domingo, 20 de dezembro de 2009

.:. ALTA COSTURA EM JOALHERIA .:.

A designer Karin Reiter busca na moda inspiração para suas criações
Cores, texturas, formas, proporções e padronagens são as principais referências de seu universo criativo. Características da alta-costura, como o trabalho artesanal, acabamento, sofisticação e delicadeza estão sempre presentes em sua técnica de produção.
A designer Karin Reiter entende jóia como moda

A moulage foi aperfeiçoada pela artista como forma de exercício na descoberta de novos caminhos no universo da joalheria. Especializada no manuseio da prata como principal matéria prima, essa relação “roupa + acessórios” fica nítida em suas peças, como em suas duas novas coleções: “Tramas e Urdumes” e “Rendas”.

COLEÇÃO TRAMAS E URDUMES

Inspirada pela imagem ampliada da composição de um tecido, com seus fios entrelaçados na horizontal e vertical, Karin resolveu imprimir essa técnica em sua coleção de jóias. O linho resinado e o bambu serviram de base para o estudo dessa linha, que é composta por anéis, brincos, colares e braceletes.

COLEÇÃO RENDAS

A curiosidade de Karin no que refere-se à sensualidade das rendas, fez com que a artista fizesse uma imersão nos principais brechós de Londres e Paris, até encontrar a base estética que tivesse a textura ideal para a coleção. Neste caso específico, a eleita por Reiter foi um raro e precioso pedaço de renda garimpado no charmoso bairro Le Marais, em Paris. Algumas peças da coleção foram finalizadas em organza de seda pura. As peças que compõe a coleção são colares, pulseira, bracelete, anel e brinco.

Em sua primeira campanha, a designer de jóias Karin Reiter elegeu a Agência Glloss para a produção de suas imagens. Para evidenciar suas criações, o modelo Junior Ottoni, mais conhecido como “The Body”, e a modelo Jéssica Balsanelli, foram escolhidos pela designer para expressar a sensualidade e personalidade de suas peças, clicados pela conceituada fotógrafa Sandra Bordin (Glloss), que soube capturar com sensibilidade as imagens.

FICHA TÉCNICA:

- Fotos: Sandra Bordin (Gloss)
- Beleza: Paulo Filatier (Glloss)
- Styling Karin Reiter
- Coordenação: Rose leão (Glloss)
- Direção de Arte: Image Consult

As jóias da designer Karin Reiter podem ser adquiridas com exclusividade em seu ateliê em Perdizes ou nas lojas do MAM / Shopping Ibirapuera, MAB / FAAP e Instituto Moreira Salles / Shopping Frei Caneca e Arango.

KARIN REITER JÓIAS
Rua Minerva, 272 – Perdizes – S. Paulo
Tel. (11) 3675-3317 -
www.karinreiter.com.br

Nenhum comentário: