segunda-feira, 1 de junho de 2009

.:. AFRODISÍACOS: VERDADE OU LENDA? .:.

Um assunto que sempre mexeu com a curiosidade dos homens, principalmente dos enamorados, é se existem mesmo alimentos que estimulem a sexualidade
Amendoim

Na realidade, não existe nada comprovado sobre a eficácia dos chamados afrodisíacos, mas alguns ingredientes especiais podem dar uma ajuda durante a noite.

O amendoim, por exemplo, que carrega consigo a fama de ser o melhor amigo dos amantes, não atua sobre o desejo sexual. Ele tem a vitamina B3, que estimula a o processo de vasodilatação, facilitando a irrigação de sangue nos órgãos genitais, além de ter propriedades energéticas.


Ostras

A ostra, por outro lado, apresenta substâncias que induzem a produção de hormônios ligados ao sexo, assim como de espermatozóides e facilitam a secreção vaginal, mas nada que mexa com o desejo pela relação sexual.

O chocolate, que também é considerado um afrodisíaco, nem chega perto de tal função. Ele guarda substâncias que dão a sensação de bem-estar, de bom humor, como a serotonina e a feniletamina. Com isso, a pessoa fica mais receptiva a idéia.
Exercícios

Na realidade, o melhor afrodisíaco é a saúde. O sexo é uma atividade física, então, é importante alimentar-se bem, preferir pratos bem variados e balanceados e praticar exercícios. Assim, você não terá problemas com sua ou seu parceiro.

Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba, PR.
Fone: 41 3015-6001

Nenhum comentário: