sábado, 5 de setembro de 2009

.:. RALI: CONFIRMADA NOVA ETAPA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY 2009 .:.

Santa Catarina receberá os melhores pilotos e navegadores do Brasil após sete anos de ausência de uma etapa do campeonato nacional em terras catarinenses
O Brasileiro de Rali sofreu uma baixa com o cancelamento da 4ª prova do campeonato, que aconteceria nos dias 5 (hoje) e 6 de setembro.
Foto - André Chaco
Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller vão acelerar forte na busca pela vitória
Foto - Theo Ribeiro
Riamburgo e Stanger concentrados na busca pelo título nacional

Porém, diferente do que se especulava sobre a possibilidade de transformar a etapa de novembro do Campeonato Paulista (que acontecerá em São Luiz do Paraitinga, em SP, nos dias 7 e 8 de novembro) como prova substituta para esta, a CBA anunciou que será realizada em Santa Catarina, nos dias 14 e 15 de novembro, a prova que estava em aberto na temporada 2009. Nela cada dia pontuará como uma etapa independente.

SANTA CATARINA

Lugar de belezas muitas, Santa Catarina recebeu durante três anos seguidos (2000, 2001 e 2002) uma etapa do campeonato nacional. Para este ano, novamente o palco escolhido será a região de São Joaquim, com suas trilhas técnicas e travadas, que exigem dos competidores talento, coragem e muito braço ao acelerarem sem medo em trechos de penhascos e beiras de serras.

"Voltar a São Joaquim depois de sete anos de ausência será muito bom, as trilhas são difíceis, seletivas, e o povo além de acolhedor sempre prestigia bastante a nossa chegada na região. Acredito que tem tudo para ser uma bela prova”, comentou Riam burgo Ximenes ao saber da novidade.

A dupla ProMacchina Riamburgo Ximenes e Stanger Eller briga pelo título de campeões brasileiros de 2009.

Nenhum comentário: