sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

LAND ROVER DISCOVERY 4 É ELEITO O MELHOR 4X4
PELA REVISTA WHAT CAR?

O Land Rover Discovery 4 foi eleito o melhor veículo 4x4 de 2010 pela revista britânica What Car?, conceituada publicação especializada no universo automotivo europeu. A premiação consolida a linha Discovery – lançada em 1988 – como o mais premiado projeto da marca britânica de SUVs de luxo nos seus 61 anos de história.

O veículo, recém-chegado ao mercado brasileiro, desbancou concorrentes como Mercedes ML, BMW X5 e Lexus RX 450h. O reconhecimento dado ao Discovery 4 pela revista What Car, soma-se a uma série de outros prêmios conquistados pelo veículo ao redor do mundo, dos quais podemos destacar:

- “Car of the Year” – 4x4 Magazine, Inglaterra
- “Scottish Caro f the Year”, Escócia
- “Spain's Car and Driver – Best 4x4”, Espanha
- “Autocar Best Annual SUV”, China
- “Bloomberg Best Annual SUV”, Estados Unidos da América

Para Steve Fowler, editor da What Car?, “as modificações adotadas nesta nova geração, fizeram do Discovery 4 um veículo brilhante. O carro oferece extremo conforto e sofisticação e ainda continua a nos levar a qualquer destino off road. Isso torna o veículo uma excelente opção”.

Já Phil Popham, diretor-geral da Land Rover, acrescenta que “a marca está muito orgulhosa com o reconhecimento dado ao Discovery 4. A geração anterior da linha recebeu mais de 100 prêmios e, mesmo assim, conseguimos surpreender com o desenvolvimento de um novo veículo ainda mais premium e robusto”.

O Discovery 4 possui novos motores – diesel e gasolina – com alto nível de tecnologia que tornam o veículo mais potente e robusto, mas ao mesmo tempo mais econômico e menos poluente. Câmbio e suspensão também foram completamente reformulados para proporcionar melhor controle, segurança e desempenho.

Os níveis de conforto e dirigibilidade se tornaram ainda melhores e a adoção de um acabamento extremamente luxuoso ressaltam o aspecto Premium e exclusivo do veículo, que pode acomodar até sete passageiros.

Externamente, suas linhas robustas permanecem e ganham a companhia de novas grades dianteiras com desenho mais espaçado e maiores saídas laterais de ar, necessárias para resfriar o novo motor 5.0 litros de alto desempenho.

O modelo ganhou para-choques traseiros e dianteiros novos, que dão uma aparência mais imponente, complementada pelos faróis redesenhados e contemplados com iluminação tipo LED.
Retrovisores na cor do veículo e maçanetas com acabamento diferenciado, além de novas opções de cores e rodas de até 20 polegadas com novo design, também foram adotadas para um aspecto mais luxuoso.

O veículo chegou ao mercado brasileiro no final de 2009, comercializado com valores que partem de R$ 179.900. As mais de 300 unidades vendidas desde então mostram o sucesso que o modelo faz no País.

Nenhum comentário: