terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

.:. DUAS NOTAS .:.

2009 SERÁ O ANO DO MERCADO “OFFICE”

Reconhecida há muito tempo como a principal marca de fotógrafos e profissionais de impressão, a Epson investiu pesado nos últimos dois anos no mercado de impressoras para uso doméstico e aumentou as suas vendas em 103%.

Agora, além do crescimento nos mercados já conquistados, a estratégia é se destacar no segmento chamado de SOHO (small offices home offices), com um perfil de equipamentos de impressão baseado no alto desempenho e conectividade em rede via porta ethernet e wi-fi.

Afinal, esse público não para de crescer. Segundo o Sebrae, o Brasil tem 5 milhões de pequenas e médias empresas que são responsáveis por 20% dos produtos e serviços vendidos no país. E é justamente para estes segmentos que a Epson destinará atenção especial nos próximos anos.


BS COLWAY VOLTA AO MERCADO E QUER CONTRATAR 5 MIL


Enquanto algumas fábricas multinacionais de pneus demitem e cancelam contratos com terceiros no Rio e em São Paulo, a paranaense BS Colway, instalada em Piraquara, coloca em prática seus planos de expansão, fechando acordo com uma fabricante taiwanesa de pneus.

A fábrica de remoldados, paralisada em dezembro de 2007 depois da proibição da importação de pneus usados, negociou com a Maxxis a compra de 1,2 milhão de pneus novos para os próximos doze meses. De imediato, a BS Colway está contratando 22 representantes comerciais em todo o Brasil, para reforçar as vendas de 150 mil pneus por mês até o final deste ano e 200 mil em 2010.


Nos próximos dez anos o grupo BS Colway pretende contratar mais de 5 mil trabalhadores para os seus centros automotivos. "Gerar empregos é a maior missão dos empresários no Brasil", afirmam os diretores da BS. A Maxxis fornece pneus para as montadoras brasileiras General Motors e a Fiat, além de outros fabricantes de automóveis nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Nenhum comentário: