sexta-feira, 1 de maio de 2009

.:. NOVO FORD KA ATINGE A PRODUÇÃO DE 100.000 UNIDADES .:.

O Novo Ford Ka atingiu a produção de 100.000 unidades pouco mais de um ano após o lançamento, número que reflete o seu sucesso de vendas. Desse total, cerca de 90% foi para o mercado interno e 10%, exportado para a Argentina, onde o modelo também encontrou excelente aceitação. Nos últimos 12 meses, o Novo Ford Ka é o líder do segmento de carros de três portas.
O hatch compacto teve um papel importante no crescimento das vendas da marca, que passou a contar com um produto diferenciado no segmento de maior volume do mercado, e trouxe também a completa modernização da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, SP, onde é produzido. Disponível nas versões 1.0 Flex e 1.6 Flex, o Novo Ford Ka se destaca por reunir o melhor conjunto da categoria em design, espaço, acabamento, equipamentos e relação custo-benefício.

Também é o único do segmento que vem equipado de série com travas elétricas, controle remoto para abertura das portas e do porta-malas, alarme volumétrico, travamento automático das portas a 15 km/h, abertura elétrica do porta-malas no painel e sistema de imobilização antifurto Ford (PATS). Esses itens de segurança, junto com o preço acessível das peças de reposição, permitem que ele tenha um baixo custo de manutenção e seguro.

Outro fator que contribui para o sucesso do veículo são os kits de equipamentos. Eles reduzem o preço de itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e hoje estão presentes na maioria das vendas da linha.

“O Novo Ford Ka é um carro com estilo e praticidade, que dá ao consumidor a opção de ter um veículo com design moderno e equipado em uma faixa de preço mais acessível”, diz Lucíola Almeida, gerente de Marketing do Produto da Ford.

A linha inovou também com o lançamento do Novo Ka Tecno, equipado com o sistema de som My Connection que traz conexão para iPod, MP3-players e celular Bluetooth. O modelo tornou-se um ícone de tecnologia e conectividade, ajudando a popularizar um tipo de tecnologia até então disponível somente em veículos de segmentos mais caros.

O Novo Ford Ka recebeu vários reconhecimentos. Venceu o Prêmio Top Car TV de Melhor Carro Nacional até 1.000 cc, o Prêmio Imprensa Automotiva de Melhor Carro Popular da Abiauto e foi eleito o Melhor Hatch Compacto de Entrada na pesquisa “Os Eleitos” da revista Quatro Rodas.

Também foi apontado como o hatch compacto de melhor visibilidade para o motorista em um estudo feito pelo Cesvi Brasil – Centro de Experimentação e Segurança Viária, e um dos 10 melhores carros do Brasil na eleição da revista Car and Driver Brasil.

Nenhum comentário: