terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

.:. FORD ECOSPORT 2011 .:.

GARANTIA DE TRES ANOS, MENORES PREÇOS E NOVA IDENTIDADE VISUAL DA FORD

A chegada do utilitário esportivo Ford EcoSport 2011 marca uma evolução do líder de segmento, que passa a oferecer mais por menos. Essa evolução se percebe em novos elementos de design externo e interno e no aprimoramento contínuo da qualidade do produto.
As vantagens diretas para o consumidor estão no reposicionamento dos preços (para baixo) e no novo programa de garantia total de três anos sem limite de quilometragem.
O Ford EcoSport 2011, com sua nova identidade visual, chega ao mercado na primeira quinzena de fevereiro. O logo EcoSport vem grafado no centro do capôDetalhes da traseira do EcoSport 2011

No design, a frente foi reestilizada e passa a utilizar uma nova grade do radiador, com três barras horizontais, que se conecta a identidade global da marca. Valorizando o nome do produto e criando elemento de design, o logo EcoSport vem grafado no centro do capô nas versões FreeStyle, XLT e 4WD.

Os faróis trazem acabamento em cromo escuro nas versões FreeStyle e 4WD. As rodas de liga leve aro 15, de cinco raios, também têm novos desenhos e acabamento. O novo bagageiro longitudinal, robusto e funcional, confere um visual mais aerodinâmico ao teto além de dar uma nova proporção ao veículo. As molduras laterais, redesenhadas, vêm com o emblema EcoSport integrado.

O interior do veículo incorporou detalhes que unem elementos visuais e de funcionalidade. O quadro de instrumentos tem novo grafismo e iluminação permanente de efeito tridimensional, para melhor visualização e interatividade. Há funções de aviso de farol ligado, portas abertas e manutenção programada.

Foram introduzidos novos revestimentos dos bancos e portas tanto nos tecidos quanto na opção de couro. Na versão com transmissão manual, o console tem novo porta-objetos, com espaço para copos, celular e outros pertences.

Na versão Automática, o motorista agora encontra um apoio para descansar o pé esquerdo. A preocupação no detalhe também é percebida na nova chave tipo canivete, a partir da versão XLS, com lâmina retrátil e controles integrados para travar, destravar e localizar o veículo.

“O EcoSport 2011 ficou ainda mais completo e aprimorado nos equipamentos disponíveis e também no visual. Ele aumenta sua vantagem competitiva oferecendo três anos de garantia total sem limite de quilometragem, além dos preços revisados que reforçam sua posição de melhor opção entre os utilitários esportivos", acrescenta Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.

LIDERANÇA E VERSÕES

Boa dirigibilidade em todo terreno

Desde seu lançamento, o Ford EcoSport é líder dentre os utilitários esportivos no Brasil, Argentina, Venezuela e México. Autêntico, ele oferece o maior leque de versões, uma das razões que coloca esse produto como referência e objeto de desejo por diferentes perfis de consumidores.

Com proposta que une flexibilidade, design e características de uso em condições no dia-a-dia e no lazer, o EcoSport explora atributos como altura elevada do solo, posição de comando, comportamento dinâmico, segurança, estabilidade, conforto, espaço e praticidade na cabine.

Sua motorização flex nas versões 1.6 e 2.0 oferece transmissão manual ou automática e trações 4x2 ou 4WD, conforme as versões formadas pelos acabamentos XL, XLS, FreeStyle, XLT e 4WD.

Dentre as versões o modelo FreeStyle, com motorização 1.6 ou 2.0, responde por cerca de 60% das vendas. Vem equipado com computador de bordo, controle do rádio na coluna de direção, aviso de portas abertas no painel, volante revestido em couro, painel de instrumentos cinza, porta-revistas atrás dos bancos dianteiros, faróis com acabamento em cromo escuro, grade do radiador e molduras laterais na cor cinza London e novas rodas de liga leve de 15 polegadas.

Computador de bordo e controle do rádio na coluna de direção também são novos itens de série do EcoSport 1.6 XLT. A versão XLT – 1.6 ou 2.0 – traz ainda bancos de couro com insertos marrom escuro, bagageiro de teto com detalhes na cor prata, grade do radiador e maçanetas externas na cor do veículo e rodas com novo desenho.

O EcoSport 4WD mantém seu estilo diferenciado, com novos tecidos dos bancos e padrão de desenho inspirado em marcas de pneu, revestimento do volante e dos bancos (opcional) em couro cinza London, grade do radiador, maçanetas, bagageiro longitudinal, molduras e estribos laterais também na cor cinza London e rodas com novo design e acabamento especial.

"O EcoSport tem um diferencial importante: o cliente pode escolher o produto mais adequado às suas necessidades. A lista de equipamentos oferece diversas opções, tais como vários porta-objetos, ganchos de reboque dianteiro e traseiro, para-choque com protetor de degrau, compartimento refrigerado no painel, CD-player com MP3 e conexão para iPod e USB, freios ABS, airbag duplo, dentre outros", informa Adriana Carradori, gerente de Produto.

550.000 ECOSPORT

Visão lateral do novo EcoSport
Em estrada de barro batido

O desenvolvimento do EcoSport 2011 destaca-se pelo amplo programa de qualidade, baseado em pesquisas de opinião com os proprietários do modelo. Com mais de 550.000 unidades produzidas deste seu lançamento, o EcoSport é um veículo inteiramente desenvolvido no Brasil para rodagem na América Latina.

"Hoje, o EcoSport é um dos utilitários esportivos compactos que tem os mais altos índices de satisfação do cliente, segundo avaliação de institutos independentes que pesquisam todas as marcas. Isso é resultado da evolução constante da qualidade do produto ao longo de sua existência”, diz Milton Lubraico, engenheiro-chefe de Desenvolvimento de Produto.

Esse programa de qualidade inclui desde o aprimoramento de materiais e pacotes acústicos até elementos como economizador de bateria que desliga as luzes internas após 10 minutos de inatividade, alto-falantes de maior potência, mostradores amplos, com marcador de combustível e temperatura de fácil leitura, eficiente sistema de desembaçamento dos vidros, faróis principais com maior área útil, faróis de neblina de melhor desempenho e bancos dianteiros com maior suporte lateral e conforto.

"Todas essas mudanças contribuíram para o aumento crescente da satisfação dos clientes. Na parte de ruídos, especificamente, o nível de satisfação teve uma melhora de 40%, resultado de diversas ações internas e externas no veículo", explica Milton.

O aprimoramento do produto é reforçado por outra importante novidade no EcoSport 2011: o programa de garantia total de fábrica, que agora é de três anos sem limite de quilometragem.

Chave estilo canivete
Novo painel
Porta-objetos
Detalhes do motor

PREÇOS MAIS BAIXOS

A versão FreeStyle 1.6 traz como novidades computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, além de ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio My Connection, rodas de liga leve de 15 polegadas e outros acessórios de estilo, por R$ 57.190, ou seja, R$ 1.490 menos que o modelo 2010.

Por R$ 1.000 a mais, o cliente pode levar o EcoSport XLT 1.6 com airbag duplo (R$ 58.190). Nessa versão, a redução de preço em relação ao modelo 2010 passa de R$ 2.200. O EcosSport XLT 1.6 com freios ABS e bancos de couro é ofertado a R$ 60.190.

Nas versões com motor 2.0 Flex, a redução de preços chega em R$ 3.000. O EcoSport FreeStyle 2.0, assim como o FreeStyle 1.6, ganhou computador de bordo, controle do rádio no volante e novos detalhes de aparência, e sai por R$ 59.480 (R$ 2.480 menos que o modelo 2010).

O EcoSport Automático 2.0 XLT, com airbag duplo e freios ABS, custa R$ 60.910 (no modelo anterior, era R$63.970). Já a versão 4WD, com tração integral, airbag duplo e freios ABS, teve o preço reduzido para R$ 61.880 (era R$ 64.960).

“O novo EcoSport 2011 está ainda mais em sintonia com os desejos dos clientes. A nossa proposta é continuar a oferecer o melhor produto do segmento em termos de inovação, qualidade e custo-benefício”, finaliza Antonio Baltar.

Um comentário:

decasocomoacaso disse...

Sem duvida nenhuma a versão
ECOSPORT 4WD eh de longe a melhor delas grças a:
Sua tração 4x4 permite que vá em alguns lugares que as outrasversões 4x2 não vão.

Seu motor duratec 2.0 com 40 cv a mais dá um banho
no raquitico motor 1.6 de algumas versões.

Sua suspensão Trazeira Indepdente
eh bem superior ao eixo trazeiro
utilisado nas outras versões.
Sem falar no acabamento interno
diferenciado,nas sua suspensao dianteira
reforçada.
em fim por tudo isto

ECO4WD o melhor dos ECOSPORT