domingo, 6 de dezembro de 2009

.:. 500 MILHAS GRANJA VIANA: FELIPE MASSA É TRICAMPEÃO DA TRADICIONAL PROVA DO KARTISMO NACIONAL .:.

A 13ª edição das 500 Milhas Granja Viana foi especial para Felipe Massa. Após o grave acidente sofrido no GP da Hungria de Fórmula 1, o piloto da Ferrari comandou a equipe que venceu no sábado (05/12) a mais tradicional prova do kartismo nacional
Equipe carioca ficou bastante tempo entre os 4 primeiros
A corrida foi disputada no Kartódromo Internacional Granja Viana, na cidade de Cotia, na Grande São Paulo.Quem também se destacou nas 500 Milhas foi o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM/Cabron), que terminou em nono com a equipe Power Motorsport.
"Foi bem legal, gostei da nossa participação, foi melhor do que esperávamos. Fomos bastante competitivos no começo da corrida", afirma o piloto, que dividiu o kart 75 com Marcelo Oliveira, Marcelo Monteiro e Jeison Teixeira, todos do Rio de Janeiro.
Após largar em 11º, Henrique Lambert ganhou algumas posições e no primeiro terço da prova ocupou por muito tempo a quarta colocação, atrás apenas dos times de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Christian Fittipaldi.
"No começo estávamos andando sempre entre os seis primeiros. Achamos que poderíamos brigar pelo pódio. O kart estava muito bom", afirma. Apesar do bom desempenho, alguns problemas mecânicos impossibilitaram a equipe carioca de subir ao pódio. "Tivemos três quebras do cabo do acelerador, o que atrapalhou muito nosso resultado final", lamenta o piloto do Titans Group/Oi FM/Cabron.Lambert também enfrentou dificuldades no final da corrida.

"Nas últimas voltas andei com o cubo da roda solto e mesmo assim terminamos numa boa colocação. Não alcançamos o resultado que poderíamos, mas estou bastante feliz", finaliza o piloto que foi quarto colocado na Fórmula 3 Sul-americana em 2009.

Nenhum comentário: