quinta-feira, 10 de setembro de 2009

.:. PEUGEOT NO SALÃO DE FRANKFURT 2009 .:

A Marca aproveitará a 63ª edição do evento para lançar o cupê esportivo RCZ e reforçar sua abordagem ambiental com a apresentação do elétrico i0n e de conceitos dotados da tecnologia HYbrid4.

A Peugeot prepara grandes atrações para o Salão de Frankfurt 2009, a maior mostra mundial do setor automotivo, que acontecerá na próxima semana, entre os dias 17 e 27 de setembro, na cidade alemã que dá nome ao evento.

O estande da Marca, concentrado em uma área de 2.900 m2, terá em exposição 32 veículos de série e também os famosos concept-cars, que transmitirão ao público toda elegância, criatividade, tecnologia e inovação empregados nos veículos concebidos pela Peugeot.

Além de fazer a primeira apresentação do cupê RCZ, a Peugeot revelará o i0n, veículo impulsionado por um motor movido à eletricidade. A Marca ainda aproveitará a ocasião para mostrar sua linha de veículos com emissões de CO2 reduzidas – prioridade máxima de sua atual política de produtos.

Criadora do Filtro de Partículas a diesel, a Peugeot acumula mais de 2,1 milhões de veículos dotados da motorização HDi desde o início da década. Entre as opções de baixa emissão que dispõe na gama, estarão expostos em Frankfurt os veículos 207 de 99g/km, 107 de 106g/km, 308 de 120g/km, 3008 de 130g/km e 407 de 129g/km.
TECNOLOGIA HYBRID4
A tecnologia denominada HYbrid4 estará representada em uma versão do Peugeot 3008, modelo que será o primeiro a recebê-la a partir de 2011, e também em uma versão conceitual do RCZ.

O HYbrid4 associa um motor térmico, localizado sob o capô dianteiro, a um motor elétrico, situado na parte traseira do veículo, e o funcionamento pode ser realizado de forma conjunta ou separadamente.

Todo o conjunto é gerenciado eletronicamente, sem ligações mecânicas entre as partes dianteira e traseira, e essa configuração proporciona uma vantagem efetiva em termos de consumo de combustível e de emissões de CO2, permitindo ainda ganho de potência e, sobretudo, motricidade integral das quatro rodas.

A arquitetura que compõe essa tecnologia é possível graças a um módulo traseiro simples e compacto, composto pelo motor elétrico e seus periféricos, além de eixo traseiro e suspensões.


Esse módulo traseiro pode ser rentabilizado devido à possibilidade técnica de tornar transversal a tecnologia HYbrid4, permitindo aplicá-la em diferentes segmentos e silhuetas, independente da motorização térmica.

RCZ
O modelo inaugura um estilo inédito para a Marca e, em função de seu posicionamento distinto, leva consigo uma denominação singular: é o primeiro veículo Peugeot a não utilizar numeração na nomenclatura.

Escultural, dinâmico e elegante, o estilo do RCZ propõe equilíbrio e harmonia em linhas vigorosas, com base na arquitetura de um original cupê compacto de três volumes.

A dupla ondulação do teto e do vidro traseiro representa a assinatura estilística de um carro no qual cada detalhe é tratado de forma a sugerir o máximo de expressividade e qualidade.

i0n
O i0n é um veículo 100% elétrico, com motor alimentado por baterias de íon-lítio. O conjunto rende 64 CV de potência e entrega um torque de 18 mkgf, capazes de oferecer uma performance considerável, com velocidade de até 130 km/h.
Dotadas de uma notável autonomia, as baterias de íon-lítio podem ser 100% recarregadas quando ligadas em uma tomada de 220 V por seis horas, ou em 80% de sua capacidade em apenas 30 minutos, por conta do sistema de recarga rápida.
5008
Apresentado em junho deste ano, o Peugeot 5008 é um monovolume que terá sua estreia na mostra alemã. Disponível em duas configurações, com cinco ou sete lugares, o modelo nasce com a ambiciosa proposta de se tornar uma referência em seu segmento.

Trata-se de um veículo que se distingue por ser dotado de linhas fluídas, equilibradas e elegantes, e um design aerodinâmico que remete aos trens de alta velocidade.
O 5008 possui uma vasta superfície envidraçada, que transmite agradável luminosidade aos passageiros. O espaço interno é um de seus principais atrativos, bem como a modularidade.
Além disso, apresenta uma rigidez de carroceria inédita para este tipo de veículo, que contribui, ainda, para o baixo nível de ruído.

Em alinhamento com o conceito de dinamismo adotado para o produto, o 5008 contará com seis opções distintas de motorização, movidas a gasolina (com os 1,6 l VTi e THP desenvolvidos em cooperação com a BMW) e a diesel (1,6 l e 2, 0 HDi associados ao filtro de partículas).

Nenhum comentário: