sexta-feira, 5 de junho de 2009

.:. O TECIDO LYCRA® XFIT CHEGA AO BRASIL EM COLEÇÃO EXCLUSIVA MIELE DENIM .:.

Vestir jeans com o tecido LYCRA® XFIT oferece liberdade de movimento 360°
Liberdade para ir e vir em todos os sentidos é a proposta do tecido LYCRA® XFIT, que chega ao mercado brasileiro pelas mãos do renomado estilista Carlos Miele, que lança sua coleção de jeanspremium, a Miele Denim, ultra-luxuosa fabricada no Brasil para concorrer diretamente em design e qualidade com as marcas internacionais.
Fotos: Divulgação
Calça jeans Miele Denim com tecido LYCRA XFIT em exposio na loja Carlos Miele
Vitrine da loja Carlos Miele no Shopping Cidade Jardim com a calça jeans com tecido LYCRA XFIT

Mais uma vez a INVISTA – maior produtora de elastano do mundo – inova com a patente do tecido denim LYCRA® XFIT, que possui elasticidade multidirecional, permitindo uma grande variedade de criações, sem impor limites ao estilista, evidenciando seu trabalho sofisticado e elegante.

As calças compostas pelo tecido LYCRA® XFIT são extremamente confortáveis, com caimento perfeito e grande durabilidade de forma, mesmo depois de usadas e lavadas repetidamente, graças aos benefícios proporcionados pela sua construção.

As regiões que mais ganham com essa novidade são joelhos, quadris e cinturas proporcionando liberdade de movimento de 360º a quem veste.

“Isso possibilita que mesmo as peças com corte mais justo se mostrem muito confortáveis ao usar”, declara Carolina Sister, diretora de marketing da marca do fio LYCRA® para América Latina.

A patente do LYCRA® XFIT marca presença na coleção de jeans das marcas internacionais 7 For All Mankind, J Brand e Abercrombie & Fitch. Carlos Miele fará o lançamento, além do Brasil, em países da América do Sul.

“Crio para valorizar as formas femininas e as mulheres que gostam de afirmar o corpo se identificam com o meu trabalho. Dentro dessa idéia, o tecido LYCRA® XFIT garante o caimento perfeito, indo ao encontro do conceito Premium dessa coleção e me permitirá produzir no Brasil, um jeans que poderá competir em design e qualidade com as marcas internacionais importadas para o nosso país”, afirma Miele.

Atualmente, segundo dados do setor estima-se que no mercado nacional 60% dos jeans possuem elastanos e mundialmente a variação está na casa dos 45% a 50%.

Por aqui, o denim com fio LYCRA® volta triunfal, inclusive pela presença marcante da peça skinny, que é líder na modelagem em denim e deverá ser a aposta no grande varejo de moda.

Nas principais semanas mundiais de moda, Paris, Londres, Milão, Madri e Nova York, 41% das coleções apresentaram peças justas ao corpo para o verão 2010.

“Continuamos apostando nos modelos skinny, principalmente agora, que o tecido LYCRA® XFIT permite alta flexibilidade e o tecido pode acompanhar qualquer movimento do corpo” informa Carolina.

“Se você usar, ao menos uma vez, um jeans feito com o tecido LYCRA® XFIT, você nunca mais vai querer usar outro jeans”, garante Carolina.

Para viabilizar a proposta para as grifes nacionais, a INVISTA contou com a parceria da TAVEX, empresa que faz parte do programa 100% LYCRA® e é a maior fabricante mundial de tecidos Denim diferenciados.

O tecido LYCRA® XFIT confeccionado pela TAVEX é um denim bi-stretch com o fio T-400® da INVISTA no urdume e na trama, que traz muito mais conforto para a família Duo®.

“Além do toque macio, o tecido com LYCRA® XFIT traz excepcional conforto ao vestir e elasticidade multidirecional, que garante que o jeans acompanhe todos os movimentos do corpo” destaca Maria José Orione, Gerente de Marketing América do Sul da TAVEX.

Outro destaque do tecido LYCRA® XFIT é a estabilidade do tecido. Apesar da flexibilidade, existe o benefício de poder usar e lavar repetidamente sem deformar seu jeans, principalmente nos pontos de maior exigência como cintura, joelhos e quadris.

Nenhum comentário: