segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

.:. C4 PICASSO: O SPACE VISION COM ESTILO E TEMPERAMENTO ARROJADOS .:.

Repleto de tecnologias inovadoras e itens de série, modelo custa R$ 80.700,00
Fotos: Giulliano Ricciardi

Após o sucesso do lançamento em 2008 do Grand C4 Picasso (7 lugares), a Citroën mantém a ampliação de sua gama de monovolumes, iniciando a comercialização do C4 Picasso (5 lugares). Desta forma, a marca passa a oferecer ao consumidor a gama de monovolumes média mais completa do mercado brasileiro, composta pelos modelos Xsara Picasso, C4 Picasso e Grand C4 Picasso - cada um com personalidade e estilo próprios.

Com design bastante atual, conforto, amplo espaço interno e confiável conjunto mecânico, o Xsara Picasso atende às expectativas de um consumidor que procura um veículo espaçoso, modulável e versátil, sem abrir mão de economia. Produzido no Brasil e disponível também com motorização flexível, ele será o monovolume médio de entrada de gama.

Tecnologicamente avançados e repletos de conteúdos de série, os monovolumes C4 Picasso e Grand C4 Picasso se destinam a públicos mais exigentes e exclusivos. O C4 Picasso apresenta um perfil mais jovem e dinâmico, um modelo compacto e de estilo sedutor; e o Grand C4 Picasso, com sua excelente habitabilidade e amplos volumes, oferece um perfil mais distinto, sendo o único com capacidade para transportar até sete pessoas.

“Com a chegada do C4 Picasso, atenderemos a uma faixa de público ainda mais ampla, que busca um veículo que ofereça estilo e tecnologia em uma carroceria compacta, adequada ao dia a dia dos grandes centros urbanos”, afirma Michel Bernardet, diretor comercial da Citroën do Brasil.

C4 PICASSO: TEMPERAMENTO ARROJADO

O C4 Picasso destaca-se logo no primeiro olhar pelo seu estilo cheio de dinamismo e de sedução. As vantagens de um monovolume (habitabilidade, amplo porta-malas, posição de dirigir elevada) e um desenho inédito trazido pelo conceito Space Vision proporcionam visibilidade periférica e luminosidade excepcionais. Além disso, o C4 Picasso oferece grande prazer ao dirigir e comportamento particularmente seguro tanto na cidade como na estrada.

Pode-se destacar que:

O estilo do C4 Picasso é caracterizado por linhas originais, fluidas e dinâmicas. Volumes ao mesmo tempo densos e elegantes, um desenho estilístico refinado: em todos os ângulos, o C4 Picasso se apóia na sedução e no dinamismo;
Assim como no Grand C4 Picasso, a visibilidade e a luminosidade são excepcionais graças, notadamente, ao pára-brisa panorâmico de grande ângulo. O ângulo de visibilidade vertical (do ponto baixo ao ponto alto do pára-brisa) é de 70°, ao invés dos 35° de um monovolume tradicional. Este pára-brisa panorâmico é acompanhado de persianas pára-sol deslizantes, inspiradas em componentes aeronáuticos e nos TGVs (Trens de Grande Velocidade) existentes em vários países;

A habitabilidade e o volume do porta-malas são particularmente generosos e uma referência no segmento, com inúmeros porta-objetos e ampla capacidade de carga: de 490 a 1.775 litros;

O C4 Picasso pode ser equipado com um novo Modubox, que facilita a divisão em compartimentos do porta-malas ou o transporte de objetos fora do veículo. O carrinho removível é constituído de um chassi rígido (carga máxima: 22 kg) e de uma bolsa flexível em tela removível de 40 l;

O espaço é totalmente livre na frente e atrás, graças a um posto de direção inovador e ao piso plano;

A modularidade é rápida e fácil graças às funcionalidades engenhosas dos bancos. Por meio deste revolucionário sistema, em poucos segundos, o interior do habitáculo se adapta rapidamente às necessidades dos consumidores;

O bem-estar a bordo é compartilhado por todos os passageiros em termos de espaço, de conforto térmico, acústico e olfativo. Isso pode ser observado pelo sistema de climatização quadri-zone, na presença de persianas pára-sol laterais e nos vidros laterais temperados acústicos e verdes;

A direção e o prazer ao dirigir são facilitados graças aos sistemas de ajuda à direção, muitos ainda raros no segmento dos monovolumes compactos. Podemos destacar: o volante com comandos centrais fixos, o regulador e limitador de velocidade, o criativo seletor e as palhetas da caixa de velocidades, o freio de estacionamento elétrico ou o sistema de ajuda a partida com o veículo em inclinação;

Um cuidado especial foi também dado à qualidade percebida dentro do espaço interno, graças à utilização de materiais de grande qualidade, sempre agradáveis ao toque;

Referência na área de segurança, o modelo traz de série também sistema de freios com ABS + AFU + REF, controle de estabilidade ESP + ASR, sete air bags (dois frontais, dois laterais, dois tipo cortina e um para os joelhos do motorista), fixação Isofix para cadeiras de crianças, brake-light etc.

Através de seu estilo único, muito dinâmico e arrojado, suas dimensões (4,47 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,68 m de altura), seu prazer em dirigir e suas prestações inovadoras, o C4 Picasso insere-se naturalmente na gama dos monovolumes compactos da Citroën entre o Xsara Picasso e o Grand C4 Picasso.

AS VANTAGENS DO SPACE VISION: VISIBILIDADE EXCEPCIONAL ASSOCIADA A UM ESPAÇO INTERNO GENEROSO
O space vision é a aliança de uma visibilidade e uma luminosidade excepcionais (“visio”) com um espaço interno generoso (“space”), facilmente modulável.

Graças à sua ampla superfície de vidro (notadamente seu inovador pára-brisa panorâmico de grande ângulo de 2 m²), suas amplas janelas laterais dianteiras de montantes finos e suas janelas laterais traseiras particularmente generosas, este novo monovolume apresenta, como o Grand C4 Picasso, um campo de visão periférico excepcional para todos os passageiros.

Esta visibilidade contribui para o prazer de dirigir e constitui uma preciosa vantagem em termos de segurança, reduzindo em muito o ângulo morto ¾ dianteiro, dobrando o ângulo de visibilidade para a frente e oferecendo a melhor visão lateral e ¾ traseira do segmento.

O degrau estilístico da linha da carroceria, em forma de onda embaixo do vidro das portas traseiras, permite aumentar o ângulo de visibilidade lateral para os passageiros traseiros do veículo.

O C4 Picasso oferece, assim, a melhor visibilidade lateral do segmento na fileira 2. Isso será notadamente apreciado pelas crianças, cuja primeira atividade dentro de um automóvel costuma ser a observação do exterior.

Como o Grand C4 Picasso, o C4 Picasso dispõe, em sua categoria, da maior superfície de vidro (5 m²) disponível. Além de favorecer a visibilidade para todos os passageiros, os vidros contribuem para a entrada de luz natural no interior do automóvel.

Nenhum comentário: