFISSIONAL CABELEIREIRO
Foto: Divulgação
A Vertix, para atender às necessidades do profissional cabeleireiro, desenvolveu a linha de Pentes Vertix Silicone Pro, composta por cinco modelos que combinam avançada tecnologia e design moderno, garantindo agilidade no tempo de trabalho e melhores resultados.

A combinação do silicone agregado ao plástico resulta em uma linha de pentes mais flexíveis, que deslizam com mais facilidade entre os fios do cabelo. Resistentes a produtos químicos e ao calor, os Pentes Vertix Silicone Pro não soltam resíduos, mesmo em contato diário com químicas.

SOBRE A BELLIZ


Líder nacional no segmento de artigos de toucador, a Belliz une tecnologia de ponta e design diferenciado para oferecer produtos que vão ao encontro dos desejos e necessidades dos consumidores contemporâneos, com qualidade comprovada e preço competitivo. A Belliz é detentora das marcas PRADA, Ricca, Vertix e Enox no segmento de beleza, e Kess e Clia no segmento de higiene oral.

HP INAUGURA HP STORE EM FORTALEZA

A HP inaugurou sua primeira loja em nossa cidade. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão de negócios da empresa no País e é baseada na abertura de HP Stores em parceria com revendas, além da ampliação das “Store in Stores” no canal de varejo e iniciativas voltadas às pequenas e médias empresas.

A HP Store fica localizada no Shopping Via Sul (Av. Washington Soares, 4335) e é uma parceria com a Papel & Cia. "Buscávamos um parceiro forte para inaugurar a HP Store em Fortaleza e optamos pela Papel & Cia. pela sua experiência e credibilidade neste mercado" explica Fabiano Ornelas, gerente de vendas da HP Brasil.

O projeto prevê a abertura de 50 lojas em parceria com as revendas ao longo de 2009. As lojas irão oferecer todos os produtos da HP tanto para o consumidor final como para pequenas e médias empresas, além de produtos de parceiros, como a Microsoft, e serão operacionalizadas e geridas integralmente pela revenda.

“Com as soluções inovadoras da HP, como o recém-lançado Touchsmart PC, a parceria representará muito mais do que um novo canal de vendas, será um dos alicerces da estratégia para o crescimento da empresa no país”, afirma Cláudio Raupp, vice-presidente do grupo de sistemas pessoais da HP Brasil. “Conseguimos aliar a força do revendedor local em cidades de interesse da HP com a força da nossa marca”, acrescenta Raupp.

Nas HP Stores, são oferecidos produtos para o consumidor final e para pequenas e médias empresas. Estão à venda diversos produtos entre notebooks e desktops de consumo, com foco em entretenimento; notebooks e desktops corporativos, com atributos especiais de segurança, acessórios, impressoras e multifuncionais. Também são vendidos produtos complementares aos produtos da HP oferecidos nas lojas.

SOBRE A HP

A HP, maior empresa de tecnologia do mundo, fornece impressoras, computadores pessoais, softwares, serviços e infra-estrutura de TI que simplificam a experiência de consumidores e empresas com a tecnologia. Para obter mais informações sobre a HP (NYSE: HPQ), visite o site http://www.hp.com/.


VERSÍCULOS DO DIA

O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune.
Provérbios 17:5

Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.
2 Coríntios 8:9

Nenhum comentário: