sexta-feira, 21 de agosto de 2009

.:. PURAMANIA – VERÃO 2009/2010 .:.

Uma nova estação, um novo mundo, um novo começo, um lifestyle que aposta na reinvenção, na criatividade. É assim que o Verão 2009/10 da Puramania acontece. Até o Denim, a essência da marca, aparece com novas propostas de construção e lavagem
Na coleção feminina as modelagens mais amplas aparecem juntamente com fits mais ajustados. A boyfriend que começou no inverno vem com tudo para o verão, junto com os maxi coletes e as skinnies. A modelagem mais reta com cintura média é a alternativa para um look mais clássico.
Na lavagem quem leva a melhor na estação é o denim super claro. Os efeitos são os mais variados, criando estilos como o destroyer, o natural e o tie dye. O aspecto envelhecido vem em tons amarelados, seguindo os raios do sol. O deep blue e o black continuam em combinações mais charmosas para a noite.

O verão pede um denim mais leve, mais solto. Os resinados com elastano garantem conforto e um jeans um pouco mais robusto compõe as peças boyfriend e garante o caimento perfeito.

E para complementar o denim, a marca também trabalhou peças em seda, tule crispy (efeito amassado), linho e modal. As blusas, camisas, batas, vestidos longos e curtos exploram volumes, drapeados e formas orgânicas que abraçam os contornos do corpo. Os babados dão um toque romântico e delicado.

As estampas gráficas aparecem cheias de design, ora em pontos estratégicos ora estouradas na peça. As flores que já fazem parte do verão brasileiro estão mais fluídas e os máxi florais chegam para ficar. Fugindo do tradicional, as estampas artsy trabalham a assimetria e dão o toque contemporâneo na coleção.

A coleção masculina Puramania, além do seu tradicional e indispensável denim, vem forte na parte de malharia. Aqui o despojamento dita os rumos do verão com golas em V e fit mais estreito e um pouco mais longo no comprimento. As pólos se reinventam em golas e acabamentos diferenciados.

Os efeitos no masculino trazem a real imagem do vintage para as peças com o Used Degradê, que simula o desgaste natural pelos raios do sol, e o Beaten que dá a sensação de ultra washed com um leve peletizado. As estampas trabalham formas geométricas, a estética college e até os florais que chegam com novas texturas e leituras.

Os tecidos passam pela meia malha fio 30, a tricoline, a malha ceramic – mais leve e caimento mais estruturado – a mescla colorida com efeito de estamparia em devore e a mescla tradicional em tons de cinza.

A Puramania aposta em um novo tempo, novos pensamentos, novos comportamentos e atitudes. E a coleção Verão 2009/10 traduz exatamente essa vontade de se reinventar, de se renovar e de se expressar com estilo e muita personalidade.

Nenhum comentário: