sexta-feira, 12 de junho de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 12 - 06 - 2009 .:.

NÃO HÁ VOCÊ SEM MIM
E EU NÃO EXISTO SEM VOCÊ!


Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!


E é assim, utilizando lindos versos do mais poeta de todos os poetas, Vinicius de Morais, que soube como ninguém cantar o amor, valorizar a mulher, amar, e como a mulher - casou nove vezes - que homenageamos aqueles que estão em tempo de amor, que de mãos dadas, olhos nos olhos, pronunciam palavras em juras eternas de um amor fiel e verdadeiro.

Mas esse amor será intenso e verdadeiro em quanto durar, posto que é chama e para que a chama não apague é bom viver em completo tempo de incêndio, de um fogo ardente e louco, como as lavas incandescentes, de um vulcão, para que nunca – nunca mesmo -, a chama se apague e o amor seja curtido em toda sua plenitude até a separação final, que acontece ao fim de nossa existência.



O AMOR É CEGO, COMPROVA A CIÊNCIA


O neurologista André Palmini apresenta no V Congresso Brasileiro do Cérebro, Comportamento e Emoções, que acontece de 11 a 13 de junho em Gramado, pesquisas recentes que mostram como o cérebro da pessoa apaixonada desativa os mecanismos de alerta contra as ameaças do ambiente


Segundo o especialista, paixão e amor mexem de forma diferente com o cérebro


O amor é um dos responsáveis pela evolução da espécie humana


O ditado popular sempre pregou a famosa frase “o amor é cego”, teoria que vem sendo comprovada cada vez mais pela ciência. Segundo o neurologista André Palmini, da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), um dos palestrantes do V Congresso Brasileiro Cérebro, Comportamento e Emoções, que acontece de 11 a 13 de junho, em Gramado (RS), pesquisas recentes mostram que, quando a pessoa está apaixonada por alguém, seu cérebro desativa estruturas responsáveis pelo julgamento crítico e por nos manter alerta contra ameaças do ambiente.

O resultado? O apaixonado dificilmente consegue ver defeitos e desconfiar da pessoa amada. “Estudos com imagens mostram que os mecanismos cerebrais que nos fazem ter uma visão crítica sobre as atitudes dos outros são desativados quanto estamos com a pessoa amada. É a explicação da ciência para a cegueira da paixão”, afirma.

Pesquisas demonstram ainda que o cérebro age de forma diferente na paixão e no amor. No auge da paixão, os mecanismos de defesa quase não são ativados, mas esta situação vai mudando com o passar do tempo “Com a consolidação do sentimento, o cérebro começa a reagir ao ver a pessoa amada de forma parecida como age com outras pessoas. O grande segredo da neurociência é porque as pessoas continuam juntas, mesmo com as mudanças no comportamento cerebral”, afirma.

EVOLUÇÃO DA ESPÉCIE

Segundo o neurologista, o amor também é um dos responsáveis pela evolução e preservação da espécie. “Temos no nosso cérebro um sistema de recompensa, que é o que nos faz buscar alimentos, água e a sobrevivência em geral.

Pesquisas demonstraram que o amor também ativa de forma intensa este sistema, nos proporcionando prazer e bem-estar. Na busca de bem-estar, amamos, nos reproduzimos e evoluímos como espécie”, explica.



CUBAS VAN GOLDEN CHEGAM AO BRASIL
Verdadeiras obras de arte. Assim são as cubas da empresa Van Golden. A linha segue estilos que vão do contemporâneo ao clássico, do pop ao ultramoderno

Com design inovador e charme para todos os gostos, as cubas Van Golden, idealizadas por Vanessa Coelho são feitas com uma técnica única em serigrafia, tornando-se assim peças exclusivas que dão um toque final a banheiros e lavabos de casas, prédio, escritórios, restaurantes, etc.

A empresa possui sede em Portugal, na cidade de Sintra e no Brasil nas cidades de Santos e Porto Alegre.

NOTA TRISTE

Erinaldo Dantas na festa de escolha da Glamour Girl 2004, em companhia de sua mulher, Lili


Ontem perdemos um grande amigo. Um cara que soube viver intensamente à vida, mas que se manteve humilde, embora fosse um grande nome, na área advocatícia do Estado. Erinaldo Dantas partiu assim, de repente não que de repente. Ele, em seus últimos momentos, ouviu a seguinte frase de sua maravilhosa mulher, Lili: “eu começaria tudo outra vez”. Saudades...

DIA DOS NAMORADOS

O ateliê de jóias, da charmosa Rossana Romcy, continua até hoje com a promoção para o Dia dos Namorados, em jóias exclusivas em ouro, prata e pedras, com desconto de até 25%. Vamos nessa.


GLAMOUR-GIRL 2009
Adricia Veipes foi a candidata de Valéria no Glamour Girl 2004. Agora Valéria vai concorrer ao título de Glamour Girl dos 40

No dia 8 de outubro, em um local chique da cidade, acontecera à festa de escolha da GLAMOUR-GIRL 2009.

Os nomes mais expressivos, de “A” a “Z” de nossa sociedade, formados por empresários e industriais, gente ligada à moda, profissionais liberais, bem como, as socialites, marcarão presenças, em tempo de “cravate-noir” e longos.

Com idade variando entre 16 e 23 anos, todas as concorrentes integram o time “AA” e “A” da sociedade. Para disputar tão cobiçado título é necessário ter uma madrinha ou padrinho e a lista está sendo concluída.

Na lista de madrinhas estão Renata Pinheiro, Taís Pinto (ex Glamour Girl), Izabela Fiúza (ex Glamour Girl), Darlene Sorensen, Beatriz Machado, Patrícia Macedo e Cristina Bertosi.

GLAMOUR GIRL 40 ANOS

A eleição da “Glamour Girl dos 40 Anos” vai dar o que falar e movimentará devidamente a noitada, já que vários nomes de peso da vida social mostrarão, na passarela, que estão lindas e maravilhosamente charmosas e elegantes. Tudo leva a crer que mais de 10 concorrentes subam a passarela.


VERSÍCULOS DO DIA

Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
Salmos 25:10

Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
Tiago 2:22

Nenhum comentário: