sexta-feira, 10 de abril de 2009

.:. FIAT 500 GANHA O TÍTULO DE DESIGN MUNDIAL DO ANO EM NOVA YORK .:.

O Fiat 500 acaba de receber o título “2009 World Design Car of the Year” no New York International Auto Show - salão internacional do automóvel que fica em cartaz para o público até o dia 19 de abril, na cidade Nova York, EUA. O Fiat 500, que chega este ano no Brasil, foi escolhido por um júri de 59 jornalistas provenientes 25 países
Foto: Divulgação/Fiat
O Fiat 500 acaba de receber o título “2009 World Design Car of the Year” no New York International Auto Show - salão internacional do automóvel que fica em cartaz para o público até o dia 19 de abril, na cidade Nova York, EUA. O Fiat 500, que chega este ano no Brasil, foi escolhido por um júri de 59 jornalistas provenientes 25 países.

Entre eles, quatro especialistas em design: Silvia Baruffaldi, diretora editorial da revista Auto & Design; Robert Cumberford, crítico de design e jornalista das revistas Automobile e Auto & Design; Akira Fujimoto, diretor de redação da revista Car Styling e Tom Matano, diretor da escola Design Industrial da Academy of Art University de São Francisco.

Entre os 51 carros candidatos ao título, o Fiat 500 ficou na final com o Citroën C5 Sedan / C5 Tourer e o Jaguar KF. O resultado, segundo o júri, foi à vitória absoluta do Fiat 500 nesta edição do prêmio.

“É com grande orgulho que recebemos este prestigioso prêmio internacional. Ele confirma o empenho da Fiat na criação de modelos belos e inovadores, características que o mundo espera de um automóvel italiano. Continuaremos trabalhando em desenhos inovadores, que unem o melhor do futuro com a história e cultura da marca Fiat”, comenta Roberto Giolito, responsável pelo departamento de Stilo da Fiat.

Nenhum comentário: