sábado, 6 de junho de 2009

.:. DICAS TÉCNICAS SOBRE A TROCA DE CORREIAS AUTOMOTIVAS .:.

Com apenas nove anos no mercado brasileiro, a Dayco Power Transmission já se destaca no País como líder de vendas de correias sincronizadoras (dentadas). Hoje a empresa abrange 30% do mercado nacional de reposição, com 4.500 itens de produtos para veículos leves, pesados e motocicletas - nacionais ou importados
Correia Dentada e Tensionador

Especializada que é em correias automotivas, a empresa - parte do Grupo Mark IV (36 fábricas em 14 países) - deseja que os usuários de seus produtos conheçam alguns procedimentos preventivos para evitar, por exemplo, a quebra do motor de um veículo, em função do rompimento de uma correia dentada cuja quilometragem de troca foi ignorada.

Outro fato que pouco motorista sabe é da necessidade de ainda trocar-se o tensionador, quando da substituição da correia sincronizadora (dentada). Também polias e bomba d´água. Ou seja: todos os integrantes dos sistemas de transmissão devem ser substituídos, já que seus rolamentos sofrem um desgaste natural.

MANUTENÇÃO. QUANDO?

Como seus produtos são originais nas principais montadoras do mundo, a Dayco aconselha o dono de um carro a seguir às instruções das mesmas. Elas estão contidas no Manual do Proprietário de cada veículo, o livro de maior tiragem do planeta e, ao mesmo tempo, o menos lido.

COMPETÊNCIA

Não basta produzir a melhor correia do mundo se ela não for manuseada com competência. É por isso que a Dayco treina milhares de aplicadores a cada ano. E é preciso procurar profissionais especializados para a troca de, teoricamente, uma simples correia.

Além disso, de nada adiantará encontrar um mecânico habilitado se ele não possuir ferramentas especificadas pela montadora daquele veículo.

Importante também é que sujidades ou vazamentos de óleo sejam eliminados antes da instalação de novas correias. ´

E, para finalizar, durante a montagem, além do correto posicionamento, as correias devem estar devidamente tensionadas

Nenhum comentário: