quinta-feira, 18 de junho de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 18 - 06 - 2009 .:.

CASAMENTO
Karine Mendonça (elegante, bonita e charmosa) e Gilberto Braga subirão ao altar para o "sim" defintivo, quando setembro for o novo mes


ALIANÇAS BY ROSSANA ROMCY
Um amigo resolveu colocar no dedo de sua namorada e no seu esse bonito par de alianças, criado pela designer Rossana Romcy
DURO GOLPE
Será que qualquer um poderá conviver com essa loucura?
Redação melhorada nos anos 80
No começo era assim

A data de ontem jamais será esquecida, bem como o nome do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que foi o relator e votou a favor da não obrigatoriedade do diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista no Brasil.

Além de votar a favor de não obrigatoriedade do diploma, o Ministro Mendes ainda comparou a profissão de jorn
alistas com a de um cozinheiro. "Um excelente chefe de cozinha poderá ser formado numa faculdade de culinária, o que não legitima estarmos a exigir que toda e qualquer refeição seja feita por profissional registrado mediante diploma de curso superior nessa área. O Poder Público não pode restringir, dessa forma, a liberdade profissional no âmbito da culinária. Disso ninguém tem dúvida, o que não afasta a possibilidade do exercício abusivo e antiético dessa profissão, com riscos eventualmente até à saúde e à vida dos consumidores", disse.

Gostaríamos de saber do Ministro, se os jornalistas que ralaram quatro anos nos bancos da Universidade poderão agora, que sua profissão foi extinta, assinarem receita médica, plantas de projetos arquitetônicos, exercer a profissão de advogado, etc. Pois agora, médicos, engenheiros, arquitetos, advogados, pessoas semi analfabetas (conheço um pseudo jornalista, que só escreve automóvel com L) e outras assinarão matérias, entrevistas como se jornalistas fossem.

Para o Presidente da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), Sérgio Murilo de Andrade, o voto de Gilmar Mendes foi uma verdadeira falta de respeito com a profissão. E disse mais: “Vamos analisar a decisão para orientar os sindicatos. Ainda não é uma sentença de morte. Vamos usar a criatividade para garantir que a profissão seja exercida com ética. A categoria vai continuar lutando”.

Ivonete Maia, presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI) se diz perplexa e o momento é uma grande interrogação. Para Déborah Lima, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Ceará (Sindjorce) a decisão representa um retrocesso, um grande golpe.

De uma professora do curso de jornalismo da UFC, ouvimos o seguinte: “A Associação Nacional de Jornais (ANJ) saiu vitoriosa. Mais uma vitória do patronato. Ao mesmo tempo ela culpa os profissionais, que nos últimos tempos se acham donos da verdade, pois em suas matérias fazem um julgamento antecipado, condenando pessoas, antes mesmo de serem julgadas pela justiça”.

“Fazem sensacionalismo com as prisões de suspeitos e já os condena. Exemplo: carros de emissoras de TV acompanhando veículos da Policia Federal para prender suspeitos – notadamente políticos e pessoas de projeção. Depois elas julgadas e consideradas inocentes e não é dado o mesmo destaque”.
E concluimos com mais uma declaração do Presidende da Fedração Nacional dos Jornalistas (Fenaj): "O voto de Gilmar Mendes é a expressão do patronato ao longo desses anos. Lamento a maneira desreipeitosa que o ministro qualificou a nossa profissão, comparando-a à culinária. Isso é no mínimo desreipeitoso".


LIVRO

O confrade Lúcio Brasileiro, que já promoveu por alguns anos o concurso de escolha da Glamour Girl, autografa hoje, a partir das 17 horas, no Country Club, o seu livro de nº 4, “Longe de Dizer Adeus”. A fila de autógrafos deverá ser quilométrica



NIVER DE HELOISA

Os muitos amigos da jornalista Heloisa Helena Rodrigues, regra três de Sonia Pinheiro, em estilo adesão, estiveram ontem participando da festinha, em homenagem a simpática e querida jornalista - que trocou de idade no Dia dos Namorados, 12 de junho -. Aconteceu no L´Ô, foi organizada pelo agitado Ricardo Alencar e teve música do Dj Gilvan Magno.

Por lá encontramos Tânea Cordeiro (em estado de cigarra), Darlene Sorensen (toda feliz, pois agora e RP de duas empresas da city), Camille Sorensen (simpática, bonita, elegante e demonstrando que é realmente uma jovem CHIC), Arthur e Excelsa Costa Lima (um casal 20), Helena Demes (recebeu rapidamente a visita do seu namorado).

Marisa Quixadá circulando por entre as mesas e falando das atrações do restaurante, onde aconteceu a festa de Heloisa, o fotógrafo Iratuã registrando tudo, Doriane Schwartz (pense numa mulher nota 10) e a bonita e simpaticíssima Isabel Leitão (leia-se Chocolates Le Tout) em papo descontraídos davam gostosas e contagiantes gargalhadas.


Moema Guilhon chegou tarde e disse: “Trabalho muito e gosto sempre de está bem produzida, por esse motivo, às vezes, me atraso”.

Ainda na festa de Helena, Fernando Ferrer, Luiz Carlos Martins (muito bem acompanhado), Guadelupe Pessoa (uma mulher CHIC), a mulher que mais entende de cerimonial da cidade, Tereza Borges e mais Francisco Campelo, Marcus Silveira (vai apresentar candidata ao título de Glamour Girl 2009) e mais uma pá de gente que, por enquanto, fica na geladeira.

PARCERIA
Marcelo Gentil (e), presidente do Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte (Sinfac/CE.PI.MA.RN). e Sérgio Bezerra, da Faculdade de Tecnologia e Negócios (FTN), um instituto do grupo Oboé, acabam de firmar parceria, com o objetivo de promover a cooperação educacional, técnica e científica entre as partes, oferecendo às empresas de Fomento Mercantil associadas, condições especiais para os cursos de graduação tecnológica, extensão e pós-graduação lato-sensu (especialização) promovidos pela Faculdade.

Os associados terão direito a um desconto de 10% nas mensalidades, dentre outras vantagens. E para celebrar a parceria, as entidades promovem nesta quinta (18), às 18h30min., um Happy Hour para associados e dirigentes das duas empresas, na sede da FTN, no shopping Avenida.

IATE CLUBE

Eis a programação do Iate Clube de Fortaleza de hoje até domingo, dia 21.



Hoje - Quinta-feira - Caranguejada do Comodoro, que segundo dizem está cada vez mais saborosa e começa a partir das 19hs

Amanhã - Sexta-feira - Almoço Executivo no Iate. Sempre servido a partir 12h30min.


Sábado - A programação será dupla, com o Caranguejo do Comodoro a partir das 10 horas da matina e o Jazz ao Pôr do Sol, que começa as na crepuscular hora. Como atração musical o Tito Jazz Trio.


Domingo – É sempre bom tomar banho de piscina, revezando com o mar e curtir o Caranguejo do Comodoro, como tira gosto do bom uísque que se toma, vendo belas mulheres circulando e mais para o meio da tarde, nada como provar do delicioso Buffet do Iate Clube.



VERSÍCULOS DO DIA

Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu.Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo.
Salmos 105:40,42

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
João 6:51

Nenhum comentário: