sábado, 20 de junho de 2009

.:. OSRAM LANÇA LED PARA A ILUMINAÇÃO DE ESTRADAS .:.

O Golden Dragon Oval Plus LED da OSRAM Opto Semiconductors fornece a perfeita iluminação com eficiência energética sem a necessidade de óticas secundárias

O Golden Dragon Oval Plus foi desenvolvido como uma solução a LED de fácil uso, especialmente para a iluminação viária. Com distribuição de luz oval (120º x 80º) e lente de silicone integrada, ele atende às exigências de geração de energia eficiente e ainda evita poluição luminosa. Isso porque a luz é dirigida precisamente na área em que deve iluminar, evitando assim, desvios de foco.

Uma vez que cada projeto requer tipos de iluminação diferentes, os LEDs estão disponíveis em diversos tons de branco. As temperaturas de cor do branco variam de alta (6500 k), próxima à luz do sol; média (5000 k), emissão luminosa neutra e baixa (entre 2700 e 4500 k), que apresenta uma cor azulada, podendo ser utilizada em vários tipos de aplicações.

O grande benefício do novo LED são as lentes integradas. Elas fazem com que as óticas secundárias sejam desnecessárias e, com isso, permitem que a iluminação viária seja providenciada com menos esforço. “Os LEDs têm a grande vantagem de aliar várias qualidades em um único produto.

Além de serem eficientes e possuírem longa-vida útil, devido ás lentes de silicone, oferecem boa visibilidade à noite. Os módulos podem ser reorganizados no sistema para distribuir luz com precisão”, afirma Guilherme Sartori, gerente de vendas da OSRAM do Brasil.

O Golden Dragon Oval Plus pode ser utilizado em todas as aplicações que demandam uma iluminação linear com um padrão de luz oval homogêneo, particularmente estradas e túneis.

Outro aspecto bastante importante é que os LEDs colaboram com o meio ambiente, pois não possuem chumbo e mercúrio na sua composição. Sendo assim, contribuem para o futuro de uma iluminação viária mais eficiente e favorável ao meio ambiente.

Essa tecnologia, desenvolvida pela OSRAM, já é utilizada em diversos países e é uma tendência para o futuro da iluminação de estradas no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário: