quarta-feira, 5 de agosto de 2009

.:. FABER-CASTELL LANÇA A CANETA DO ANO 2009 .:.

Para garantir a exclusividade do produto, serão comercializadas apenas quatro unidades no Brasil

A Linha Graf von Faber-Castell, da Divisão Premium da empresa, lança em agosto a Caneta do Ano 2009. Com um toque individual e único, o acabamento do produto é confeccionado a partir de crina de cavalos da Mongólia, trançadas individualmente à mão. O produto conta com ponta de ouro bicolor 18 quilates, tampa banhada a platina e vem num luxuoso estojo de madeira.

A Faber-Castell escolheu cavalos da Mongólia, devido à alta qualidade da crina dos animais dessa região, mas a Caneta também pode ser personalizada, com o uso da crina de cavalos próprios. Elas serão produzidas na Alemanha sob encomenda.

A Caneta do Ano 2009 é desenvolvida com a colaboração de Dorit Berger, única artesã na Alemanha especializada na arte de tecer crina de cavalo à mão. "A diversa gama de opções de formatos e texturas oferecidas pela crina do cavalo é obtida somente por pessoas que dominam esse tipo de arte, mesmo para Dorit é um desafio. A crina é relativamente dura e curta, não podendo ser tecida como um fio contínuo", afirma Ana Claudia Mascitto, Gerente de Marketing da Faber-Castell.

Para criar o padrão filigrana da novidade, a crina foi selecionada pelo critério de uniformidade, cor e espessura. Aproximadamente 70 fios por centímetro de tecido são trançados individualmente. Crina por crina, o trançado surge com textura, cor e luminosidade, que contrastam com as peças metálicas de metal banhado a platina e garantem a exclusividade do produto, que pode ser considerado uma obra de arte.

Como as edições anteriores, a Caneta do Ano 2009 possui também um certificado que assegura a qualidade, legitimidade e exclusividade do produto, assinado pela própria Dorit Berger.

CRINA DO CAVALO

No final do século XVIII, a maravilhosa crina do cavalo começou a ser usada como material para revestimento de cadeiras, simbolizando status e sofisticação. De início, a crina do cavalo era tecida exclusivamente à mão. Porém, em 1872, foi construído o primeiro tear para trançar esse cobiçado material. Em virtude de suas propriedades naturais e do sofisticado processo de tecelagem, a crina é hoje utilizada em revestimentos exóticos e luxuosos acessórios de moda.


CONHEÇA OS DETALHES DA CANETA DO ANO 2009
Lançamento: Disponível a partir de agosto de 2009
Corpo: Crina de cavalo da Mongólia, que apresenta alta qualidade
Tampa: Banhada a platina com clipe acionado por mola e rosca
Extremidade: Banhada a platina
Ponta: Ouro bicolor de 18 quilates
Mecanismo de recarga: Pistão
Peso: Aprox. 78 gramas
Comprimento Total: 139mm
Numeração: Cada Caneta possui um número seqüencial individual gravado na placa
Exclusividade: A Caneta pode ser personalizada com a crina de cavalos próprios

Nenhum comentário: