segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

.:. EXPOSIÇÕES DE ARTE A BORDO DO A380 DA AIR FRANCE .:.

Museu do Louvre, Punta Della Dogana e o Palazzo Grassi na “Galeria”
Todo mês, a bordo do seu A380, a Air France oferece uma exposição em vídeo especialmente concebida em parceria com alguns dos mais famosos e reconhecidos museus e centros culturais do mundo. Passageiros das classes Première (Primeira) e Affaires (Executiva) podem encontrá-los na “Galeria”, um espaço dedicado à cultura e às artes localizado no deck superior da aeronave.

Fevereiro de 2010: Punta della Dogana e Palazzo Grassi, um convite ao coração da arte contemporânea em Veneza

A Air France apresentará um tour virtual da exposição “Mapeando o Estúdio: Artistas da coleção de François Pinault”. 300 obras de arte contemporânea de mais de 60 diferentes artistas serão apresentadas aqui. Esta exposição é mostrada simultaneamente no Punta della Dogana e no Palazzo Grassi, em Veneza, seguindo as renovações feitas pelo arquiteto japonês Tadao Ando.

Março de 2010: O Louvre projeta a Rússia

O Louvre apresenta uma de suas exposições na “Galeria” do A380 da Air France: “Rússia Sagrada: Arte Russa dos primórdios de Pedro, o Grande”. 2010 é o ano da Rússia na França, uma chance para o Louvre mostrar obras da história da Rússia Cristã por meio de mais de quatrocentas obras de arte nunca antes reunidas na França, provenientes de museus e bibliotecas daquele país (de 5 de março a 24 de maio de 2010 no Hall Napoleão do Louvre).

A cada mês haverá uma exposição diferente a bordo do A380 da Air France, que é a primeira companhia aérea européia a operar o maior avião do mundo. Desde novembro de 2009, a companhia realiza voos comerciais entre Paris e Nova York. A partir de fevereiro de 2010, a cidade de Johanesburgo também passou a ser ligada a Paris pelo super jumbo.

Nenhum comentário: