domingo, 27 de setembro de 2009

.:. QUAL É A SUA SOMBRA? .:.


Maquiadora do salão Ritz ensina como combinar a coloração da sombra com a cor dos olhos


Toda mulher se questiona sobre qual tom de sombra combina com a cor de seus olhos. Que coloração usar com olhos azuis? E com os olhos acinzentados? Calma! Não se desespere! A maquiadora Vivi Prado do badalado salão Ritz, localizado em Moema, São Paulo, esclarece essas dúvidas.

A profissional começa falando dos olhos azuis, que são valorizados pelo preto, cinza e prata. Ela ainda contou qual tom de sombra deve ser evitado. “O próprio azul não favorece, pois se quisermos dar destaque a sombra tem que ser de coloração diferente”, constata Vivi.

Já os olhos acinzentados combinam muito bem com o cinza e o verde e diferentemente dos olhos azuis que não caem bem com a sombra da mesma cor, o cinza pode ser utilizado sem nenhuma culpa.

Os olhos castanhos esverdeados ficam bem com o preto e prata. Os olhos verdes caem em perfeita harmonia com o preto e o cinza. “A sombra é um elemento fundamental na maquiagem, pois ele pode desviar a atenção para os olhos ou disfarçar alguma imperfeição. Cores contrastantes podem ficar lindas, mas depende do efeito desejado. Se a intenção for apostar no clássico, evite!”.

Por último, quem tem olhos castanhos pode abusar do dourado, cobre, preto, marrom e bege. Para os olhos negros, o preto e o cinza são ótimas pedidas. E para quem tem olhos mel use à vontade o cobre e o dourado. “A maquiagem dos olhos é importante para definir o rosto, já que o olhar é fundamental na hora de se expressar!” – finaliza Vivi.

Nenhum comentário: