quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

.:. CAFFÉ COM A ENERGIA DO MAR .:.

Para os amantes de um bom café, elaborados drinks com café, delicioso cardápio e ambiente aconchegante, uma boa notícia: o tradicional "Caffé Castagno" abriu mais uma loja na Beira Mar, agora com a energia do mar e uma das mais belas vistas de Fortaleza: os verdes mares cearense
Ontem, terça-feira,aconteceu a inauguração do Caffé Castagno: um evento cheio de sabor, aroma e muito charme, decorado por Chico Filho, serviço especial do Caffé com drinks à base de café, whisky Famous Grouse e espumante Toso, além da presença do artista plástico paranaense, que fez caricaturas utilizando o café espresso como tinta.
O Caffé Castagno nasceu de uma proposta inovadora e diferenciada de trazer, para o cenário cearense, o charme dos melhores cafés europeus e, depois de três anos de sucesso do Café Castagno da Avenida Monsenhor Tabosa, a empresária Deborah Queiroz, traz para pessoas de bom gosto, mais uma opção de cafeteria especializada e qualificada nessa bebida que é uma das mais consumidas, que encanta e é apreciada em toda parte do mundo.

DRINKS

Caroline Queiroz, barista radicada em Curitiba, assinou o cardápio de drinks à base de café, fruto de seus inúmeros cursos no exterior e vasta experiência na arte de praticar essa deliciosa atividade: criar e elaborar coquetéis à base de café, sempre utilizando modernos equipamentos, receitas e técnicas inovadoras que podem ser encontradas nos caffés mais conceituados da Europa e Estados Unidos reunindo, no vasto cardápio, além de todos os tipos de bebidas destiladas, whiskies, chás e vinhos, quinze coquetéis internacionais que misturam café, licores, whisky, sorvetes e cremes.

Todo esse requinte de drinks, aliado ao aconchegante ambiente, não poderia deixar de servir apetitosos sanduíches, tabuas de queijos, patês e frios, quiches, salgados, consumé, tortas e bolos.

O Caffé Castagno consolidou o seu nome como produto de qualidade no mercado cearense. Uma marca consumida e muito apreciada localmente pois, possui um diferencial: torra e mói seus grãos que vem do sul de Minas Gerais e Cerrado Mineiro que podem ser degustados em diferentes sabores, mais amargos ou mais encorpados ou em "blend" especial - o "blend " da casa, eles são comercializados em alguns pontos de Fortaleza e mito consumidos pelo público cearense e pelos que visitam a cidade.

COFFE ART
Para a noite da inauguração, os convidados contaram com a presença do artista plástico paranense Dirceu Veiga, que fez pinturas usando café sobre papel, sem outros pigmentos ou tintas: a COFFE ART.

Usando apenas café espresso, Dirceu Veiga dá forma e significado às manchas de café que caem sobre o papel, criando uma nova maneira de apreciar essa bebida e dando à inspiração um novo sabor.

Apesar de recente, sua arte com café tem sido fortemente reconhecida mundo afora, recebendo convites para expor em Portugal, Italia e Egito, além de publicações e entrevistas em sites especializados na internet.

Nenhum comentário: