segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 02 - 02 – 2009 .:.

NIVER
Agustín Herrero, entre Ricardo e Angela Albuquerque
Na hora dos parabéns, Agustín Herrero com a esposa Cecília Seligmann e os fofinhos deles: Marco (nascido em Fortaleza) e Sofia
(nascida em Barcelona)

Nas comemorações do “niver” de Agustín Herrero, (leia-se L´Ô Restaurant), o simpático catalão teve a data comemorada devidamente com muitos amigos catalães, que formaram uma grande mesa e noutras amigos daqui, entre os quais, Ricardo e Angela Albuquerque, Jorginho Albuquerque, Marisa Quixadá e Lázaro Medeiros.

Os petiscos foram da Chef Marie Anne Bauer e o bolo assinado pela Evelyn Patisserie.

Programação musical com jazz (Moacir Bedê e Ellis Mário) e a cantora Vera Tavares (nascida em cabo Verde, mas residente na Alemanha) com o músico Giovani.

CINCO NOTAS

1 O boa praça Jorge Fiúza assumindo a gerência comercial da concessionária KIA, do amigo Odilon Peixoto.

2 No Baile do Hawaí do Iate Clube, que acontecerá na sexta-feira, dia 6, além da Bateria da Beija-Flor, e a banda Caribbean Kings (leia-se Flávio Melo), a festa contará, também, com a banda “Unidos da Cachorra”, que fará a abertura do evento.

2.1 O Baile do Hawaí é uma tentativa de resgatar, em grande estilo, uma das festas mais bonita, da temporada carnavalesca, que acontecia em nossa cidade e prestigiadíssima pela nossa sociedade.

3 O XLII Carnaval da Saudade, promoção de grande sucesso do Clube Náutico, prestará homenagem aos 80 anos da Mangueira e ao seu maior intérprete, Jamelão, que nos deicou, aos 96 anos, no final do ano passado. Jacaúna Aguiar é que assina a decoração.
4 Zeca Pagodinho compositor de grandes sucessos como “Deixa a Vida Me Levar”, recebeu alta da Casa de Saúde São José, no Humaitá, na manhã desta segunda-feira, de acordo com a assessoria de imprensa do cantor.

4. 1
Ele completa 50 anos de idade nesta quarta-feira, mas por restrições médicas só poderá comemorar o aniversário no dia 11, com uma festa para a família e os amigos. Será que vão tomar “aquela geladinha”.

5 Ferrúcio e Cristine Feitosa comandavam grande mesa numa lanchonete, na praça de alimentação, do Shopping Iguatemi, noite de sábado.
OS BASTIDORES DE WATCHMEN
Watchmen é considerada por muitos como a maior graphic novel de todos os tempos. Criada na década de 80 pelo lendário escritor Alan Moore e pelo renomado artista Dave Gibbons, sua adaptação para o cinema dirigida por Zack Snyder (300 de Esparta), é a grande aposta da Warner para o primeiro semestre deste ano, com estréia prevista para 06/03.

Agora chega ao Brasil em uma edição de luxo OS BATISDORES DE WATCHMEN, onde o cocriador Dave Gibbons abre o vasto arquivo da produção da série de quadrinhos, emprestando suas memórias – e artes raríssimas nunca antes publicadas – a este guia de todas as coisas de Watchmen.

Dentre suas revelações estão às primeiras versões dos personagens, correspondências, notas editoriais que registram a evolução desse trabalho, rascunhos em miniatura que mostram como a complexidade da arte e do roteiro foi encaixada de forma tão perfeita. O guia inclui também conceitos descartados, origens secretas e contratempos ocasionais.

Extensamente estudado por suas imagens recorrentes, seu simbolismo e pela enorme quantidade de detalhes, Watchmen finalmente recebe a atenção e a visão histórica que merece, vindas diretamente de um de seus criadores.

Recheado com materiais de arquivo e belas imagens – apresentadas pelos aclamados designers Chip Kidd e Mike Essl –, OS BASTIDORES DE WATCHMEN é o guia essencial para a graphic novel original.

A edição em português conta com material exclusivo, que inclui ilustrações não incluídas na versão original em inglês, notas, anotações e depoimentos.



FLORENSE CONCEPT

E o assunto na cidade ainda é a inauguração da Florense em Fortaleza e do lançamento do Florense Concept , que foi organizada pela simpática Lilia Quinderé, que aconteceu noite de quinta, com show de Waldonis e do gaúcho Borghetinho.

Outras presenças na inauguração da Florense Fortaleza: Ignês Fiúza (a que mais entende de artes), Marcos Gazola, Lúcia Jucá, Hermínia Lopes (a boa arquiteta) Márcia e Wicar de Paula Pessoa, Regina do Egypto, Jacaúna Aguiar, bonita Waleska Freire (retornando para a Suiça, onde mora) e o casal César e Marcy Fiúza.

ANIVERSÁRIOS

Hoje, dia 02 de fevereiro, a folinha marca idade nova para Alberto Figueiredo, Alessandro Belchior, Geraldina Amaral (uma figura de muitos amigos), Inês Romano, José Pompeu Jr. e Roberto Macedo (presidente da FIEC e diretor do Grupo Macedo). Fonte: Sociedade Cearense, de Lúcio Brasileiro.

COMENTÁRIO DE UM LEITOR:

Eduardo deixou um novo comentário sobre a sua postagem ".:. NOVA COLEÇÃO DE MEIAS PUKET VAI DEIXAR SEUS PÉ...": Comprei de um site chamado Primeira Gaveta. Achei bem legal, veio embalado em papel de seda e com um sabonetinho de brinde.






FIOS MAIS LISOS E BRILHANTES EM MENOS TEMPO
Secar o cabelo ou fazer “aquela” escova antes de sair de casa pode significar horas em frente ao espelho. Ou não. A Conair, líder no segmento de beleza e cuidados pessoais nos Estados Unidos, traz para o mercado brasileiro o Secador Nano Silver modelo 228.

Com motor de alta rotação de 1875 W, o produto garante a secagem dos cabelos em muito menos tempo, além de modelar os fios, deixando-os com o volume desejado. O bico alisador do secador possui o revestimento Tourmaline Ceramic, que desembaraça e alisa deixando os fios mais brilhosos e saudáveis.


Preço Médio Sugerido: R$ 149,00


TRÊS NOTAS

1 Sellene e Max Câmara vistos jantando noite de sexta no D´Abelle Bistrô, que passa agora a funcionar aos domingos para almoço, sempre com novidades no cardápio neste dia. Também por lá em outra mesa, Helena Demes com o namorado Eduardo Cabral, a mãe Ivone Demes e a irmã Renata com o marido Renato Corcevai.

2 Em reunião na noite de quinta, o empresário Marcelo Gentil foi eleito e empossado presidente do Sindicato das Factorings (Sinfac/Ce.Pi.Ma.Rn.) para o triênio 2009-2012.

2.1 À frente da entidade, Gentil pretende dar continuidade ao trabalho do ex-presidente Francisco Coelho, que por duas gestões ficou à frente do Sinfac, profissionalizando e dando mais visibilidade ao setor de fomento mercantil.

3 O Sest/Senat promove dia 13 de fevereiro às 8h, em seu auditório, palestra sobre “Câncer de Pele” com a dermatologista Andréia Mendes, abordando, dentre outros temas, suas causas, tratamentos, como evitar, sintomas e diagnóstico. Entrada grátis. Informações: 3304-4111.




PERSONIFICAÇÃO NA MODA
Camila Person foi buscar nos principais pólos da moda internacional inspirações e novidades para usar em seus modelos. O resultado de suas pesquisas e andanças pelo velho mundo são tendências e materiais especiais que vestirão os sonhos da elite em 2009.

As peculiaridades de seu trabalho podem ser identificadas pelo encanto, elegância e o cuidado de cada detalhe.

Mulheres que podem ter o deleite de vestir a estilista recebem não só um modelo único, mas a devida atenção da artista, que em um bate papo recolhe informações e curiosidades dos clientes para então desenhar e confeccionar a obra perfeita.

Camilia Person atende em seu atelier no Itaim Bibi somente com hora marcada. Rua Romilda Margarida Gabriel, 58h Telefone: 11 3078.7648.





VERSÍCULOS DO DIA

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar em cativeiro, e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz.
Jeremias 29:7

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13

Nenhum comentário: