sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

.:. PORTA-LUVAS – 06 - 02 – 2009 .:.

DESPEDIDA
Quando a despedida da bonita Liliana Costa Plummer, que retornou a Londres, a foto foi feita envolvendo Fernando Nogueira e o aviãozão Verônica Barros, que promove festa na terça, comemorando sua idade nova



SERÁ QUE PODE!

Como se explica ser marcada uma audiência – começar com mais de 30 minutos de atraso -, e o juiz ficar perambulando de uma sala prá outra, senta, levanta e de repente não ouve nem o acusado e nem o acusador, tão pouco as testemunhas – mais de nove -, e de repente resolve proferir a sentença e nem fica para ouvir a leitura por parte da escrivã. Tempos modernos ou tempos antigos? Vá entender....



ANIVERSÁRIOS

Hoje, dia 06 de fevereiro, uma sexta-feira que convida a boemia, a farra, aos namoros sem compromissos, as festas de pré-carnaval e o mais, é tempo também de parabenizar os que trocam hoje de idade. No caso, Alcimor Rocha, Antônio Barroso, Tádia Simas e Tereza Barroso. Fonte: Sociedade Cearense, de Lúcio Brasileiro.

UMA NOITE NO HAWAII

Hoje acontece a tão aguardada festa de pré-carnaval do Iate Clube, "Uma noite no Hawaii"! A partir das 21 horas com a Bateria da Unidos da Cachorra, logo em seguida a Banda Caribbean Kings e depois fechando a noitada a Bateria da Beija Flor de Nilópolis. Max Câmara e Edilmar Norões acreditam no sucesso do baile.




SHOW DO QUARTETO MARIMBANDA
A Marimbanda, que é uma das bandas mais atuantes e respeitadas da música instrumental brasileira, fará apresentações na França e na Bélgica, quando participarão do Altitudes Jazz, Festival Internacional de Briançon nos Alpes e concertos em Bordeaux e Bruxelas.

Antes disso, o grupo faz dois shows, hoje e amanhã, no Café Pagliuca em Fortaleza dentro da programação Na Trilha do Jazz, do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga.

Marimbanda no Café Pagliuca Rua Barbosa de Freitas, 1035 Dia: Hoje e amanhã ás 21hs. Couvert artístico: R$ 20,00


NIVER
Cercado dos filhos Mário, Marina, Mirela e Milena e da mulher Luíza, o jornalista Alberto Perdigão troca de idade hoje e comemora amanhã, sábado, com a família em seu novo apartamento, próximo ao Ideal Clube, quando será servida uma Paella feita pelo chef Fernando Barroso e Moqueca de Arraia Afrodisíaca, feita pelo jornalista Ivonilo Praciano.

NIVER 2

Ontem no restaurant Marcel (o mais francês de todos os franceses), a beleza de Valéria Maia – como sempre de máquina Cannon a tiracolo -, a arquiteta de sucesso Hermínia Lopes e as jovens Juliana Amaral e Marília Barreto.

Valéria comemorava a idade nova, Hermínia sorria pela contratação de novos projetos, Juliana se despedindo, já que vai cursar medicina na Bolívia e Marília Barreto comemorou o seu ingresso na Unifor, onde está cursando enfermagem.




VICUNHA TÊXTIL APRESENTA NOVIDADES PARA O VERÃO 2010 NAS LINHAS DENIM E BRIM
A Vicunha Têxtil lança a coleção para o verão 2010. Na linha de “brins” 11 artigos em diferentes composições, pesos e acabamentos e na linha “Denim” 60 artigos, sendo 36 da linha Moove (stretch) e 24 da linha Rigid.

BRINS

A aposta para a estação são artigos com visuais diferenciados proporcionados pelos efeitos maquinetados e novas composições, incluindo opções que mesclam fios de elastano, poliéster, algodão e liocel, ressaltando a versatilidade do brim Vicunha.

De olho nas cores “hit” da tendência para a estação Primavera / Verão 2010, a cartela é composta pelas cores vermelho, cinza, rosa claro, salmão, azul e verde.

Entre as principais novidades: Foster - com toque empapelado (paper touch), Cruise confere ao tecido um visual de listras finas, levemente marcadas no sentido do urdume do tecido, Grant - construção diferenciada que confere ao tecido um visual refinado de listras delicadas e pouco aparentes, Jolie - sarja 3x1: algodão, liocel e elastano único tecido do mercado com esta composição, Lohan - sarja 3x1, poliéster, algodão e elastano, características do poliéster conferem um brilho especial ao tecido e um aspecto diferenciado.

DENIM

Com uma nova proposta de estamparia em índigo baseadas em pesquisas de tendências de moda, design e arte, a inspiração da coleção foi o movimento hippie dos anos 70. O tema se apresenta em florais carregados de cores e volumes, integrados a elementos lisérgicos e lúdicos que trazem um aspecto descontraído às peças criadas.

Entre as principais novidades: Dylan - denim 74% algodão e 26% poliéster, totalmente diferenciado pela utilização de um filamento de Poliéster quimicamente modificado que confere propriedade stretch; Grape Mint- stretch Double color (cor uva do lado direito e menta do lado avesso); Brooke - artigo leve com tingimento Baby Blue® em versão atualizada, seguindo as tendências de lavagens clareadas; Yoko - sarja 3x1, peso médio, tingimento Baby Blue®®; Clash - Black Brown com acabamento Resin-system® que possibilita a cada lavagem um artigo totalmente novo.



DE CARRO NA CHUVA, TODO CUIDADO É POUCO
Em dias de chuva, é comum o motorista ficar em dúvida se deve arriscar passar com o carro no alagamento. Então, se não souber qual é a profundidade da poça d’água, o melhor é procurar outra rota porque, dependendo do local, a água pode danificar o motor, catalisador e outros sistemas.

“O prejuízo pode ser enorme”, avisa José Palácio, auditor do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva), organismo de certificação acreditado pelo Inmetro e criado pela ANFAVEA, Sindipeças, Sindirepa e outras entidades do setor.


De acordo com o auditor, por desconhecerem a localização do sistema de captação de ar, que leva o ar até o motor, muitos motoristas arriscam passar com o carro na água e, com isso, provocam danos irreversíveis.

“A sucção de água para dentro do motor produz o chamado calço hidráulico. No lugar de ar, o cilindro ‘aspira’ água, que força o pistão a comprimir um volume superior ao especificado.
Quando isso acontece, pode haver o rompimento da correia dentada, empenamento de bielas e quebra do pistão e até do bloco do motor por causa da pressão da água. Isso sem contar que o motorista pode, ainda, perder o controle do veículo”, explica o auditor do IQA.


Palácio adverte que nunca se deve mudar de marcha durante travessias. É importante medir a distância do alagamento, engatar a primeira e não tirar o pé do acelerador, porque o movimento do carro vai expelir a água, evitando que a mesma entre no veículo.

Se a água estiver na altura do escapamento e o motorista troca de marcha, tirando o pé do acelerador, ela invade a tubulação. Com isso, o motor para de funcionar e a água danifica o catalisador.

“O certo é engatar a primeira e ir em frente até atravessar todo o alagamento”, diz. Segundo o auditor, o limite para o carro não afogar é passar com água até a metade da altura dos pneus. “Na dúvida, o melhor é buscar rota alternativa ou esperar, em local seguro, a água baixar”, diz.

VERSÍCULOS DO DIA

O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza.
Isaías 25:1

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina; porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:28,29

Nenhum comentário: