sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 23 - 01 – 2009 .:.

GLAMOUR GIRL 2008 – 40 ANOS
Milena Feitosa, beleza loira, foi candidata de Islay Rangel no concurso de escolha da Glamour Girl 2004. Quem será a Glamour Girl 2008-40 anos?


DETALHE

Os Blogues realmente tornaram-se uma verdadeira febre na Internet. E até o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama tem um. E como não poderíamos ficar de fora dessa novidade em termos de comunicação e mídia alternativa, o jovem Welton Demétrio criou o blog da CHIC no ano passado, que agora está chegando as quase 150 mil visitas. Hoje, às 10h45min, contava-se 140 visitas num total de 143 mil 322, com uma média de 671 visitas diárias.

ANIVERSÁRIOS

Trocam hoje de idade Ernani Aboim, Daniele Machado e Márcio Porto, um amante das artes e dos carros. Ele chegou a ter 101 carros antigos guardados em um galpão na Francisco Sá. Também marca a folinha a jovem Nayara Simões, que está trocando Fortaleza por São Paulo. Será que é uma boa troca? Fonte: Sociedade Cearense, de Lúcio Brasileiro.

DUAS NOTAS

1. Logo mais, às 18horas, no largo do Mincharia, Praia de Iracema, acontecerá lançamento da camisa e do CD contendo todas as músicas da Banda do Periquito da Madame, tradicionalíssimo bloco de prá-carnaval. No comando, Janius Soares, Lincoln Bezerra de Menezes, Haroldo Parente (o primo rico) e Ednardo Montenegro.

2. Os irmãos Alexandre e Rodrigo Guilhon sorriem para o mundo com o sucesso de sua empresa de locação de veículos, a Viper.

CARNAVAL DA SAUDADE

A XLII edição do Carnaval da Saudade do Náutico Atlético Cearense, vai acontecer dia 14 de fevereiro, sábado magro de carnaval. Neste baile são coroados o Rei e a Rainha do Carnaval e para animar a noite, a Orquestra Brasa Seis (excelente) vai apresentar um bem elaborado repertório dos grandes sucessos que marcaram os carnavais do passado. Vamos nessa.

JAZZ AO POR DO SOL

Na programção do Jazz ao Por do Sol do Iate Clube, amanhã, terá o FELIPE ADJAFRE QUARTET, grupo musical de prestígio consolidado. No segundo momento, dentro do “NOVOS TALENTOS DO IATE”, contará com o QUINTETO JAZZ-SAMBA, que se apresentará pela primeira vez ao público.
Este grupo originalmente foi o TRIO MUSICAL AMIGOS DO IATE que a partir de 2009, evoluiu para uma formação de 5 componentes. Vale à pena conferir.


PROGRAMAÇÃO MUSICAL:

- Das 18 às 21 horas: FELIPE ADJAFRE QUARTET, composto por: Felipe Adjafre - Piano - Zezo - Bateria - Sergio Melo - Baixo - João Sena - Sax.


- Das 21 às 23 horas: QUINTETO JAZZ-SAMBA, composto por: Ingrid Sales - Voz - Felipe - Baixo - Adriano Azevedo - Bateria - Tiago Mãozinha - Sax.

SOLANGE FRAZÃO AGITA CELEBRIDADES NO CARNAVAL DE SALVADOR

A personal trainer Solange Frazão tem presença garantida no evento mais badalado da capital baiana. Além de curtir o tradicional carnaval, Vips e celebridades poderão contar com aulas preparadas especialmente para os foliões agüentarem os cinco dias de festa.

Os convidados do projeto Concept Hotel by Mercure vão desfrutar momentos de descontração à beira da piscina ao som de muito axé.

O Concept nasceu de uma parceria do empresário Marcelo Checon com o Grupo Accor e vai transformar Mercure de Salvador numa nova idéia de entretenimento e atendimento personalizado. O Evento acontecerá entre os dias 20 a 25 de fevereiro e serão esperadas cerca de 350 pessoas diariamente para desfrutar de muito glamour e animação.



PREVINA-SE CONTRA A SINDROME DO RESTAURANTE CHINÊS
Dra Sylvana Braga*

A cultura oriental está se popularizando cada vez mais no Brasil e sua culinária traz pratos cheios de temperos deliciosos, porém é preciso tomar cuidado com certas substâncias usadas para realçar o sabor dos alimentos, pois muitos trazem malefícios a nossa saúde.

É a cada vez mais comum encontrarmos vítimas da “síndrome do restaurante chinês”, como são conhecidos os efeitos causados pelo maior vilão entre estas substâncias: o glutamato monossódico. Se você já sentiu dores de cabeça, queimação pelo corpo, coceira facial, transpiração em excesso, câimbra abdominal e tonteiras após a ingestão de uma comida típica do Oriente, fique alerta, pois provavelmente deve ter uma hipersensibilidade a este reagente.

Conhecido também por MSG (mono-sodic glutamat), ele é muito utilizado como potencializador de alimentos processados e pode ser facilmente encontrado em casa, pois além da culinária oriental, também é muito utilizado na indústria alimentícia em geral, principalmente em pratos prontos e nos temperos preparados do tipo "caldo", tanto em pó como em cubinhos.

Algumas pessoas simplesmente não metabolizam bem o MSG, que fica em excesso na circulação sanguínea, produzindo reação química que leva à dor de cabeça e aos outros sintomas citados anteriormente. Apesar de não causar danos graves, gera desconforto e grande sensação de mal-estar, que pode durar alguns dias enquanto não é expelido do organismo.

A substância já foi banida dos alimentos nos Estados Unidos por falta de estudos aprofundados e, por enquanto, é liberado aqui no Brasil sem restrições. Para evitá-la, a única maneira é sempre ler os rótulos para verificar se não há adição do mesmo, protegendo assim, a nossa saúde e a de nossa família.

*Dra. Sylvana Braga (http://tr.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?565,1364,12663,60609,c9c2ce341e9408f932b6636d1f70c2b9,yygpKbDS1y8vL9crrswpS8xLTCpKTE/US87P1UsqAgA=,1) é médica ortomolecular, nutrologista, reumatologista e fisiatra com clínica em São Paulo.
Tel.: (11) 3168-1893


AGÊNCIA RIP ABRE SUAS PORTAS EM SP

Mais uma empresa chega ao mercado para agitar o mundo do show business nacional: a agência RIP (Real Important Person), dos empresários Marcus Buaiz, Marcelo Braga e do jornalista Roberto Rodrigues; conhecido por assessorar grandes nomes do meio artístico nacional e também por movimentar grandes eventos, além das mais badaladas casas noturnas da cidade.

O objetivo da empresa é dar suporte e gerenciar a carreira de atores, cantores e bandas, através de assessoria de imprensa, marketing e agenciamento. A empresa atenderá também marcas de moda, novos estilistas, designers e "novos talentos" das artes.

“Nosso objetivo é dar maior visibilidade à profissionais em que acreditamos no potencial. Unir artistas com moda, beleza e entretenimento irá gerar uma série de resultados satisfatórios. Temos uma equipe especializada que vai oferecer todo o suporte aos nossos clientes", declara Roberto, responsável em comandar a empresa que vai realizar eventos e ações de relacionamento.

Dentre os novos assessorados da RIP estão a cantora Wanessa Camargo, o ator Sérgio Abreu e a atriz e cantora Leilah Moreno. "Seremos o braço direito dos empresários dos artistas e formar diversas parcerias", finaliza o jornalista, agora empresário, que está bastante confiante nessa nova missão.

SALADA TAMBÉM ENGORDA

Aliada, principalmente das mulheres, a famosa saladinha, muito utilizada em dietas, pode se tornar a principal causa do ganho de peso. Como os pais diziam: tudo em excesso faz mal e de acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli, sempre deve haver um equilíbrio entre os alimentos ingeridos.

Os alimentos utilizados na salada devem ser variados, mas também devem ser escolhidos com cautela. "Algumas das verduras e legumes utilizados na salada, tanto como os complementos colocados, podem ser influentes no ganho de peso. Em alguns casos podem até ser mais calóricos do que outro prato de comida", conta o nutrólogo.

Por falta de informação, as pessoas acabam exagerando no que parece mais gostoso, como a mistura de salada com massas, bacon e principalmente os molhos, sem saber que tudo isso pode se tornar uma bomba calórica.

"Os pratos de salada devem ser selecionados cautelosamente, evitando o excesso de calorias e preferindo as folhas verdes. O mais recomendável é que o primeiro prato seja uma salada colorida”, como explica Asinelli, falando das cores da sua dieta.

"Se a salada for o prato principal, ela deve ser composta por diversos grupos de alimentos, criando assim um equilíbrio. Dentro da alimentação são muito importantes verduras, legumes, proteínas e algum tipo de gordura, preferencialmente o azeite de oliva extravirgem", conta ele.

O nutrólogo ainda aconselha evitar alguns tipos de frutas como abacate, que além de conter muita gordura também é muito calórico.
Crédito: Daniel Caron
Clínica Asinelli

Serviço: Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba, PR.
Fone: 41 3015-6001

VERSÍCULOS DO DIA

E aconteceu que, quando eles uniformemente tocavam as trombetas, e cantavam, para fazerem ouvir uma só voz, bendizendo e louvando ao SENHOR; e levantando eles a voz com trombetas, címbalos, e outros instrumentos musicais, e louvando ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre, então a casa se encheu de uma nuvem, a saber, a casa do SENHOR;E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do SENHOR encheu a casa de Deus.
2 Crônicas 5:13,14

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
Colossenses 3:16

Nenhum comentário: