sexta-feira, 17 de julho de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 17 - 07 - 2009 .:.

UM BRINDE COM CHAMPAGNE FERRARI
Mariana Amaral e Poliana Lopes, que adoraram a lagosta ao molho champagne, brindam com o famoso champagne Ferrari suas aprovações no vestibular, da Unifor
Um dos pratos do festival da Lagosta do Marcel: Lagosta ao molho champagne
Emanoel Ponte ladeado por Helena Demes e Cláudia Alexandre
DUAS NOTAS

Charmosa Rita Saraiva, que responde pela parte administrativa da Westfall, de viagem para São Paulo e New York, em tempo de business. Na agenda contatos e comprar novidades das coleções de Giorgio Armani, Ralph Lauren e Hugo Boss, que em breve estarão na Westfall. >>>> Etevaldo e Roberta Nogueira Lima Filho com as filhas estiveram na noite passada curtindo o Festival da Lagosta no Marcel Restaurant, o mais francês de todos os franceses. Noutra mesa as jovens e bonitas Mariana Amaral e Poliana Lopes, que adoraram a lagosta ao molho champagne.

KOKID 10 ANOS

O coquetel de comemoração ao aniversário de 10 anos da loja da Kokid na Avenida Monsenhor Tabosa, será realizado na segunda-feira (20), das 17h às 19h. Na ocasião será apresentado preview da coleção Verão 2010 da marca, além de distribuição de brindes.

LINO VILLAVENTURA "PROMOÇÃO DE INVERNO"


Está acontecendo na loja Lino Villaventura de São Paulo e Fortaleza, a última quinzena de promoção, com preços tentadores. É a oportunidade de adquirir peças incríveis e atemporais com ótimos descontos.

Os descontos também valem para os homens, onde a loja conta com vários modelos de t-shirts, camisas e jeans. A promoção acaba dia 31 de Julho


Endereço: Av. Senador Virgilio Távora, 304 lj. 316
tel: (85) 3261-2620



MILAN JUNIOR CAMP

Valéria Cavalcante, diretora da VC Eventos, oferece no próximo dia 21 de julho café-da-manhã no Hotel Gran Marquise, onde recebe dirigentes dos grandes clubes de futebol da capital, imprensa e autoridades ligadas ao esporte.

Na ocasião será apresentado o projeto Milan Junior Camp, colônia de férias promovida pela primeira vez no Ceará pela Golden Goal Sports Ventures - empresa de Gestão Esportiva responsável pelos projetos do A.C. Milan na América do Sul.

A colônia de férias, que ocorrerá em dezembro, oferece treinamento em futebol para crianças de 08 a 13 anos de idade durante uma semana sob orientação de treinadores do clube italiano.

Ao final da colônia, uma das crianças será sorteada e passará cinco dias em Milão, onde participará do Milan Junior Camp Day, se reunindo com representantes da colônia em todo o mundo, além de assistir a um jogo do Milan.

SERVIÇO:
Café-da-manhã de lançamento do Milan Junior Camp em Fortaleza
Dia 21 de julho – Hora: 8h30min
Hotel Gran Marquise – Avenida Beira-Mar, 3980, Meireles

Programação do Milan Junior Camp Fortaleza 2009
Período: 06 a 12 de dezembro de 2009
Local: Porto D’Aldeia Resort – Av. Manoel Mavignier, 6433. Estrada Cofeco, Fortaleza.
SEGREDOS DE CAROLINA DIECKMANN
Carolina Dieckmann é a nova garota-propaganda de Leite de Colônia, tradicional loção para limpeza do rosto. A atriz, que ainda mantém o look de Três Irmãs, disse que um de seus segredos de beleza é não deixar de remover a maquiagem antes de dormir.

“Isso é básico para ter uma pele saudável. Aceitei representar a marca porque comprovo a qualidade de Leite de Colônia para cuidar do rosto”, comentou Carol nos bastidores, ao lado de Fernando Torquatto, responsável pelo make do filme.

Sobre planos futuros, a atriz aguarda a confirmação da estreia de “Bom Dia Frankestein”, novela em que está confirmada no elenco.



REFLUXO

O refluxo acontece quando os mecanismos de contenção dos líquidos estomacais não funcionam corretamente. Entre o esôfago e a entrada do estômago existe uma espécie de válvula muscular (esfíncter funcional) que tranca a entrada e impede o bolo alimentar de voltar ao esôfago.

Devido a fraquezas ou disfunções musculares, o estômago – que fica no abdômen – se desloca em direção ao tórax e forma a chamada hérnia de hiato. Aí está a aberta a passagem para o suco gástrico subir para outros órgãos do aparelho digestivo, sem a sensação de enjoo ou vômito.

Como o líquido estomacal é extremamente ácido, as mucosas do esôfago e da boca reagem e ficam inflamadas e irritadas, o que origina a chamada Doença do Refluxo Gastroesofágico.

Os sintomas são azia, queimação e dor no tórax. Dependendo da agressão sobre o esôfago, o desconforto é tão intenso que parece que a pessoa está infartando. Também pode ocorrer tosse seca, caso o refluxo atinja a laringe.

Existem vários procedimentos importantes a serem adotados para prevenção. A obesidade é um quadro que favorece a ocorrência de refluxo, assim como o uso de roupas apertadas, pois aumentam a pressão abdominal.


Também se deve ter cuidado com alimentos ricos em cafeína (café, chás preto e mate), chocolate, molho de tomate, comidas ácidas, e bebidas alcoólicas e gasosas.

A terapia, muitas vezes, é a mudança de comportamento que englobe os cuidados que citei anteriormente junto com o uso de medicamentos. Já em casos mais graves, quando o paciente não aceita ou não responde ao tratamento, o recurso é a cirurgia, que irá “consertar” a válvula antirrefluxo.

O procedimento pode ser convencional ou por meio da vídeo laparoscopia, que é menos invasiva e com ótimos resultados. O método, entretanto, fica a critério do médico.

Serviço: Dr. Carlos A. Sabag
Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo
Endereço: Rua João Alencar Guimarães, 64, Santa Quitéria, Curitiba (PR).Fone 41 – 3274-8910



VERSÍCULOS DO DIA

Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma, que tu remiste.
Salmos 71:23

Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Mateus 13:44

Nenhum comentário: