segunda-feira, 10 de agosto de 2009

.:. PORTA-LUVAS - 10-08-2009 .:.

FESTIVAL DA LAGOSTA
Lagosta grelhada
Continua com muito sucesso o Festival da Lagosta do Restaurant Marcel que fica em cartaz até o mês de novembro. Por lá, no último sábado, entre outros, Ivens e Consuelo Dias Branco, os Marcos Gomide, os João Carlos Diógenes, a gatinha Juliana e sua mãe Olivete Amaral.

OS CARIOCAS

O show do grupo Os Cariocas agradou em cheio aos que se deslocaram até ao Iate na noite de sexta-feira. Um repertório de primeira que agradou dos mais jovens aos mais experientes, que vivenciaram as músicas do grupo nos anos 60/70.

Casa cheia e Ricardo Albuquerque (estava com sua mulher Ângela), responsável pela vindo dos Cariocas, era só alegria. Muita gente conhecida esteve curtindo o show, como os desembargadores Eymard e Maria Moreira e José Cláudio e Neuma Carneiro, o juiz trabalhista Antônio Marques e Cristiane Cavalcante (um casal CHIC), Laurinho e Bitoca Fiúza, os Adriano Fiúza, Max e Sellene Câmara, Marília Studart (linda), Júlio Ventura Neto, os Marcus Lage, os Flávio Melo, Marisa Quixadá e o casal Fernando e Elienne Nogueira.

CARIBBEAN KINGS

Está chegando o dia da grande festa de aniversário da Caribbean Kings. Será sexta-feira, dia 14, no Iate Clube a tão aguardada festa de 10 anos de criação da Banda Caribbean Kings. Flávio Melo, empresário e criador da Banda, acredita que o evento será ultra-super–extra-força-total.

FORTALEZA GANHA ATENDIMENTO ESPECIALIZADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
A AVAPE, Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência, anunciou que o Recanto Psicopedagógico, em Fortaleza, é a quarta entidade no País a fazer parte de sua Rede de Unidades Licenciadas.

O convênio acontece por meio do Programa de Cooperação Técnica Internacional em parceria com o BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento e FUMIN - Fundo Multilateral de Investimentos e a inauguração está marcada para o dia 13 de agosto.

Outras instituições do Nordeste interessadas em fazer parte do programa podem se inscrever pelo site
www.avape.org.br/redeavape. Informações: (11) 3055-5000 ou pelo e-mail convocatoria@avape.org.br

Com a adesão à Rede AVAPE, a nova licenciada, que atua no atendimento e inclusão social de crianças, adolescentes e jovens que apresentam necessidades educativas especiais, deverá ampliar sua atuação com pessoas com deficiência, capacitação e inclusão no mercado de trabalho.

"A parceria representa um avanço para a inclusão em Fortaleza, uma vez que amplia as oportunidades de qualificação e colocação no mercado de trabalho, beneficiando pessoas com deficiência, grande parte delas em situação de vulnerabilidade social", afirma Mariana Lorca, responsável pela área de Relações Internacionais e Projetos da AVAPE e Coordenadora do Programa BID.

O Recanto Psicopedagógico da Aldeota é uma instituição sem fins lucrativos de caráter filantrópico que, por meio de uma equipe multiprofissional especializada, atua no tripé educação, saúde e assistência social para proporcionar a crianças, adolescentes e adultos com deficiência educacional, mental, autismo e múltiplas, além dos familiares, para melhoria na qualidade de vida e o exercício digno de sua cidadania.

Rede AVAPECom o objetivo de compartilhar práticas de sucesso em prol da pessoa com deficiência, a Rede AVAPE dissemina a marca e metodologia consolidada dos programas de reabilitação, capacitação e inclusão da AVAPE por meio de um modelo de licenciamento similar ao de gestão de franquia social.

Para isso, a AVAPE conta com o apoio do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A expansão da Rede, por meio de novas unidades, tem como objetivo promover a geração de emprego e renda para trabalhadores com deficiência.

SERVIÇOInauguração da parceira AVAPE e Recanto PsicopedagógicoData: 13 de agosto de 2009Horário: 18 horasLocal: Rua Ari Barroso, 55 - Papicu - Fortaleza (CE)Telefone: (85) 3262-1818Website:
http://www.recantopsicopedagogico.org/

CARTAS DE DOSTOIÉVSKI GANHAM TRADUÇÃO INÉDITA EM PORTUGUÊS

Fundada em 2008, pelo escritor e filósofo Cássio Pantaleoni, a Editora 8INVERSO chega ao mercado nacional com um lançamento instigante: Dostoiévski – Correspondências (1838-1880), em tradução de Robertson Frizero. É a primeira vez que uma coletânea de cartas do autor russo é publicada em língua portuguesa.

O lançamento acontece dia 15 de agosto, às 19h, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country em Porto Alegre. Com participação especial do ator Marcelo Almeida, o evento contemplará uma leitura dramática de alguns trechos do livro e um bate-papo com Robertson Frizero sobre o processo de tradução do russo para o português.
Tanto o editor quanto o tradutor de Dostoiévski – Correspondências (1838-1880) ressaltam a importância da obra e a riqueza de sua suas referências.
"Este é um livro idealizado para proporcionar uma experiência de leitura mais aprofundada do conteúdo das cartas, com informações sobre época, personalidades e situações que permeiam a biografia de Dostoiévski", salienta Pantaleoni, editor da 8INVERSO.
Para Frizero, o conteúdo das cartas revela mais do que a personalidade de Dostoiévski. "Elas mostram não só a intimidade do autor, mas também resgatam acontecimentos de sua vida que tiveram profunda influência em sua formação como escritor e que, de certo modo, se refletiram em personagens e situações descritas em sua obra".


Mais do que isso, o leitor vai encontrar um livro que é uma verdadeira aula sobre o ofício de escritor. "Dostoiévski por diversas vezes discorre sobre seu processo criativo e as dificuldades, angústias e medos envolvidos no fazer literário", lembra o tradutor, que destaca a obra por oferecer também um interessante panorama sobre o meio literário do século 19.
Dostoiévski – Correspondências – (1838-1880) funciona ainda como guia de leitura, pois em suas cartas o autor faz frequentes comentários sobre escritores contemporâneos a ele ou não, demonstrando admiração por uns e rejeição a outros. Já se teve notícias do conteúdo destas correspondências por meio de outras obras sobre o autor que faziam referência às cartas, mas o trabalho de compilação, tradução e publicação em português é totalmente inédito.
Dostoiévski – Correspondências - (1838-1880)
Tradução: Robertson Frizero
248 páginas - R$ 54,00
Editora 8INVERSO
INSPIRAÇÃO AFRICANA PARA O VERÃO

A coleção Primavera Verão 2010 da designer Paula Bahia tem como cenário o safári africano e o clima de aventura das expedições às savanas. Sapatos, sandálias, rasteiras com apelo versátil e urbano, ganham toque de sofisticação através das matérias usada.

Minuciosamente garimpado e selecionado o material base usado pela designer nessa coleção são os couros de cabra com acabamento vegetal e couros com estampas alusivas ao tema, como: o lagarto, as cobras naturais e o couro de peixe com tingimento artesanal.

Paula Bahia aposta em elementos que oferecem glamour natural, que sejam selvagens, sexy e chique, com um toque de sofisticação. Detalhes em metal dourado estão em fivelas ou em contorno de saltos e base de meia-patas e plataformas.

Para a linha noite, Paula Bahia acrescenta o brilho de bijoux em pontos estratégicos do calçado. Seja nos dedos, no dorso dos pés ou em detalhes de acabamento, estes detalhes agregam o conceito de sapato luxo. Pedrarias aplicadas direto na peça ou em broches trazem charme e elegância para uma produção mais elaborada, de saltos altíssimos e finos.

As cores são tradicionais do tema, neutras e utilitárias, muito “off White”, tons étnicos e terrosos fazem um contraste com cores solares e luminosas. Para festa, o preto com textura croco levemente envernizado é o que se destaca.

Uma linha sofisticada com apelo versátil e urbano, para mulheres contemporâneas, que buscam praticidade, elegância e designer exclusivo.

VERSÍCULOS DO DIA

Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo:
Lamentações 3:41

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;
2 Coríntios 1:3

Nenhum comentário: