sábado, 6 de junho de 2009

.:. MODA ÍNTIMA CEARENSE GANHA PROJEÇÃO INTERNACIONAL .:.

Compradores e jornalistas estrangeiros vêm ao Brasil especialmente para conhecer as grifes que participam da 3ª edição do Moda Íntima Ceará


Um dos principais pólos exportadores de moda do Brasil, ocupando o 8º lugar no ranking dos Estados brasileiros que mais exportam, o Ceará despertou interesse também de jornalistas e compradores internacionais, que chegam ao País especialmente para cobrir o Moda Íntima Ceará, que acontece entre os dias 7 e 9 de junho, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza.

Os cincos profissionais da Colômbia, Portugal e Uruguai são convidados do Texbrasil, Programa de incentivo à exportação desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que só nos últimos dois últimos anos, foi o responsável pela vinda de mais de 250 jornalistas estrangeiros ao Brasil.

Luis Marsicano, do Uruguai e Alfredo Magalhães e Jose Sadio, de Portugal estão entre os compradores internacionais que irão conhecer a moda íntima cearense e, possivelmente, gerar negócios com as marcas participantes do Moda Íntima Ceará.

Já os jornalistas Carlos Mario Jiménez Reina e Jonas Alberto Pabón, vêm especialmente da Colômbia para cobrir e divulgar os produtos da região entre os consumidores de seus países.


SOBRE O TEXBRASIL

Criado em 2001, o Texbrasil tem como missão apoiar e preparar as empresas do setor para apresentar, de maneira organizada, os produtos brasileiros no mercado internacional.

Utilizando diversas ferramentas e ações, o Programa objetiva o aumento da plataforma de empresas brasileiras exportadoras, incentivando a inserção das mesmas no mercado globalizado.
Em 2008, o Programa participou de 28 feiras internacionais, trouxe 177 compradores de mais de 20 países, realizou 37 palestras de tendências de moda, 41 clínicas de produtos e 184 jornalistas internacionais vieram conhecer a moda brasileira, dentre outras várias ações realizadas pelo Programa.

SERVIÇO:
Evento: Moda Íntima Ceará
Data: 7 a 9 de junho de 2009
Local: Centro de Convenções Edson Queiroz – Fortaleza/CE
Mais informações sobre o evento:
http://www.modaintimaceara.com.br/

Nenhum comentário: