sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

.:. TECIDO LYCRA® XFIT PERMITE LIBERDADE DE MOVIMENTO DE 360º GRAUS! .:.

Projeto de moda inovador com BOGNER JEANS e University of Applied Sciences and Arts (Universidade de Artes e Ciências Aplicadas), Hanover

Genebra, fevereiro de 2009 – A INVISTA, maior produtora de nylon e elastano do mundo, é proprietária de muitas marcas líderes de mercado, inclusive o fio LYCRA®, está apoiando uma iniciativa de design que faz uso do denim em associação com a marca de alta qualidade BOGNER JEANS e University of Applied Sciences and Arts (Universidade de Artes e Ciências Aplicadas), de Hanover.


Oito estudantes de estilismo da Universidade de Artes e Ciências Aplicadas foram solicitados para criar uma coleção que irá compor a coleção outono/inverno 2009/2010 da BOGNER JEANS. Todos os alunos fizeram uso de tecido denim inovador, patenteado pela INVISTA, tecido LYCRA® XFIT, na criação de seus looks.

Protótipos dos modelos foram exibidos na Munich Fabric Start, em Munique, Alemanha, que aconteceu no M. O. C. (München Order Center), Zenith Halle, Hall 5, Blue Zone, Stand número C00 (de 3 a 5 de fevereiro de 2009).

Devido a sua elasticidade multidirecional, o tecido LYCRA® XFIT permitiu que os estudantes criassem uma grande variedade de estilos diferentes, sem impor limites a sua criatividade.

Todos os trajes são extremamente confortáveis, apresentam uma queda perfeita e grande durabilidade de forma, mesmo depois de usados e lavados repetidamente, graças aos benefícios proporcionados pelo tecido LYCRA® XFIT.

Com a utilização deste fio inovador, os alunos puderam criar também trajes que permitem uma liberdade de movimento de 360º graus, mesmo em regiões como joelhos, quadris, cintura ou juntas.

Tuula Salo, estilista-chefe, professor de design de moda e coordenador internacional da Universidade de Artes e Ciências Aplicadas de Hanover, disse: “O uso do tecido LYCRA® XFIT ofereceu liberdade total à criatividade dos alunos. Mesmo peças de jeans com corte mais justo se mostraram muito confortáveis ao usar, devido à flexibilidade do tecido LYCRA® XFIT, que permite ao tecido denim acompanhar qualquer movimento do corpo.”

A marca BOGNER JEANS, desenvolvida e distribuída sob a licença do Grupo MUSTANG, de Künzelsau/Alemanha, é muito conhecida pela inovação de suas coleções, que se caracterizam não só pela atração estética como pela funcionalidade do design.

Jacqueline Sefranek, diretora de Marketing e responsável pela marca BOGNER JEANS, afirma que somente o tecido LYCRA® XFIT era adequado para esse projeto. “Se você alguma vez já usou um jeans feito com o tecido LYCRA® XFIT, você nunca mais vai querer usar outro tipo de jeans novamente. Esse tecido de alta tecnologia funcional oferece mobilidade em todas as direções e a maior liberdade de movimentos possível – é exatamente para isso que o ‘active jeans’ (jeans ativo) foi projetado.”

Marco Lucietti, gerente do segmento RTW da INVISTA, afirmou: “Estamos muito felizes com a possibilidade de fazermos parte deste projeto ambicioso e de trabalhar com a BOGNER JEANS e também com a Universidade de Artes e Ciências Aplicadas de Hanover. É uma grande oportunidade que nos permite desenvolver novos talentos dentro da indústria, além de acompanhar esses estilistas que estão despontando, demonstrando toda sua criatividade através da utilização do que há de mais inovador no segmento de denim, o tecido LYCRA® XFIT.”

O QUE É O FİO LYCRA®?

O fio LYCRA® é marca registrada da INVISTA para seu fio elastano e hoje está entre as mais conhecidas em todo o mundo, tendo conquistado ao longo das últimas cinco décadas a confiança dos consumidores pela qualidade, liberdade de movimento e caimento perfeito que o fio proporciona. O fio é ideal para roupas de moda, praia, lingeries e esportivas.

A citação da marca, fio LYCRA® nos textos ou em qualquer tipo de publicidade e material de divulgação, assim como as demais marcas da INVISTA - SUPPLEX®, COOLMAX®, TACTEL® - deve obedecer à grafia correta: sempre com letras maiúsculas, acompanhada do ® e seguindo o exemplo: "Biquini com fio LYCRA®". Aprenda mais em
http://www.lycra.com/.

A INVISTA é um dos maiores produtores integrados de polímeros e fibras, principalmente para aplicações de nylon, spandex e poliéster, de todo o mundo. Com presença atuante em mais de 20 países, a INVISTA, com sua estrutura global de negócios, agrega valor excepcional aos seus clientes através de inovações tecnológicas e conhecimento de mercado combinados a um prestigioso portifólio de marcas para vestuário: fio LYCRA®, fio COOLMAX®, tecido e enchimento THERMOLITE®, tecido freshFX®, fio SUPPLEX® e fio TACTEL®.
Para mais informações sobre a INVISTA, visite
http://www.invista.com/.
Para mais informações sobre a marca do fio LYCRA® , visite
http://www.lycra.com/.