segunda-feira, 20 de abril de 2009

.:. F-TRUCK FAZ SEGUNDA ETAPA EM FORTALEZA .:.

O Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, recebe no próximo final de semana (dias 24, 25 e 26) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck de 2009. É a quarta vez que a categoria corre no circuito cearense

O vencedor em Guaporé foi Felipe Giaffone
Wellington Cirino, campeão do ano passado, ficou em quinto na prova de Guaporé

Acrescentado ao calendário em 2006, a etapa de Fortaleza faz parte da fase nordestina da F-Truck, única categoria do automobilismo nacional com título brasileiro em jogo, que corre nas duas pistas do nordeste, Caruaru em Pernambuco e Eusébio, no Ceará.

Após a prova de abertura da temporada realizada no dia 8 de março, a F-Truck chega à Fortaleza em clima quente e com boas novidades para a alta competitividade nesta temporada. O vencedor em Guaporé foi Felipe Giaffone, campeão em 2007 e que corre com o Volkswagen, considerado um dos melhores equipamentos para a atual temporada.

O novo câmbio ZF liberado para os caminhões Volkswagen é motivo de grande preocupação nos bastidores da F-Truck. "Tomei dois segundos no treino em Curitiba no começo do ano. Mas nós vamos atrás”, conta animado Djalma Fogaça que em Guaporé chegou a ser o mais rápido em um dos treinos livres com seu Ford Cargo.

No pódio de Guaporé, foram três Volkswagen, com Renato Martins em segundo e Valmir Benavides em quarto. Roberval Andrade (Scania) foi segundo e Wellington Cirino (Mercedes-Benz), campeão do ano passado foi quinto.

A prova de Fortaleza, sendo a segunda etapa do ano, deverá ser mais concorrida do que a etapa de Guaporé e mostrará as grandes novidades deste ano.

O único piloto nordestino na F-Truck, o pernambucano Beto Monteiro, este ano está estreando na Iveco e já conseguiu um sétimo lugar em Guaporé, prometendo pódios para breve. Além de Monteiro, correm com Iveco na F-Truck, os paulistas Adilson Cajuru e Fred Marinelli que estréia seu novo caminhão em Fortaleza.

Aguardado com grande expectativa pelo circo da F-Truck a estréia da sétima marca na categoria a MAN é também uma grande novidade da prova em Eusébio. O piloto do MAN é o austríaco Eggon Allgauer, campeão da Super Truck européia em 2002.

Completam o rol de novidades no circuito cearense, a participação do paulista Danilo Dirani (Volvo), um dos mais consagrados kartistas do país e Urubatan Helou, novo companheiro de Djalma Fogaça na Ford Racing Truck que volta à categoria depois de um ano afastado.

De Goiânia, a nova equipe Original Reis Peças vem renovada com seus pilotos José Maria Reis e Leandro Reis que estréiam esse ano com caminhões Scania.

De Londrina, Paraná, vem Leandro Totti, reconhecidamente um dos pilotos mais competentes da categoria que estréia o novo Ford Cargo, completamente renovado na oficina da ABF em Santos.

PROGRAMAÇÃO

Os treinos livres para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de F-Truck de 2009 começam na sexta-feira, dia 24 de abril, com os horários marcados para 14 e 16 horas. No sábado (25), as duas sessões de treinos livres estão marcadas para 9 e 11 horas, com o treino classificatório às 15h45.

A prova no domingo tem a largada marcada para as 13 horas com uma programação intensa antes da prova, incluindo o show com os Pace Truck às 11h50, agora completamente renovado com a participação dos três filhos de Aurélio Batista Félix: Danielle, Gabrielli e Aurélio Junior. Aprova terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

INGRESSOS

Os ingressos estão à venda nos postos Petrobras com o preço de R$ 25,00. Os endereços dos pontos de venda dos ingressos estão site www.formulatruck.com.br. Comprados antecipadamente nesses pontos, o torcedor tem direito ao boné oficial da F-Truck, com o logo bordado.

A organização da Fórmula Truck não cobra ingressos de pessoas maiores de 65 anos e crianças de cinco a sete anos. Também têm entradas livres, pessoas portadoras de deficiência física.
Por determinação do Juizado da Infância e Juventude de Goiânia, não é permitida a entrada de crianças com idade abaixo de cinco anos no autódromo. Os estudantes com a carteira da entidade pagam meia entrada.

Classificação do campeonato após 1 etapa:
1) Felipe Giaffone, 31 pontos; 2) Renato Martins, 23 pts.; 3) Roberval Andrade, 21 pts.; 4) Valmir Benavides, 16 pts.; 5) Djalma Fogaça, 12 pts.; 6) Geraldo Piquet, 10 pts.; 7) Beto Monteiro, 8 pts.; 8) Vignaldo Fizio, 7 pts.; 9) José Cangueiro, 6 pts.; 10) Pedro Muffato, 5 pts.; 11) Adilson Cajuru, 4 pts.; 12) Urubatan Helou Jr., 3 pts.; 13) Wellington Cirino e João Maistro, 2 pontos.

Campeonato de Marcas:
1) Volkswagen, 70 pontos; 2) Scania, 26 pts.; 3) Mercedes-Benz, 24 pts.; 4) Ford, 15 pts.; 5) Iveco, 12 pts. e 6) Volvo, 2 pontos. O site www.formulatruck.com está sempre com as informações atualizadas da F-Truck.

PATROCINADORES OFICIAIS DA FÓRMULA TRUCK: PETROBRÁS E VIPAL

Nenhum comentário: