A Stuttgart Sportcar, importador oficial Porsche, encerrou 2009 com um feito histórico. O Brasil tornou-se o maior importador Porsche na América Latina, superando pela primeira vez os números de venda do México desde a criação da Porsche Latin America, em 2000. A Stuttgart comercializou 553 automóveis entre janeiro e dezembro de 2009, enquanto o importador mexicano vendeu 533 unidades da marca alemã no mesmo período.

Visconde atribui o resultado de 2009 à recuperação da economia brasileira, iniciada ainda no primeiro semestre e consolidada no segundo, quando os números de vendas voltaram aos patamares pré-crise. “A posição de liderança na América Latina fortalece a o Brasil como mercado estratégico da Porsche”, explica. “Desde 2003, a Porsche vem constituindo uma base sólida de consumidores em função do lançamento do Cayenne. Criou-se uma comunidade maior e mais homogênea de clientes. Hoje, a linha oferece produtos que vão do esportivo conversível de dois lugares, como o Boxster, até o SUV Cayenne e o sedã Panamera, passando pelo cupê Cayman e pelo clássico 911.”
Em 2010, Visconde trabalha com a expectativa de um crescimento de vendas entre 10 e 15% em relação a 2009. “A Porsche tem um portfolio de produtos muito atraente, que encanta os clientes com lançamentos como o Panamera. Acho possível chegar ao final deste ano com 600 carros vendidos no Brasil”, finaliza Visconde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário