domingo, 25 de janeiro de 2009

.:. FAMÍLIA CAPTIVA SPORT É AMPLIADA E GANHA MAIS UMA VERSÃO DE MOTORIZAÇÃO .:.

A Chevrolet, da General Motors do Brasil, lança neste próximo mês de fevereiro, o Captiva Sport Ecotec, uma nova configuração do utilitário-esportivo que conquistou o consumidor brasileiro.
Foto: Divulgação/GMB
Chevrolet traz ao Brasil o Captiva Sport Ecotec
A Chevrolet, da General Motors do Brasil, lança neste próximo mês de fevereiro, o Captiva Sport Ecotec, uma nova configuração do utilitário-esportivo que conquistou o consumidor brasileiro.

O modelo chega equipado com motor de 171 cavalos de potência e com uma lista de equipamentos similar ao da versão V6, como os seis airbags de série (frontais, laterais e do tipo cortina). Com personalidade própria, o modelo possui para-choque bicolor (pintado na cor do veículo e na cor antracite). Com essa inclusão, a família Captiva Sport conta com três configurações, sendo duas com motor V6 (AWD e tração dianteira) e Ecotec (com tração dianteira).

CAPTIVA SPORT É LÍDER DO SEGMENTO DOS UTILITÁRIOS-ESPORTIVOS MÉDIOS

Os números comprovam a grande receptividade do mercado pelo Chevrolet Captiva Sport, que começou a ser importado do México em setembro de 2008.

No último trimestre do ano passado (outubro a dezembro), foram emplacadas 4.747 unidades do Captiva que, com pouco mais de quatro meses de mercado, já chegou à liderança do segmento dos utilitários-esportivos médios.

O Captiva é um sucesso absoluto na preferência do consumidor brasileiro, que opta pela compra de um utilitário-esportivo. E também tem merecido a preferência dos jornalistas votantes nos prêmios instituídos por veículos de comunicação do País. Sua última conquista foi o ‘10 Best’, da revista Car and Driver. O modelo foi escolhido pelo corpo editorial da revista, que teve como base inicial para a escolha, 130 veículos avaliados em 2008. Após criteriosa seleção, o Captiva ficou entre os 10 mais prazerosos ao volante.

O modelo Chevrolet acumula agora oito títulos, justificando o status de veículo mais premiado do Brasil em 2008. Segundo o vice-presidente da GM do Brasil, José Carlos Pinheiro Neto, “a conquista de oito importantes prêmios, em pouco mais de quatro meses no País, reflete a excelente aceitação pelo modelo por parte dos consumidores. Este modelo Chevrolet faz sucesso no mercado mundial e agora, para a nossa satisfação, também no mercado brasileiro”.

PREFERÊNCIA DO CONSUMIDOR E DA MÍDIA

A primeira grande conquista do Captiva Sport foi em outubro, com o título de “Melhor Utilitário Esportivo” do mercado brasileiro, do Prêmio Top Car TV 2008, superando os concorrentes Dodge Journey, Ford EcoSport, Honda CR-V e Mercedes-Benz Classe ML. A escolha foi feita por um júri formado por 19 jornalistas que mantém programas de televisão especializados em veículos de todo o País.

No mesmo mês, obteve o título máximo de “Veículo Abiauto 2008”, melhor veículo vendido no País dentre todas as categorias que constam da premiação da entidade Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. Pela mesma associação, o modelo Chevrolet, também recebeu o prêmio na categoria de “Melhor Utilitário-Esportivo”, superando os demais concorrentes.

Em seguida, foi eleito por um qualificado júri formado por 50 jornalistas especializados e engenheiros do setor automotivo, como o “Utilitário do Ano®”, uma das seis categorias da 42ª edição do tradicional Prêmio “Carro do Ano®” de 2009, da Revista Autoesporte.

A outra conquista foi o primeiro prêmio CAR Awards, instituído pela CAR Magazine Brasil, que elegeu o Captiva Sport o “Melhor SUV” de 2008. Em dezembro também recebeu da principal agência brasileira especializada em notícias automobilísticas, a Auto Press, “O Melhor de Auto Press”, na categoria utilitário-esportivo, que teve como base para a escolha os 100 veículos avaliados em 2008. Foram ouvidos 40 editores de automóveis de jornais e portais que publicam o conteúdo editorial da agência.

Também em dezembro recebeu o título de "Utilitário Esportivo CHIC", da Revista CHIC, Automóveis & Sociedade em pesquisa feita com leitores e equipe editorial da publicação.

OS OITO PRÊMIOS DO CAPTIVA SPORT EM 2008

* Top Car TV 2008
* Melhor Utilitário-Esportivo Abiauto
* Veículo Abiauto
* “Utilitário do Ano®”, da Revista Autoesporte
* “Melhor SUV”, da Revista CAR Magazine Brasil
* “O Melhor de Auto Press”, da Agência Auto Press
* “10 Best”, da Revista Car and Driver
* “Utilitário Esportivo CHIC”, da revista CHIC, Automóveis & Sociedade

Nenhum comentário: