SUPERCARRO TOUAREG TERÁ UM SUPERPILOTO: CARLOS SAINZ
Equipe oficial da Volkswagen da Alemanha participa do Sertões com três carros
Fotos: Divulgação
Maior prova off Road do mundo em 2008, o Rally Internacional dos Sertões será realizado entre 23 de junho e 3 julho de 2009, partindo de Goiânia (GO) e cruzando o interior do País até a chegada em Natal (RN). A competição novamente atrai um grande número de pilotos para o desafio de cruzar as belas e desafiadoras paisagens do sertão brasileiro.
As inscrições se encerraram no dia 20 de maio reunindo mais 53 equipes de motos/quadriciclos, e 49 times de carros/caminhões garantiram presença.
Um dos destaques é a confirmação da equipe oficial da Volkswagen da Alemanha, vencedora da prova em 2008, que novamente trará o modelo Touareg. Mas, desta vez, o time contará com o lendário espanhol Carlos Sainz, um dos maiores talentos do off roading de todos os tempos.Após faturar o primeiro e segundo lugar na categoria carros do Rally dos Sertões 2008, e também no Rally Dakar 2009, o time europeu trará também o piloto Nasser Al-Attiyah.
O espanhol Carlos Sainz tem dois títulos conquistados no Campeonato Mundial de Rally (1990/ 92), além de 26 etapas vencidas e nada menos que 97 pódios. Seus títulos foram conquistados na chamada era de ouro do rally, quando Sainz enfrentava nomes hoje legendários como Juha Kankkunen e Ari Vatanen, entre vários outros grandes pilotos.
Sainz participa de competições fora de estrada desde 1980 e compete no Dakar desde 2006, ano em que venceu quatro etapas daquela competição. Nesta temporada terá como navegador o também espanhol Lucas Cruz Senra. Nasser Al-Attiyah, do Qatar, compete em provas de rally desde 1989 e no Brasil terá como companheiro o alemão Timo Gottschalk.
O sulafricano Giniel de Villiers e o alemão Dirk Von Zitzewitz, dupla campeã em 2008, podem participar da prova novamente, mas ainda não estão confirmados. Mesmo sem essa confirmação, a VW se mostra otimista. "Pela dobradinha conquistada no ano passado, a equipe novamente será o time a ser batido”, acredita Nasser Al-Attiyah.
"Estamos retornando ao Brasil com ótimas recordações”, afirma o diretor da Volkswagen Motorsport, Kris Nissen. "O Sertões é um rally extremamente bem organizado, com um percurso que exigirá muito dos pilotos e máquinas, acrescenta Nissen.
Apoiado pelos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Shopping Flamboyant, DCCO (Distribuidora Cummins) e Mitsubishi Motors, o Rally dos Sertões 2009 tem supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).
Confira o site do evento: http://www.sertoes.com.br
EQUIPE BICAMPEÃ DO RALI DOS SERTÕES FECHA NOVAMENTE COM A TMD/COBREQ
Como fornecedora de suporte e atendimento técnico, além das pastilhas de freio Cobreq, a TMD Friction do Brasil renovou sua parceria para 2009 com a equipe de rali - categoria caminhões - Ford Racing Trucks Território 4x4, composta pelo trio Edu Piano/Sólon Mendes/David Fonseca.
A bordo de um Ford F4000, a Território 4x4 conquistou no ano passado e pela segunda vez consecutiva em sua categoria, o Rali dos Sertões - a prova mais difícil da modalidade disputada no País. Naquela oportunidade, Piano, Mendes e Fonseca testemunharam que, novamente, o desempenho e a durabilidade das pastilhas de freio Cobreq tiveram importante participação na vitória.
Nesta temporada, esta é a terceira ação da TMD Friction no automobilismo brasileiro de competição. Anteriormente, a empresa, com planta e sede em Indaiatuba (SP), havia renovado com as equipes oficiais da Mercedes-Benz e Volkswagen de Fórmula-Truck; e com a equipe Chevrolet de Endurance.
HÉLIO CASTRO NEVES GANHOU SEU TERCEIRO TROFÉU BORGWARNER
Ao vencer a 92ª edição da tradicional prova automobilística 500 Milhas de Indianápolis, o brasileiro Hélio Castro Neves repetiu o feito pela terceira vez – 2001, 2002 e 2009 – e ficou a uma vitória dos americanos Rick Mears, A. J. Foyt e Al Unser, os tetracampeões desta corrida.
Além de largar na pole-position, o primeiro lugar deu a Hélio Castro Neves o direito de ter seu rosto esculpido, pela terceira vez, no Troféu BorgWarner. Ele foi o 70º piloto a ganhar uma das mais difíceis corridas do mundo e levou para sua coleção uma réplica do troféu.
O Grupo BorgWarner, fabricante mundial de autopeças, ofereceu o troféu com seu nome para a Indy 500 em 1936. Feito de prata, inicialmente o troféu foi projetado para exibir, em alto relevo, 80 rostos dos vencedores. Mas ficou pequeno. Assim, em 2004, a base do principal troféu da prova 500 Milhas de Indianápolis foi ampliada para incluir seus vencedores até 2034.
O americano Louis Meyer, vencedor das 500 Milhas de 1936, foi o primeiro rosto a ser esculpido no Troféu BorgWarner. A partir daquele ano, ele tornou-se o mais cobiçado prêmio da conhecida prova que também foi vencida por outro brasileiro, Emerson Fittipaldi, em duas oportunidades: 1989 e 1993.
500 Milhas de Indianápolis – A primeira edição da Indy 500 aconteceu em 1911 e o vencedor foi o americano Ray Harroun. Daí, nas 91 edições subseqüentes, a corrida só não aconteceu em 1918, 1942, 1943 e 1944 - em razão das guerras mundiais.
Além de largar na pole-position, o primeiro lugar deu a Hélio Castro Neves o direito de ter seu rosto esculpido, pela terceira vez, no Troféu BorgWarner. Ele foi o 70º piloto a ganhar uma das mais difíceis corridas do mundo e levou para sua coleção uma réplica do troféu.
O Grupo BorgWarner, fabricante mundial de autopeças, ofereceu o troféu com seu nome para a Indy 500 em 1936. Feito de prata, inicialmente o troféu foi projetado para exibir, em alto relevo, 80 rostos dos vencedores. Mas ficou pequeno. Assim, em 2004, a base do principal troféu da prova 500 Milhas de Indianápolis foi ampliada para incluir seus vencedores até 2034.
O americano Louis Meyer, vencedor das 500 Milhas de 1936, foi o primeiro rosto a ser esculpido no Troféu BorgWarner. A partir daquele ano, ele tornou-se o mais cobiçado prêmio da conhecida prova que também foi vencida por outro brasileiro, Emerson Fittipaldi, em duas oportunidades: 1989 e 1993.
500 Milhas de Indianápolis – A primeira edição da Indy 500 aconteceu em 1911 e o vencedor foi o americano Ray Harroun. Daí, nas 91 edições subseqüentes, a corrida só não aconteceu em 1918, 1942, 1943 e 1944 - em razão das guerras mundiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário