Com a impressionante marca de 2 minutos e 26 segundos, o contabilista Gabriel Barboza Bezerra (25 anos) e a engenheira Patrícia Aliano (28 anos) venceram neste domingo, 15, a final do Primeiro Concurso Beijo Molhado Mentos, disputado no parque aquático Wet´n Wild, em Itupeva (72 km de São Paulo).
O casal era detentor do recorde anterior da prova, que teve início no dia
24 de janeiro, com baterias todos os finais de semana. "Quando vi que não dava mais, me segurei na Patrícia para conseguir ficar em baixo da água", conta Barboza.
Segundo a engenheira, o segredo para se manter tanto tempo submerso está na concentração na hora do mergulho. "Você tem que mergulhar com tranquilidade, sem querer afundar logo de cara". A dupla fez o melhor tempo entre 750 casais que disputaram o campeonato.
Recém-casados, Gabriel e Patrícia passaram a última semana treinando em casa, no seco. "Prendíamos a respiração e tentávamos ficar o máximo possível”, conta ele. Patrícia é a forte de fôlego da dupla. "Já consegui ficar três minutos em baixo da água", conta. "Meu pai faz pesca submarina e mergulho livre. Acho que vem daí o meu fôlego."
O tempo alcançado por Gabriel e Patrícia é 35 segundos superior ao registrado na Itália, onde foi criado o campeonato em 2003. Na edição de 2008, um casal italiano conseguiu permanecer se beijando submerso durante 1 minuto e 51 segundos.
Moradores do bairro da Mooca, na capital paulista, o casal que agora ostenta o recorde mundial da prova, é praticante de jiu-jítsu. "Acho que o esporte também ajudou", diz Patrícia.
Com a vitória, os dois ganharam um final de semana num resort na região de Valinhos, interior de São Paulo "Vamos ter a nossa segunda lua de mel", brinca Patrícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário