segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 26 - 01 – 2009 .:.

ANIVERSÁRIOS

Ontem trocaram de idade, entre outros, Cláudio Aguiar, Dulce Barros, Marcos Albuquerque, Stênio Martins e Theresa Vasconcelos e mais a bonita, inteligente e quem mais entende de vender carros importados, Renata Grangeiro. Hoje os parabéns vão para Beatriz (Bia) Carvalho, Demócrito Dummar Filho, Fernanda Torres, João Paulo Accioly e o educador Tales Sá Cavalcante. Fonte: Sociedade Cearense, de Lúcio Brasileiro.

TRÊS NOTAS

1. Maninho Brígido, completamente recuperado de acidente automobilistico, estava ontem curtindo as maravilhosas bandas que se apresentaram no programa “Jazz ao Por do Sol”, no Iate Clube.



2. O agitado Sérgio Carvalho (leia-se Sérgio Buffet) afivelando as malas para um final de semana na Ilha de Caras. Ele viaja dia 29, próxima quinta-feira, com a amiga protagonista da novela revelação do SBT Tainá Mülle. Tá podendo...

3. Todo Sábado o Café Pagliuca oferece em ambiente especial uma deliciosa feijoada artesanal, com entradas e caipirinha grátis por R$ 21,00 p/ pessoa. O período do serviço vai das 12h às 16h e o Café Pagliuca fica na Rua Barbosa de Freitas, 1035. Reservas: 3224-1903




PRESIDÊNCIA DA ARGENTINA: SERÁ O NOVO PÓDIO DE REUTMANN?
O argentino Carlos Reutmann, vencedor de 12 corridas no Mundial de Fórmula 1, sendo a última na temporada de 1981, pretende se candidatar ao cargo de presidente da Argentina nas eleições de 2011, de acordo com o jornal Buenos Aires Herald.

O ex-piloto de Ferrari e Williams, que possui 66 anos de idade, resolveu entrar para a política ao retornar ao seu país, onde foi senador e governador da província de Santa Fe.

A atual presidente da Argentina Cristina Kirchner, mulher do antigo presidente Nestor Kirchner, tenciona apoiar Reutmann.



OSRAM ILUMINA MAIOR CASA DE ÓPERA DA NORUEGA
O projeto arquitetônico levou cinco anos para ser concluído, mas hoje, a Norwegian Nacional Opera (Ópera Nacional Norueguesa), em Oslo, enche os olhos dos espectadores, sendo considerado um destaque na história da arquitetura européia.

Internamente, uma imponente estrutura no centro do auditório chama a atenção: um lustre, considerado o maior do país, composto por 1.250 módulos de LED LINEARlight Dragon®, desenvolvidos especialmente para o projeto pela OSRAM e que, integrados, formam a principal fonte de luz de todo o palco.

Equipado com dimerizadores especiais que controlam a intensidade da luz, o sistema foi projetado para criar diferentes atmosferas. Desse modo, os LEDs trazem mais emoção às apresentações. Isso, aliado à acústica do local, proporciona uma experiência única para o público.

O lustre possui sete metros de diâmetro e um peso aproximado de oito toneladas, o que impressiona tanto pelo formato quanto pelo tamanho. E apesar de estar a 16 metros acima do chão, a intensidade luminosa de 300 lux por toda área do auditório é capaz de proporcionar uma ambientação perfeita a cada apresentação.

Esse show de iluminação à parte é garantido pelo uso dos módulos de LED LINEARlight Dragon® da OSRAM no candelabro, e que foram experimentados nesse tipo de ambiente e formato pela primeira vez, fato que torna a OSRAM empresa pioneira nesse tipo de aplicação.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Cada módulo de LED LINEARlight DRAGON® possui características individuais e oferecem, em conjunto, uma potência de 12 Watts. Além disso, nesse projeto, o sistema de LEDs utilizou uma inovadora teconologia "Thin-film" para uma luz mais brilhante, além de uma estrutura especial para a dissipação de calor, o que exigiu um design adequado para o candelabro da casa de ópera.

Para simular as condições térmicas, os designers desenvolveram um sistema de arrefecimento para permitir que as fontes de luz oferececem uma enorme vida útil, ou seja, até 70 mil horas, fato que vem a contribuir principalmente para as questões de manutenção da peça.

Por fim, mais um desafio. É que para garantir que as superfícies arredondadas do lustre fossem perfeitamente iluminadas, a OSRAM desenvolveu, adicionalmente, uma versão especial para os módulos de LED LINEARlight-DRAGON®.


VERSÍCULOS DO DIA

Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce.Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido.
Salmos 103:15,16

Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.
Filipenses 3:20,21

Nenhum comentário: