sexta-feira, 12 de junho de 2009

.:. PARA GARANTIR AINDA MAIS A VISIBILIDADE À MARCA, CHEVROLET HALL DE RECIFE TEM SEU CONTRATO RENOVADO POR MAIS 5 ANOS .:.

Casa de espetáculos faz parte dos investimentos feitos pela Chevrolet no Nordeste, que inclui ainda o Centro de Distribuição de Veículos no Porto de Suape, também em Pernambuco

A Chevrolet acaba de renovar, por mais cinco anos, a parceria que resultou no Chevrolet Hall de Recife (PE), considerada a maior casa de shows da América Latina. Inaugurado em 2001, com o nome de Classic Hall, ele passou a se chamar Chevrolet Hall em julho de 2004.

Desde então, a casa passou a ser uma importante referência de cultura e entretenimento não só para os pernambucanos, como também para a população de outros estados próximos, tais como Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará e Piauí.

“O mercado do Nordeste é muito importante para a Chevrolet. Daí os grandes investimentos que temos feito nos últimos anos, seja no Centro de Distribuição de Veículos do Porto de Suape, seja em grandes ações institucionais e de varejo, e no patrocínio do Chevrolet Hall”, observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

UM DOS OBJETIVOS DO PATROCÍNIO É FORTALECER A MARCA NA REGIÃO

Com o Chevrolet Hall de Recife, a Chevrolet tem como objetivo fortalecer ainda mais a marca na região. “Dentre outras ações, também temos conseguido isso com o patrocínio do Chevrolet Hall, que atrai um público total regional de mais de 10 milhões de pessoas. Isso tem proporcionado grande visibilidade e um envolvimento grande do consumidor com os nossos veículos e serviços”, analisa o diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet, Marcos Munhoz.

Os donos do empreendimento também comemoram a renovação da parceria. “Para nós, é muito gratificante saber que podemos agregar ao nome de nossa casa a uma marca tão forte e importante como a Chevrolet", ressalta o empresário Luiz Augusto Nóbrega, um dos proprietários da casa ao lado de Antônio Gonçalves e José Inácio da Silva (Jotinha). O contrato de patrocínio não altera a administração da casa ou qualquer responsabilidade dos empreendedores em promover eventos e espetáculos.

Nos cinco anos de parceria, o Chevrolet Hall Recife sediou shows de artistas de fama nacional e internacional. Na área externa, foram realizados eventos de grande público que já fazem parte do calendário estadual de festas e comemorações, tais como o Festival de Verão de Recife, o São João da Capitá e o Abril Pro Rock, que reuniram, cada um deles, mais de 70 mil pessoas.

O Chevrolet Hall também é usado para feiras, formaturas e festas empresariais, além da gravação de DVDs de shows ao vivo de artistas brasileiros e de outros países.

“É importante, ao patrocinarmos uma casa como essa, a exposição de nossos veículos. Além disso, as ações promocionais nos permitem uma grande interação com os consumidores de vários segmentos”, acrescenta Marcos Munhoz.

Casa de espetáculos tem capacidade para 18.000 espectadores
O Chevrolet Hall de Recife é considerada a maior casa de shows da América Latina. Inaugurada em agosto de 2001, está em um local de fácil acesso: Avenida Agamenon Magalhães, s/nº, Complexo Salgadinho, em Olinda (PE).

Com 27.000 m2 de área construída, o Chevrolet Hall Recife tem capacidade para até 18.000 pessoas, incluindo a área com 100 camarotes panorâmicos. Há estacionamento para 3.000 veículos, heliponto, seis camarins e ambiente climatizado.

GM, 84 ANOS DE SUCESSO NO BRASIL

A GM do Brasil tem uma história de sucesso no País, escrita desde sua inauguração, em 26 de janeiro de 1925. Hoje, com 84 anos de existência, e com três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos – ambas em SP -, e Gravataí (RS), e ainda outras unidades em Mogi das Cruzes, Sorocaba e Indaiatuba (SP), a empresa conta também com um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, capacitado a desenvolver um veículo totalmente novo desde sua concepção até a linha de montagem. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura.

Em 2008, a GM do Brasil registrou seu recorde histórico anual de vendas, com 548.941 veículos, com liderança da marca Chevrolet em quatro segmentos do mercado brasileiro, como Classic (sedã 1.0 litro), Prisma (sedã acima de 1.0 litro), Astra (hatchback médio) e S10 (picape média). A GM foi a primeira empresa do setor automobilístico brasileiro a produzir 100% de seus veículos (exceção dos movidos a diesel) com o sistema de alimentação flex-fuel.

A subsidiária brasileira é a principal da Divisão LAAM da GM, que engloba as regiões da América Latina, África e Oriente Médio, divisão esta, aliás, que tem obtido lucratividade nos últimos anos, contribuindo para a saúde financeira da GM mundial. A GM do Brasil é a segunda maior operação fora dos Estados Unidos, só ficando atrás da unidade da empresa na China.

Nenhum comentário: