quarta-feira, 15 de abril de 2009

.:. PORTA - LUVAS - 15-04-2009

KAIA RECEBE

Foto: Valéria Maia
O repórter e Kaia em noitada informal

KAIA RECEBE

Kaia Catunda recebe hoje, em sua loja da Tibúrcio Cavalcante, para coquetel - das 10 e se prolongando até as 22 horas -, oportunidade em que mostrará as novidades, que as mulheres estão vestindo no Sudeste.

ANIVERSÁRIOS

Hoje trocam de idade, entre outros, Daniela Deusdará, Paulo Bezerra Lima, Paulo Couto (o cara que mais entende de caminhões e picapes), Silvio Gentil e a chiquérrima Venúsia Ribeiro.

ROSSANA ROMCY
Vai até o dia 30 de abril a promoção com desconto de 25% nas peças - em ouro e prata - do atelier da bonita, simpática e chique designer de jóias Rossana Romcy , que fica no Del Paseo


BALADAS

O grupo Air Supply está de volta a Fortaleza pela segunda vez, e o pessoal vai curtir as baladas afinadíssimas que tocam os corações apaixonados. Será sábado, dia 18 a partir das 22 horas, na casa de show Siará Hall.

LUTO
Na segunda-feira partiu do nosso convívio, o homem da noite, Abílio Gurgel, que era além de um bom profissional, um tremendo boa praça, que alavancou, com competência, alguns hotéis (entre os quais, o Marina Park) e alguns restaurantes como o giratório da Torre Quixadá. Saudades.

NOVO STYLO
Vai surgir mais uma casa de shows na cidade. Trata-se da Novo Sytlo, que é uma associação da A3 Entretenimento e a Brilhe Car (leia-se Dermival Fernandes), que será inaugurada com uma vaquejada, de 22 a 24 de maio. As atrações serão, entre outras, as bandas Aviões do Forró, Solteirões, Forró do Bom e Gaviões do Forró.


NOVA AMBIENTAÇÃO

O arquiteto Racine Mourão assina a nova ambientação da Ouvidor Interiores, de Alexandre e Mariana Jereissati, intitulada "Cores", que até o próximo sábado (18) recebem convidados, de forma personalizada, para apresentação da coleção 2009. Destaque para as grifes Moooi, Dríade, Magis, Moroso, Kartell e Adresse.

Segundo Racine, responsável pelo projeto da loja e revisão da ambientação a cada seis meses nos últimos nove anos, o tema foi escolhido em virtude do bom momento para o mercado de imóveis e para a indústria moveleira, que vem apresentando excelente desempenho este ano.

“Usarei cores fortes, quentes, uma referência à alegria, à comemoração por este bom momento, além de representarem bem o nosso clima nordestino”, explica.
OS SETE PECADOS CAPITAIS
Fotos/Pesquisa Google

1. *SOBERBA*:
É o orgulho, a arrogância e a presunção. É o primeiro pecado que elenca a lista dos maus comportamentos. É o se sentir superior aos outros, normalmente vem acompanhado da hipocrisia e a manipulação.Pessoas que agem conforme esta característica não costumam ouvir os outros, pois têm sempre a razão. Necessitam se sobressair e serem *O Melhor*.
*Há necessidade de perfeição. *Eu sou**.
*Pecado equilibrado pela virtude da *Humildade*.
2. *AVAREZA*:
É a cobiça, o desejo excessivo, e por vezes incontrolável, de comprar ou possuir, é também a mesquinharia, o egoísmo, a sovinice e o apego excessivo a alguém ou alguma coisa. Por medo de perder a pessoa se isola ou isola o bem desejado (seja pessoa, coisa ou informação) e não confia em ninguém.
*Há a necessidade de ter para ser. *Eu tenho*.
*Pecado equilibrado pela virtude da *Generosidade*.
3. *LUXÚRIA*:
Libertinagem, lascívia, cio, corrupção, tentação, sensualidade, futilidade. Na necessidade de satisfazer as próprias necessidades ocorre uma fuga da ligação emocional, da intimidade e reciprocidade. Medo de intimidade e relacionamento. A não consideração pelo outro e por si mesmo, devido a uma busca impulsiva pela satisfação do prazer.
*Necessidade de satisfazer o desejo. *Eu desejo*.
*Pecado equilibrado pela virtude da *Castidade*.

4. *IRA*:
É a raiva, o descontrole emocional, a agressividade, o sentimento de vingança, a indignação, o conflito interno. Deixar-se dominar por uma emoção destrutiva, acabando por prejudicar a si próprio. Perda da razão. Insegurança por se sentir ameaçado. Atacar para defender. Resulta em violência moral e física, falta de respeito ao próximo e mau humor.
*Eu me indigno*.
*Pecado equilibado pela virtude da *Paciência*.

5. *GULA*:
É a voracidade, causada pela ansiedade, é o vício de comer e beber em excesso, para compensar algo que está faltando ou se proteger. Também não só em relação a alimentos, mas ao intelecto. Necessidade de saber e de consumir. Busca suprir o que acha não ter.
*Eu devoro*.
*Pecado equilibrado pela virtude da *Temperança*.
6. *INVEJA*:
É o ciúme, o desejo de exclusividade (eu tenho e o outro não),é uma mistura de desgosto e pena, desejo de ter o que é do outro, negar as qualidades do outro por se sentir inferior a ele. Gera competição, por achar que o outro tem mais ou é mais. Necessidade de ser mais que o outro.
*Eu quero igual, ou melhor*.
*Pecado equilibrado pela virtude da *Caridade*.
7. *PREGUIÇA*:
É a acomodação, a negligência, a aversão ao trabalho, a falta de iniciativa e de decisão, a lentidão, o desânimo e a indecisão. Sentimento de fracasso, que estimula a falta de vontade de mudança.
*Eu... sei lá, estou com preguiça de pensar*.
*Pecado equilibrado pela virtude da *Disciplina*.

Colaboração da leitora Cerita Fernanda Bacellar


VERSÍCULOS DO DIA

Clamaste na angústia, e te livrei; respondi-te no lugar oculto dos trovões; provei-te nas águas de Meribá. (Selá.)
Salmos 81:7

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
Mateus 7:8

Nenhum comentário: