domingo, 31 de janeiro de 2010

.:. CEARÁ: NOVA FRANQUIA QUER INOVAR MERCADO DE SAPATOS E ACESSÓRIOS FEMININOS .:.

Mentha Pimentha pretende abrir lojas nos principais shoppings e ruas comerciais da capital e do interior
Atenção, investidores de Fortaleza e do interior do Ceará: quem deseja atuar, como franqueado, no segmento de sapatos e acessórios femininos já conta com uma opção de negócio diferenciada, a Mentha Pimentha.

O projeto da franquia foi lançado, oficialmente, em dezembro de 2009. A marca reúne importantes diferenciais: é comandada por empresários que atuam no mercado varejista de calçados há mais de uma década; oferece produtos diferenciados, de excelente custo-benefício e em sintonia com a moda, e apresenta uma proposta de atendimento que, certamente, fará a diferença no relacionamento com o cliente.

A loja-conceito da Mentha Pimentha, instalada na tradicional Rua Pamplona, nos Jardins – em São Paulo – reflete o que a rede tem de especial. Quem explica é Vinícius Bertaglia – franqueador que, junto à irmã, Andressa Bertaglia Squassoni, estará à frente das operações. “Nossa principal meta é ‘refrescar’ a forma de vender sapatos. E isso se refletiu no produto e na loja”.

Os irmãos – que também têm como sócios Fabio Colombo, que atuará na gestão de canais e rede de franquias, e Flávio Cera, que responderá pela área financeira - cercaram-se de consultores experientes em branding, visual merchandising, arquitetura e franchising, além de estilistas gabaritados.

“Com relação aos produtos, nossos sapatos ficaram com mais alegria, leveza e sensualidade”, destaca Bertaglia. “A Mentha Pimentha está inserida em um nicho de mercado muito pouco explorado: produtos que seguem as tendências da moda, de qualidade e com ótimos preços”.

A ideia ‘refrescar’ a venda se estende também ao visual da loja. “A ideia dos arquitetos foi criar um espaço descontraído e alegre, que fugisse do padrão de loja que encontramos atualmente”, conta o franqueador. “Assim, com essas características, o ambiente ficou atrativo não só para os clientes, mas também, para o investidor que está buscando propostas diferenciadas de negócio”.

Os sapatos e acessórios ficam próximos aos clientes, em expositores de design inusitados, para facilitar a visualização e a escolha do que mais agrada. O mesmo acontece com as cores utilizadas nas paredes e mobiliários: atrativos, porém, leves e convidativos.

Outra aposta da rede, também considerada um diferencial, é o atendimento ao cliente. Todas as vendedoras receberão um treinamento especial para que entendam o conceito da Mentha Pimentha e o repassem aos clientes no momento da venda.

Andressa reforça: “Nossa missão é surpreender a mulher brasileira com sapatos e acessórios de personalidade que tenham um bom custo-benefício. Se agregarmos a isto um atendimento inovador, certamente, nos destacaremos no mercado e deixaremos nossos franqueados satisfeitos”.

O negócio - A Mentha Pimentha possui três unidades próprias em São Paulo – duas na capital e uma na zona metropolitana. Em se tratando de franchising, a fim de oferecer um negócio realmente viável e com boa rentabilidade, conta com a consultoria do experiente Eduardo Sato – que já passou por empresas como Tribo dos Pés, Constança Basto e Carmen Steffens.

O profissional dedicou-se à formatação e também acompanhará de perto a expansão da marca. “Queremos abrir unidades nas principais capitais do Brasil. Nesta fase inicial, daremos com ênfase aos estados do Sul, Sudeste e Centro-oeste e as principais cidades do interior paulista”, revela o consultor.

O investimento numa unidade Mentha Pimentha exige de R$ 150 mil a R$ 250 mil fora o ponto comercial, que precisa ter, no mínimo, 30m2. A taxa de franquia também é variável: de R$ 25 mil a R$ 45 mil. “O lucro líquido do franqueado é de 15% sobre o faturamento médio – que oscila de R$ 60 mil a R$ 150 mil”, diz Sato.

Para os investidores, o consultor faz questão de reforçar que apesar do projeto de franquia ser novo, os franqueadores tem bastante experiência no mercado varejista de calçados e acessórios e se dedicam, de forma intensa, no aperfeiçoamento de suas operações.

“A Mentha Pimentha está preparada para oferecer à sua rede franqueada todo o suporte necessário para que a unidade trabalhe de modo profissional e tenha rentabilidade. Sabemos que o franqueado precisa ter, além do retorno de seu investimento, grande satisfação e alegria. E vamos trabalhar para que todas essas metas sejam alcançadas”.

Tipo de Negócio:
Comércio de calçados, bolsas, cintos e acessórios em couro
Ano da Fundação: 1997
Início da Franquia no Brasil: 2009
Total de unidades: 3 próprias
Investimento médio inicial (sem a taxa de franquia): de R$ 150 mil a R$ 250 mil
Taxa de Franquia: de R$ 25 mil a R$ 45 mil
Royalties: 14% sobre as compras
Fundo de Publicidade: 3% sobre as compras
Área mínima de uma unidade: 30 m2
Número de funcionários por unidade: 5 a 10
Faturamento médio: de R$ 60 mil a R$ 150 mil
Lucro líquido: média de 15% sobre o faturamento
Prazo de retorno do investimento: de 18 a 36 meses
Regiões de interesse: Brasil
Suporte ao franqueado: Por exemplo: auxílio na escolha do ponto comercial; projeto arquitetônico e memorial descritivo da obra; indicação de fornecedores homologados; treinamento operacional do franqueado e equipe; manuais de gerenciamento de loja; supervisão técnica, administrativa, financeira e operacional; assessoria de marketing, assessoria de imprensa etc.
Telefone: (21) 2549-2269; (21) 8836-3001
Site: www.menthapimentha.com.br
E-mail: sato@menthapimentha.com.br

Nenhum comentário: