domingo, 25 de janeiro de 2009

.:. NOVA MERCEDES-BENZ CLASSE E: TOTAL SEGURANÇA, EXCELÊNCIA EM CONFORTO E AINDA MAIS ECONÔMICA .:.

Com a nova Classe E, a Mercedes-Benz apresenta uma referência em aspectos de segurança, conforto e consciência ambiental nesse segmento do mercado. Com mais de 20 novos elementos de desenvolvimento técnico, esse sedan consolida ainda mais a posição de líder da Mercedes-Benz no segmento de automóveis de luxo.
Fotos: Divulgação/Mercedes-Benz

Essas inovações abrem caminhos para a segurança ao dirigir e não são disponibilizadas por nenhum outro fabricante do mundo nesta combinação. Exemplos disso são: o item de série Attention Assist, o Adaptive Main Beam Assist (auxílio do farol principal adaptável) e a frenagem emergencial automática, ativada quando há alto risco de colisão.

A Mercedes-Benz aprimorou ainda mais o já exemplar conforto para longas distâncias no novo sedan Classe E, incluindo a tecnologia inteligente da carroceria com até 30% mais rigidez, bancos ainda melhores e uma nova suspensão, cujos amortecedores se ajustam automaticamente à situação de direção do momento. A suspensão opcional a ar opera em conjunto com um sistema eletrônico de amortecimento.

A excelência em segurança e conforto da Classe E se soma a sua consciência ambiental e economia: os motores de quatro e seis cilindros são unidades de injeção direta, que consomem até 23% menos combustível do que antes.
O consumo combinado NEDC dos motores diesel de quatro cilindros é de somente 5,3 litros a cada 100 quilômetros, o que corresponde a 139 gramas de CO2 por quilômetro.

Todos os motores da nova Classe E atendem à norma de emissões EU5, e no caso da E 350 BlueTEC as emissões ficam totalmente abaixo dos limites da EU6 planejados para 2014 .

Fora os motores, o pacote BlueEFFICIENCY para a Classe E é em grande parte responsável por uma economia considerável de combustível. Os engenheiros de todos os departamentos de desenvolvimento trabalharam juntos para otimizar os conjuntos e componentes, visando economizar combustível por meio da redução do peso, de um novo formato, e de um ainda melhor gerenciamento eficiente de energia.

O trabalho feito no túnel de vento foi especialmente bem sucedido, com um coeficiente de resistência aerodinâmica de somente 0,25, a nova Classe E é o sedan de luxo com a melhor eficiência aerodinâmica.

Ele confirma o já positivo coeficiente do modelo anterior em mais 4%, o que representa uma economia de combustível de cerca de 0,25 litro a cada 100 quilômetros, quando se está dirigindo em rodovias à velocidade de 130 km/h.
Outras novidades do BlueEFFICIENCY incluem pneus recentemente desenvolvidos com uma resistência de rodagem até 17% menor do que a versão anterior, controle de economia de energia do gerador, bomba de combustível, compressor de ar condicionado e de direção hidráulica e a função ECO start/stop, que desliga o novo motor E 200 CGI quando em marcha lenta.

Mostradores no velocímetro informam o motorista quanto combustível está sendo consumido (por 100 quilômetros), e quando ele deve passar para a marcha superior visando um estilo de direção mais econômico e consciente, do ponto de vista ambiental.

A gama de motores disponíveis para a nova Classe E compreende unidades com quatro, seis e oito cilindros com potência de 100 kW/136 hp a 386 kW/525 hp. Os motores de quatro cilindros são unidades recém desenvolvidas de injeção direta, que desenvolvem potência e torque maiores do que os motores V6 comparáveis da série anterior, a despeito de terem um deslocamento menor.

A estratégia é substituir os motores grandes, naturalmente aspirados, por unidades turboalimentadas que excedem em vantagens tais como menor peso, fricção interna reduzida e características operacionais mais econômicas.


TRAÇÃO NAS QUATRO RODAS

A pedido dos clientes, os modelos V6 E 350 CDI e E 350, e também o E 500 de oito cilindros estão disponíveis com tração nas quatro rodas de última geração da Mercedes-Benz, também conhecida como all wheel drive. Esse sistema se distingue da tecnologia anterior em "all-wheel drive" por ter maior eficiência, menor peso e uma construção mais compacta. Essas vantagens produzem significativamente melhor tração e economia de combustível.

SEGURANÇA

Por mais de 50 anos, os sedans da Classe E e seus predecessores ficaram conhecidos como lançadores de tendências (formadores de opinião) no campo da segurança. O novo modelo matém essa tradição com uma combinação inigualável dos mais recentes sistemas de assistência e proteção cujo conceito e desenvolvimento estão baseados no que realmente ocorre durante os acidentes.

Essas tecnologias tornam a Classe E um “parceiro inteligente” que consegue ver, sentir, reagir com reflexos em situações críticas e se necessário agir independentemente para impedir acidentes ou atenuar suas conseqüências. Com esse conceito, o novo modelo da Mercedes-Benz não somente protege os seus ocupantes, mas também contribui decisivamente para maior segurança dos outros usuários da estrada.

A nova Classe E é o primeiro automóvel do mundo cujos faróis se adaptam à situação do tráfego e reagem automaticamente para evitar ofuscar outros motoristas. O dispositivo opcional Adaptive Main Beam Assist (auxílio do farol principal adaptável) usa uma câmera no pára-brisa para reconhecer os veículos e o tráfego que estão à frente, e controla os faróis de modo que a luz não atinja o outro veículo. Isto possibilita a iluminação ideal em cada situação. Os faróis de longo alcance podem cobrir de 65 até 300 metros.

Se a estrada à frente estiver vazia, o sistema faz uma transição gradativa para o farol alto.
A Mercedes-Benz oferece esse novo sistema como pacote "light & sight" (luz e visão) que inclui também faróis bi-xenon, o Sistema de Luz Inteligente e Luzes LED para direção diurna.

POSIÇÃO NO MERCADO

Com dez milhões de modelos vendidos há 60 anos, a Classe E é o sedan mais bem sucedido do mundo. O novo sedan Classe E é o sucessor de um modelo da Mercedes que foi o mais bem sucedido em todo mundo, e do qual mais de 1,3 milhões de exemplares foram vendidos desde 2002.

Na Alemanha, mais de 40% de todos os sedans desse segmento de mercado possuem um "E" em seu nome, e em muitos países da Europa ocidental essas séries de modelos Mercedes é a número um da categoria de luxo.

Desde 1947, quando o modelo 170 V foi introduzido como ancestral direto da Classe E, a Mercedes-Benz produziu mais de dez milhões de sedans que pertencem a essas séries. Isso faz com que a Classe E seja o sedan mais bem sucedido do mundo.

A nova Classe E estará nos showrooms das revendas e concessionárias européias da Mercedes-Benz a partir de março de 2009.

Um comentário:

Ronald disse...

E para o Brasil , como sempre, nos impõe os piores pacotes, como cores preto com preto, prata com preto, sem teto panorâmico, sem tração integral, e assim vai.