quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

.:. PORTA-LUVAS - 07-01-2010 .:.

NOITE CHIC
Mais fotos do evento da CHIC, pelas lentes do fotógrafo Iratuã Freitas
Ivan e Aeda Zepter (leia-se L´Auberge du Vin)
A cenógrafa Luiza Oliveira e o homem dos troféus Wilson Loureiro
Nicodemus Bessa e a agitada Kaia Catunda

NOITE AGRADÁVEL 2

Ainda na memória o happy hour de Mariá Frota de Oliveira, que foi animadíssimo reunindo jornalistas e socialites. Ficamos sabendo que as entradinhas foram de Camila Câmara, jantar preparado por Maria Eugenia, do Espaço das Delicias e as sobremesas by Ticiana Cidrão (estava divino o creme com ovomaltine) e Isabel Leitão (que chocolates!!!!).

ACELERANDO

O nosso padrinho e grande amigo Francisco Ribeiro, após 28 anos de Diário do Nordeste, resolveu encostar as chuteiras e curtir as maravilhas da vida, ao lado de sua mulher, Silvia. >> Obrigado a Regina Marshall e Cláudio Cabral por citações sobre a CHIC nº 14 em suas respectivas colunas, no Diário do Nordeste.

VILÃ SÓ A PERSONAGEM

Prestes a estrear na próxima novela da Globo, Tempos Modernos, a atriz Grazi Massafera, que viverá Deodora, seu primeiro papel como vilã, achou um tempinho em meios às gravações para fazer o bem na vida real.

A bela posou para as lentes do fotógrafo Bob Wolfenson vestindo a camiseta da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, que neste ano completa 15 anos de sucesso.

As camisetas podem ser encontradas em todas as lojas Hering espalhadas pelo País ou pelo site www.heringwebstore.com.br. Parte da renda obtida com a venda é revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Grazi confirma que sabe usar seu talento e fama em prol de boas causas e que ser vilã, para ela, só mesmo na ficção.

EM CLIMA PARADISÍACO, A CIA. MARÍTIMA APRESENTA O SEU VERÃO 2010

Uma viagem ao ensolarado mar Mediterrâneo, e uma coleção inspirada no classicismo de Madeleine Vionnet, na ousadia contemporânea de Versace e nas figuras mágicas das deusas greco-romanas da história são os pontos de partida do verão 2010 da Cia. Marítima.

A idéia é valorizar as formas femininas, com peças coladas ao corpo, também apostando na leveza, através de peças fluidas e sensuais.

Em 2010 a moda praia ganha estampas coloridas, volumes, drapeados e recortes. As cores do Mediterrâneo, com seu clima ensolarado e um mar com tonalidades que vão do azul ao verde, inspiraram a cartela que tem cores como turquesa, esmeralda e royal e outras mais naturais, como coral, marrom, branco e preto, a cor tendência da estação. O preto e os drapês dominam o segmento luxo da grife que ganha maxibijoux de Beth Salles e apliques em metal.

A alma da coleção é a bossa da mulher brasileira. Dos anos 80, sai à inspiração para os biquínis e maiôs que moldam a silhueta feminina com riqueza de detalhes: drapeados e bondages, formas que ganham vigor aliados a materiais como cordas e apliques.

As estampas definem o espírito moderno da coleção. Desenhos exclusivos ilustram a moda praia da Cia. Marítima. Arabescos gregos e alguma geometria sugerem, além da sensualidade, uma elegância discreta. Além dos biquínis e maiôs, vestidões, calça saruel, macacões soltos, drapeados, formas amplas e vestidos de um ombro só completam a proposta que traz também algumas estampas clássicas da grife, como as abstratas e as listras.

Os tecidos como jérsei, lycra e o new nectarina que tem toque aveludado, dão a leveza e a fluidez necessárias para as peças.

VERSÍCULOS DO DIA

Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Salmos 68:3

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4

Nenhum comentário: