quinta-feira, 3 de setembro de 2009

.:. CIRURGIA PLÁSTICA APÓS REDUÇÃO DO ESTÔMAGO É FUNDAMENTAL PARA COMPLEMENTAR OS RESULTADOS .:.

Na trajetória da perda de peso, este procedimento beneficia não apenas a estética, como também a saúde, já que a remoção do excesso de pele contribui com o bem estar geral do paciente
A eficácia da cirurgia bariátrica (conhecida popularmente como redução do estômago), hoje é reconhecida, com os devidos cuidados necessários e a consciência dos possíveis riscos, como uma boa alternativa para o combate à obesidade mórbida. O que nem todos sabem, porém, é que a realização da cirurgia plástica, acompanhada de massagens corporais, também é importante neste processo de emagrecimento.

Como grandes quantidades de quilos são perdidas, o corpo sofre uma forte perda de elasticidade e, apesar da silhueta mais esguia, normalmente resta muito excesso de pele e flacidez. Segundo o Dr. Alexandre Barbosa, especialista com mais de 17 anos de profissão, a não remoção do grande volume cutâneo que sobra por todo corpo do paciente, pode levar a infecções crônicas.

“Além de comprometer a auto-estima, impedindo que a pessoa atinja a completa satisfação, o excesso de pele levará ao acúmulo de umidade em suas dobras, podendo provocar assaduras, irritações e micoses”, defendeu o cirurgião.

Por isso, em média um ano e meio após a operação, quando a cicatrização do estômago já está estabilizada, e o paciente já perdeu em média de 40 a 60 quilos, é ideal procurar um cirurgião plástico de sua confiança para a operação, o que representa entre 2 e 15 quilos de sobra de pele - dependendo do caso.

“Uma das mais pedidas é a das mamas”, afirma o cirurgião, citando o implante de silicone. “Como os peitos são praticamente retenções de gorduras, é muito comum que ocorra intensa perda no local, tornando a pele mais flácida. As mulheres preferem tirar o excesso cutâneo e preencher com silicone, deixando tudo novinho”, explica.

Outra operação bastante comum é a retirada do famoso “tchauzinho” nos braços. De acordo com o Dr. Alexandre, por ser uma área que acumula muita gordura, a mesma fica praticamente depositada, o que dificulta a remoção, mesmo com muitos exercícios e academia- diferentemente das mamas.

Além da cirurgia para a retirada da pele da barriga, pois é ali onde ocorre a maior mudança no corpo, e onde há mais acúmulo de pele. Essas cirurgias em média exigem internação de três dias, anestesia geral, e costumam levar entre três e quatro horas. Geralmente as operações têm boa cicatrização, dispensando retoques posteriores.

Além da intervenção estética, os cirurgiões também indicam cremes, massagens e tratamentos corporais, como a drenagem linfática, por exemplo, que auxilia contra a retenção de líquidos e estimula o sistema linfático, podendo amenizar celulites e diminuir a circunferência da cintura.

E não só às mulheres restringe-se o público para a cirurgia “Homens também nos procuram, principalmente para lipoaspirações na barriga e lipoescultura, após a cirurgia de redução do estômago”, diz Dr. Alexandre, reforçando a tendência da constante preocupação estética masculina com o corpo.

Metrossexuais ou não, homens e mulheres cada vez mais querem ficar bonitos e, se depender dos avanços da cirurgia estética, isso é cada vez mais possível e eficaz!

DICAS PARA POTENCIALIZAR O SEU RESULTADO:

1) Procure manter o peso constante nos três meses que antecedem à cirurgia - isso evita os desequilíbrios hormonais e mantém a estabilidade

2) Um cardápio balanceado, com frutas, verduras e vitaminas, ainda é a melhor opção para assegurar sua saúde e uma melhor recuperação.

SERVIÇO:
Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo
Tel: (11) 3887 0100

SOBRE O DR. ALEXANDRE BARBOSA:
Dr. Alexandre Barbosa formou-se em Medicina pela PUC Campinas, em 1991. Fez residência em cirurgia geral e plástica no Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e se tornou especialista em cirurgia plástica em 1996. Atualmente, é sócio-proprietário da Clínica de Cirurgia Plástica de São Paulo.

Nenhum comentário: