domingo, 1 de fevereiro de 2009

.:. JAGUAR XF É ELEITO O “MELHOR CARRO EXECUTIVO” DE 2009 .:.

Pela segunda vez consecutiva o sedã XF foi considerado o “Melhor Carro Executivo de 2009” pela revista britânica What Car?. O reconhecimento do modelo XF da Jaguar, fabricante britânica de automóveis Premium, se deu nesta semana em Londres. Desde seu lançamento em 2007, o modelo recebeu mais de 30 prêmios
Para o editor da What Car?, Steve Fowler, “o Jaguar XF merece receber mais uma vez este prêmio, já que melhorou com a recente apresentação de uma nova gama de motores. O veículo prima pelo seu estilo e imponência e sempre torna o ato de dirigi-lo uma ocasião especial”.

Para Geoff Cousins, diretor-geral da Jaguar no Reino Unido, “é uma grande notícia para nós esta premiação dada pela What Car? ao XF pela segunda vez. O modelo vem sendo um grande sucesso desde seu lançamento. Ele mostra o grande progresso da Jaguar no ano passado, mesmo em um cenário econômico mundial desafiador”.

A linha XF ganhou neste início de ano duas novas opções em motorização. A linha R com motor V8 5.0 Supercharged de 510 cv, pode ser considerado um dos veículos mais velozes já produzidos pela marca em seus mais de 80 anos de história. O superesportivo possui design arrojado e detalhes marcantes como revestimento diferenciado nos bancos, parachoque dianteiro com novo desenho, aerofólio traseiro, rodas de 20 polegadas estilizadas e detalhes internos em fibra de carbono e alumínio.

A também nova linha XF-S, possui motor diesel de 3.0 litros com 600 Nm de torque e desempenho invejável ao sair da imobilidade aos 100 km/h em apenas 5.9 segundos. O propulsor também é mais econômico e menos poluente — apenas 179 g de CO2 por km — em relação aos seus similares.

Apresentada pela primeira vez ao público durante o Salão do Automóvel de Frankfurt de 2007, a linha XF conta com uma das maiores gamas de motorização em seu segmento com duas versões a diesel e outras três a gasolina.

As versões diesel não são comercializadas no Brasil por questões de legislação, que impede a venda de veículos de passeio movidos com o combustível.

Sobre a jaguar

A Jaguar é a marca britânica ícone em carros de luxo e esportivos em todo o mundo. Sua representação na América Latina e Caribe possui sede em São Paulo, de onde realiza suas operações para Brasil e sete países na América Latina e Caribe, por meio do Escritório Regional.

A Perspectiva é a agência oficial de comunicação para a marca em toda a região. A marca oferece a seus clientes diferentes modelos: XK, XF, XJ e X-Type, somados a versões

Nenhum comentário: